O que não fazer ao criar a marca da empresa
Se a sua empresa fosse uma pessoa a logotipo seria o equivalente ao rosto dela. Pensando assim, você não quer que o público a veja como um rosto “feio”. Por
Fique por dentro de todas as novidades do marketing digital
O que não fazer ao criar a marca da empresa
Se a sua empresa fosse uma pessoa a logotipo seria o equivalente ao rosto dela. Pensando assim, você não quer que o público a veja como um rosto “feio”. Por
Devo ter uma equipe de marketing ou terceirizar o processo?
Nós já trouxemos aqui várias dicas de como implementar ações de marketing eficientes para divulgar o seu negócio, mas nunca chegamos a discutir sobre quem deveria ser responsável pelo processo.
5 técnicas para aumentar a produtividade no trabalho
Quando estamos trabalhando em uma tarefa, seja ela de extrema importância ou não, precisamos dedicar toda a nossa atenção ao que está sendo feito. Por isso, hoje vamos te mostrar
Por que marcas criadas inicialmente à mão funcionam melhor?
Ao longo do tempo de existência da Arconel Marketing e Design criamos diversas logotipos e marcas para os mais variados clientes de diversos segmentos. Advogados, dentistas, marcas de comida, produtos
Apostila Sete Chaves para Corretores de Imóveis
No dia 08 de setembro a Arconel Marketing e Design anunciou o lançamento da sua primeira apostila virtual intitulada Sete Chaves para Corretores de Imóveis em suas redes sociais e
Destaque seus imóveis e sua imobiliária
Trabalhar com a venda e aluguel de imóveis em um mercado saturado pode ser um grande desafio, pois existem inúmeros concorrentes que oferecem as mesmas soluções da sua empresa. Então,
Empresa sem site, é uma empresa de porta fechada
Para conseguir se manter firme dentro do mercado, as empresas precisam se adequar às constantes mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. Como estamos na era em que todos estão conectados a
Marque o mundo com a sua marca
Pra você a sua marca tem alguma influência no sucesso do seu negócio? Pode parecer que não, mas uma logo pode sim ajudar a sua empresa a se tornar uma
Marketing de atração para corretores de imóveis
Ouvimos muito sobre o termo: Inbound Marketing, o chamado marketing de atração. Faça o teste: pesquise por este termo no Google e veja a avalanche de conteúdo que começará a aparecer
E-commerce: Por que você deveria apostar em um
Com a recente pandemia de coronavírus, vimos muitos negócios fecharem as portas ou diminuírem suas atividades devido a falta de preparo para situações adversas em que não era possível atender
O que é ROI? E como ele pode ajudar a faturar mais?
Bom toda empresa quer ter certeza de que esta investindo seu dinheiro e ter retorno com isso, não é mesmo? Hoje graças ao ROI, podemos chegar a um cálculo e
Por que você deveria criar conteúdo para o LinkedIn
A popular plataforma profissional não é só um lugar para procurar oportunidades de emprego, mas também para tornar a sua marca relevante. Quando falamos em criação de conteúdos para as
Por que a sua equipe de vendas precisa ter um CRM
Dentro de uma empresa, o trabalho da equipe de vendas é extremamente importante para gerar receita para o negócio e portanto, precisa ser feito de forma eficiente. E para que
Storytelling – Como essa estratégia te ajuda a vender mais
Quem trabalha com vendas deve conhecer diversas técnicas para convencer seus clientes a comprarem suas soluções, como por exemplo o Storytelling. Essas técnicas são importantes porque auxiliam o vendedor a
5 atalhos no computador para aumentar sua produtividade
Sabe aqueles momentos que pensamos, será que existe algum comando que faz com que execute uma tarefa que tenhamos que fazer manual? Como quem sabe abrir alguma pasta ou perder
5 técnicas para sua empresa vender mais.
