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Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?

Se você usa o Facebook como a plataforma de divulgação do seu negócio certamente sabe que mesmo mantendo uma regularidade nas postagens suas ações não atingirão todas as pessoas que curtem a sua página ou possíveis novos clientes. Por isso, como alternativa para aumentar o alcance do seu conteúdo, o próprio Facebook oferece a possibilidade […]

Se você usa o Facebook como a plataforma de divulgação do seu negócio certamente sabe que mesmo mantendo uma regularidade nas postagens suas ações não atingirão todas as pessoas que curtem a sua página ou possíveis novos clientes. Por isso, como alternativa para aumentar o alcance do seu conteúdo, o próprio Facebook oferece a possibilidade de Impulsionar Publicações, ou seja, o site vai mostrar suas publicações impulsionadas para um número de pessoas maior do que no alcance orgânico, dependendo da quantia que você invista no impulsionamento.

Essa ferramenta, que pode ser configurada de acordo com o tipo de público que se deseja abranger, pode aumentar significativamente o engajamento do público com seus posts e ajudar você a atingir os objetivos do seu negócio. Contudo, é importante que você tenha bem definidos os tipos de públicos alvo e quais ações você espera que eles façam.

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Por exemplo, se você tem uma loja de móveis sob medida e cria uma Landing Page para captar os dados de pessoas de classe média, que moram na sua cidade e estão na faixa dos 35 – 50 anos e resolve divulga-la em sua página, é possível configurar as características do seu público alvo antes de programar o impulsionamento. Não é um passo obrigatório, mas se não o fizer muito provavelmente seu anúncio será visto por pessoas que não se identificam com a proposta e nem de darão ao trabalho de visitar sua Landing Page.

Para impulsionar uma de suas postagens, você deve entrar na Central de Anúncios localizada na barra superior da sua página, clicar em Promover no canto esquerdo e escolher a opção Impulsionar uma Publicação. Feito isso, você irá clicar na publicação que deseja impulsionar e na próxima janela que se abrir, definir as informações do público que você quer atingir, como localização, idade, se são pessoas que curtem ou não sua página, além de especificar o quanto será investido no impulsionamento e a data de término. Feito isso clique em impulsionar no final da janela e aguarde os resultados!

Esse texto é um resumo a respeito de como usar os anúncios do Facebook a favor do seu negócio. Caso você tenha interesse em se aprofundar no assunto, a Arconel disponibiliza o ebook Facebook Ads: O Guia definitivo, que você pode baixar gratuitamente!

 Então é isso, fique ligado nos próximos conteúdos e até a próxima.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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