Vendas online cresceram 34,76% – SEGUNDO PESQUISA, BRASIL É 1º NO RANKING MUNDIAL DE CRESCIMENTO DAS COMPRAS ONLINE
Ouvir falar de crescimento em qualquer área ou situação sempre é um sinal positivo, principalmente quando relacionamos a dinheiro.
Então saber que o nosso país é um expoente no aumento das compras e vendas online traz uma grande satisfação. Mas além da relevância, o que mais isso acarreta? Vamos falar sobre isso no post de hoje.
O que os índices de crescimento apontam
A CupomValido, um dos maiores portais de desconto para compras online, diz que o Brasil aumentou em 22,2% o número total de vendas realizadas pela internet.
Não só isso, mas a expectativa de crescimento para os próximos 3 anos é de 20,73%. Para fazer uma comparação, a média mundial é de apenas 11,35%.
O que causou este crescimento?
Segundo a mesma pesquisa, existem dois fatores primordiais que culminaram nesse crescimento exponencial.
Em primeiro lugar, podemos responsabilizar a pandemia de Covid 19. Por conta das restrições de circulação nas ruas e ambientes compartilhados – a não ser para atendimentos de extrema necessidade – muitas pessoas precisaram procurar por uma alternativa para continuar adquirindo os produtos e serviços que desejavam.
Já que visitar uma loja física não era possível no momento, a atenção se voltou para as plataformas de vendas online. Pronto!
A outra causa dessa explosão foi que, simplesmente, é a aderência natural das pessoas a essa modalidade de negócio. O conceito de e-commerce já existia há mais de uma década e a maioria das plataformas utilizadas já existiam e estavam consolidadas no mercado.
Portanto, o que faltava é que os compradores das lojas físicas conhecessem o mundo das compras online. O que de fato aconteceu. Quem não tem um parente mais velho que dizia não confiar na internet, mas acabou se rendendo a praticidade alcançada com poucos cliques.
A perspectiva para o futuro é que cada vez mais consumidores passem a fazer compras online. Em um país como o Brasil, que possui uma população estimada de 214,3 milhões, isso é uma mina de ouro para as empresas.
Como embarcar nessa onda
Todas as empresas puderam acompanhar o crescimento do e-commerce, mas nem todos aderiram a essa modalidade ainda. Seja por falta de conhecimento das ferramentas para gerenciar as vendas online, seja por não acreditar totalmente na sua eficácia.
Para quem não acredita no potencial do e-commerce, basta mostrar os índices que citamos anteriormente, fora todos os cases de empresas que conseguiram expandir sua atuação para o meio digital.
Agora, se o empecilho é causado pelo desconhecimento dos recursos, nós podemos sanar essa dúvida.
Atualmente, a maioria dos softwares para construção de sites contam com uma ferramenta integrada focada na venda de produtos. Por exemplo o Woocommerce que pode ser instalado dentro do seu site se ele for construído com o WordPress.
Essas ferramentas são de fácil aprendizagem, você ou seu colaborador especializado em desenvolvimento de sites pode criar sua loja online, ou então existe a possibilidade de terceirizar o serviço, contratando uma agência especializada.
Não fique de fora desse mercado que continua em crescimento a cada dia! Fale com a Arconel e descubra todas as possibilidades.
0 comentários