Esse assunto é um tema que não sai da cabeça de muitos empresários, o VENDER MAIS, gerar mais vendas não é mesmo? Mas o que isso significa, vender mais em
Manual da Marca: O que é e por que a sua marca deveria ter
Entre os documentos essenciais que uma empresa deveria ter, podemos acrescentar o Manual da Marca. Porém muitos empresários nem mesmo sabem o que é manual da marca e nem porque
Políticas de privacidade e o uso indevido da imagem
Com a volta do aplicativo FaceApp, que agora permite que você se “transforme” no gênero oposto, surgiu também a polêmica de que os usuários que concordam com as políticas de
E-mail corporativo: como configurar em seu celular
Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo
Whatsapp Business: Como criar conta com seu telefone fixo
Hoje conhecido mundialmente, este aplicativo é lembrado quando se trata de um aplicativo de troca de mensagens sem custos, com sua popularidade, antes era somente permitido para celulares que eram
O que é Naming e qual a sua importância
Será que para criar uma boa identidade visual da sua empresa basta focar na logo e nada mais? Pode-se usar qualquer nome ou é necessário um processo naming para a
Como fazer um blog no WordPress
Quando necessitamos falar de nossos ideais para um publico alvo, onde o intuito é repassar algo que vai fazer sentido para a pessoa que está lendo, de maneira fácil e
Linhas Editoriais: Porque são importantes para o seu negócio
Se você gosta de se aventurar no mundo da escrita então é melhor ir se familiarizando com os termos mais importantes, como por exemplo as linhas editoriais. Para atrair a
ClickBait: Como esse método faz para prender a sua atenção
Também conhecido como “caça-clique”, é uma estratégia utilizada a muitos anos para convencer os internautas a acessarem determinados sites e acabarem tendo uma quebra de expectativa. Qualquer pessoa que já
O papel da cor na popularização das animações
As animações, sejam elas longa metragens ou séries com vários episódios, costumam agradar público de todas as idades, classes e gênero. Seja por seu traço, conteúdo, ou outra característica muito
Endomarketing: Por que aplicar dentro da sua empresa?
As vezes faz-se necessário olhar para dentro dos seus processos e aplicar ações de Endomarketing para engajar seus próprios colaboradores. Uma empresa em que tanto os clientes internos – colaboradores,
Fundo de Funil: É agora ou nunca
Depois de termos apresentado as principais características das etapas de Topo e Meio do Funil de Vendas, chegou a hora de nos aprofundarmos sobre os tipos mais eficientes de ações
Tráfego pago – quando é interessante pagar para ser visto?
Muitas vezes você elabora uma ótima estratégia de Marketing de Conteúdo e executa suas ações conforme o que foi planejado, mas isso não é o suficiente para aumentar o engajamento
Os melhores formatos de e-mails para a sua estratégia de Inbound Marketing
Para quem acompanha o blog da Arconel não é nenhuma novidade o quanto nós destacamos a importância que o e-mail tem dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Agora vamos
Como criar métricas de sucesso para bater metas
Também podendo ser chamadas de Métricas de Customer Success, as métricas de sucesso são ferramentas de análise das suas ações de marketing que lhe permitem acompanhar o seu desempenho e
Porque gerar leads é importante para o crescimento das vendas
Nós falamos a palavra leads várias vezes em nossos posts quando queremos nos referir a possíveis clientes que entram no Funil de Vendas para serem qualificados por diversas ações de
Aprenda a encantar seu chefe com relatórios de resultados no marketing e vendas.
Quem nunca recebeu uma cobrança do chefe, gerente ou superior para mostrar os resultados obtidos com estratégias de marketing e de vendas, deve estar familiarizado com o mundo das planilhas
Como uma indústria aumentou em 5x o número de novos clientes por mês com automação de marketing
Hoje nós trazemos para vocês um case de sucesso: Como a fabricante de autopeças Ponteira Rodrigues, fundada em 1981 na cidade de Joinville, Santa Catarina, conseguiu quintuplicar o número de
A estratégia de Inbound Marketing e as inúmeras ferramentas que citamos aqui no blog podem parecer que funcionam apenas para empresas de varejo ou que vendem produtos, mas hoje nós
A forma como você lida com os possíveis clientes que chegam até a sua empresa tem um papel fundamental no sucesso do seu negócio. Por isso, hoje vamos falar sobre
Como uma concessionária aumentou mais de 50% as vendas depois do marketing digital.
Muitas pessoas acreditam que vender produtos de grande porte, como fazem as concessionárias e imobiliárias, é uma tarefa muito mais desafiadora, não só pela burocracia envolvida e a maior necessidade
Meio de Funil: Hora do seu peixe morder a isca
Em nosso post anterior falamos mais sobre como funciona a etapa de Topo de Funil e que tipos de ações devem ser feitas para os leads que se encontram neste
Topo de Funil: Fazendo o seu cliente se apaixonar à primeira vista
Anteriormente nós falamos aqui no blog sobre a importância da utilização do Funil de Vendas para o sucesso da sua estratégia de Marketing, e no decorrer do desenvolvimento do texto,
O papel do Funil de Vendas dentro de uma estratégia de Inbound Marketing
Para fazer com que as suas ações de Inbound Marketing tenham os resultados esperados, é preciso conhecer bem as ferramentas que você irá utilizar, principalmente as mais importantes, como por
Mapa Semântico: O que é e por que fazer um?
Também conhecido como Mapa Mental ou ainda, Moodboard, consiste em uma tela onde são agrupadas palavras, imagens, desenhos, recortes de revistas e jornais, tecidos, plantas e objetos que serão utilizados
Relacionamento com o cliente – O que fazer depois da compra
Se você acha que basta apenas atrair o cliente com conteúdos ricos e mantê-lo engajado até o momento de fechar negócio e assim, seu trabalho terá se concluído, está muito
Boas práticas de Copywriting para alavancar sua empresa!
Um bom anúncio não é feito apenas de uma imagem bonita com uma frase dizendo para você comprar um determinado produto/serviço. É preciso trabalhar em um texto que seja rico
Dia nacional do design no Brasil – A Origem.
Neste dia 05 de novembro comemoramos o Dia Nacional do Design em homenagem ao aniversário de nascimento de Aloísio Magalhães, um dos pioneiros no fortalecimento da cultura do Design no
Itaú Unibanco: foco no cliente e não no produto
Muitas empresas que estão há anos no mercado precisaram renovar suas propostas de valor a fim de se manterem relevantes nos dias atuais. Algumas empresas, inclusive, conseguiram ficar no topo
Gestalt e as leis que regem toda composição visual
Também conhecida como Psicologia da Forma, a Gestalt é um termo de origem alemã que, traduzindo para o português, significa “forma”, “configuração da forma ou padrão”. Quem trabalha com marketing
A crescente humanização dos mascotes das empresas
Atualmente, a maioria das grandes empresas estão se adequando às novas demandas do seu público, principalmente quanto ao relacionamento entre cliente e empresa. O indivíduo quer sentir que está falando
Feedback do cliente, qual a sua importância?
Também conhecido como retroalimentação, ou ainda, realimentação, essa ferramenta busca avaliar se determinada ação ou mensagem teve um impacto positivo na outra parte através de uma devolutiva feita por essa
Benchmarking – Nada no marketing se cria, tudo se adapta
Não é engraçado como quando uma marca apresenta um produto ou serviço inovador e ele é bem recebido pelo público, outras empresas começarem a desenvolver soluções similares a que deu
As principais ferramentas que impulsionam a sua estratégia de Inbound Marketing
Para um ourives criar as mais belas joias é preciso que ele disponha dos materiais certos para fazer o seu trabalho, caso contrário suas criações não teriam a mesma qualidade.
Os Arquétipos de Marca e como eles se aplicam na Estratégia de Marketing
Quando uma marca quer se comunicar com o seu público-alvo, ela desenvolve uma determinada personalidade que melhor se adapta ao perfil dos seus consumidores. Isso é conhecido no mundo do
Como atrair e conquistar o cliente certo para o seu negócio
Para ser capaz de dizer que o seu negócio faz sucesso não adianta simplesmente vender para o maior número de clientes possível, mas sim saber como atrair e conquistar o
Guia: 5 passos para Criar Scripts Vencedores para BDRs
Você sabia que um bom script pode transformar completamente sua abordagem de prospecção? Um script bem estruturado não só ajuda a capturar a atenção do prospect, como também permite conduzir
Com o passar dos anos tanto as empresas quanto o mercado em si têm renovado sua forma de se relacionar com o público e vêm desenvolvendo novas estratégias para engajar
Você sabe a diferença entre Persona e Público-alvo?
Quem inicia uma estratégia focada em marketing da sua marca/empresa pode dizer que os conceitos acerca do tema são muito confusos. Um dos maiores erros cometidos por quem não está
Por que o seu escritório de advocacia precisa de um site?
Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web.
Porque devo ter um site além das redes sociais?
E se todo o conteúdo já criado nas suas redes sociais sumir de repente?
Como mostrar o valor da sua marca para os clientes
O valor não significa apenas o preço que o consumidor paga, mas também os benefícios que o produto/serviço adiciona na experiência dele.
Mas como criar essa percepção do público
Qualificação de Leads – Por que é tão importante?
Dentro da estratégia de marketing de uma empresa, é de suma importância pensar na jornada de compra do cliente: como você faz para chamar sua atenção, converte-lo em lead e
Conquiste mais clientes usando o marketing digital neste carnaval!
O Carnaval não é o mais lembrado quando falamos de datas comemorativas comerciais. Porem, isso não significa que você não possa conquistar o seu público alvo e aumentar suas vendas
Os benefícios do WhatsApp Business para o seu negócio
Se você, pequeno ou médio empresário, costuma atender seus clientes majoritariamente pelo smartphone, já deve ter ouvido falar do WhatsApp Business, uma extensão do aplicativo voltada a atender ao público
SEO: O que é e como se beneficiar desta estratégia de marketing?
Existem inúmeras ferramentas e recursos para ajudar a sua marca ser mais reconhecida no mundo digital e permitir que se posicione em primeiro, dentro dos veículos de buscas como por
3 Maneiras para você se destacar entre seus concorrentes.
Escuto de muitos empresários que o mercado está saturado com diversas empresas fazendo mais do mesmo sem um toque de originalidade, dificultando assim que marcas pequenas ou médias conquistem uma
O que você precisa saber sobre o mLabs
No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia
Qual o melhor horário para publicar meus posts?
Para ter mais sucesso com suas publicações nas redes sociais, é muito importante saber quais os melhores horários para fazer postagens. No texto de hoje falaremos sobre isso, venha conferir!
Marketing Jurídico: como impulsionar seu escritório no cenário digital
No cenário atual o mercado está ficando cada vez mais concorrido e a advocacia é uma das áreas que mais está sentindo o peso disso. Se você tem um escritório
A vantagem do e-mail na sua estratégia de marketing
O Marketing da sua empresa é focado apenas nas redes sociais ou você também mantém o relacionamento com clientes através do e-mail? Você sabe quais sãoas vantagens dessa ferramenta?
6 lições que a série apresenta sobre gestão de negócios!
1-LiderançaAssim como o Professor de La Casa de Papel, todo líder precisa transparecer calma e confiança para sua equipe, sabendo lidar com diferentes tipos de perfil e ter controle de
Olá, temos novidades! Em janeiro de 2019 a Arconel Marketing e Design firmou uma parceria com a RD Station, uma empresa que é referência em Marketing Digital na América Latina
Existem várias formas de engajar o público ao seu conteúdo e/ou oferta, desde propagandas, outdoors, posts nas redes sociais, etc., com o objetivo de gerar visibilidade para a sua marca.
Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?
Se você usa o Facebook como a plataforma de divulgação do seu negócio certamente sabe que mesmo mantendo uma regularidade nas postagens suas ações não atingirão todas as pessoas que
Por que a minha empresa precisa de um site?
Praticamente todas as empresas estão inseridas no meio digital atualmente, utilizando-se das redes sociais como Facebook, Instagram como também outras plataformas online para se comunicar com seu público e ampliar
Black Friday: Como vender mais nessa época
Com a chegada da reta final de 2020 nos aproximamos de datas importantes não só culturalmente como também economicamente. Uma delas é a famosa Black Friday que ocorrerá no dia
Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?
Os empreendedores de pequenas e médias empresas vêm conquistando cada vez mais seu espaço no mercado competitivo atual e a visibilidade que a internet proporciona é um grande fator para
Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?
A concorrência entre as empresas se intensificou com a chegada das plataformas virtuais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros. Mesmo que as possibilidades de mostrar seu produto/serviço ao público tenham
5 passos para tornar sua marca reconhecida e lembrada!
Tenha uma presença sólida no mercado e na memória dos seus clientes.
Quando vale a pena investir em mídia paga?
Com o mercado cada dia mais competitivo, as empresas buscam aplicar ações de Marketing e mídia paga que façam com que o seu público alvo engaje e, dessa forma, conseguir
Conheça o RD Station Marketing, a ferramenta que ajuda o seu negócio a crescer!
Conheça o RD Station Marketing, a ferramenta para otimizar suas ações de marketing e ajudar a sua empresa a crescer!
Sites e Extensões para facilitar o seu dia a dia
Durante o período de quarentena ocasionado pelo surto do novo coronavírus, muitos problemas e dificuldades enfrentados pelas empresas ficaram escancarados. Seja na hora de enviar um arquivo por e-mail que
Descubra como ela impacta o seu negócio Criar estratégias para atrair novos clientes e fidelizar sua base envolve não só ações de marketing que capturem a atenção do público, mas
Enriqueça seu vocabulário com os termos mais utilizados no marketing
Quando começamos a aprender e trabalhar em uma determinada área do conhecimento, como por exemplo medicina ou engenharia, nos deparamos com expressões e nomenclaturas próprios da profissão. Estes termos, que
O que é o Kanban e como ele pode acelerar a produção na sua empresa?
O termo Kanban tem origem japonesa, pode ser traduzido como “cartão” e denomina um sistema criado para auxiliar empresas a manter o controle sobre o seu fluxo de produção. Gestores
História da Havaianas: superando desafios através do Marketing
É possível transformar um produto simples em objeto de valor utilizando-se de uma estratégia de marketing eficiente. Ao falar o nome Havaianas qualquer pessoa pensa em um produto de enorme
Emoção, Empatia e Ética: Os pilares do Marketing Humanizado
Para estudiosos como Liliane Ferrari, o Marketing Humanizado – tendência de marketing voltada para uma maior compreensão do público alvo – se fundamenta em 3 pilares: Emoção, Empatia e Ética.
E-MAIL: O patinho feio do marketing
Existem várias ferramentas disponíveis para botar em prática suas ações de marketing. E com tamanha variedade, algumas acabam sendo deixadas de lado por não parecerem tão importantes, como é o
Como dar nomes registráveis para o seu negócio
Um dos passos mais importantes na hora de criar seu negócio é dar um nome para a sua marca. E na hora de escolher uma opção, é necessário levar em
Seus clientes só querem saber o preço? Saiba como resolver
Para conseguir fechar mas vendas, é necessário mudar a sua abordagem de vendas e a forma como você apresenta suas soluções para os clientes, focando mais no valor da solução
O que é Automação de Marketing e Vendas
A principal maneira de nutrir seus leads e fazê-los avançar etapas no Funil de Vendas é por meio da Automação de Marketing. Se você está começando a trabalhar com uma
O que realmente Importa: PREÇO ou VALOR?
Se você possui um negócio que busca solucionar as necessidades das pessoas através da venda de produtos ou serviços deve conhecer bem os termos preço e valor, e saber que,
Confira uma lista com 7 filmes sobre negócios
Algumas produções cinematográficas além de entreterem o público também podem nos ensinar valiosas lições, sejam eles filmes sobre a vida, ou então filmes sobre negócios. Você com certeza já viu
Webinar 7 dicas de como criar um planejamento de marketing e controle de tempo
No dia 24 de março de 2020, o consultor de marketing e fundador da Arconel Marketing e Design, Eduardo Ribeiro, fez uma live falando sobre como criar um planejamento eficiente
Descubra se você está fazendo postagens sem profundidade
Quem acessa as redes sociais regularmente sabe que muitas postagens acabam se tornando extremamente populares, sendo compartilhadas milhões de vezes. E muitos empresários acabam se aproveitando do que está em
7 sinais de que você não tem controle sobre o marketing da sua empresa
Administrar uma empresa seja ela grande média ou pequena e gerenciar suas estratégias de marketing podem ser um grande desafio para muitos donos, mas é de extrema importância que você
Você sabe o que é SITE FANTASMA? e porque isso pode afetar a sua empresa?
Você já teve a experiência de entrar em uma loja com o atendimento péssimo. Lá tinha o seu produto, o preço era justo. Mas ninguém veio te atender? É o
Em quais mídias é mais interessante investir e quais trarão melhor retorno em Marketing
No mercado atual vale a pena investir nos meios tradicionais de propaganda ou é melhor focar só nas mídias digitais? Descubra lendo nosso texto!
Home Office: 3 ferramentas que auxiliam quem trabalha em casa
Está com dificuldades de se comunicar com seus colaboradores e clientes por causa do home office? Conheça 3 ferramentas que vão facilitar a comunicação da sua empresa!
Como dar a volta por cima em época de pandemia
2020 começou desafiando muitas empresas. Em meio ao clima de insegurança causado pela pandemia do novo coronavírus, os empresários precisam se adequar à nova realidade no mercado para não perderem
Por que você deveria começar a usar o Hangouts Meet Agora
As ferramentas online estão aí para ajudar a melhorar o desempenho das equipes e a comunicação entre colaboradores ou entre empresa e cliente. Uma dessas ferramentas é o Hangouts Meet,
Jornada de Compra: O que é e como ela influencia sua empresa
Tentar planejar uma campanha de marketing que dê certo sem ter a jornada de compra do seu cliente ideal, vulgo persona, definido é muito difícil. Se você quer que as
O que é preciso ter em um bom site para conquistar mais clientes
Dentre as características que a sua empresa precisa ter para estar à frente da concorrência, um bom site é sem dúvidas uma das mais importantes. É através dele que a
Veja porque você deve investir no branding da sua empresa
O tempo passa, a economia mundial evolui e cada vez mais empresas surgem no mercado, tendo que conquistar seu espaço não só entre suas similares mas também bater de frente
Categorias