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Como fazer sua empresa se destacar no mercado com o Google

Existem diversas maneiras de promover o seu negócio online e fazer a sua marca se destacar no mercado. Porém, entre todas elas, a que mais recomendamos sem sombra de dúvida é utilizar o Google. Sim, esse site tão comumente utilizado para fazer pesquisas pode fazer a sua empresa ganhar destaque dentro do seu segmento de […]

Existem diversas maneiras de promover o seu negócio online e fazer a sua marca se destacar no mercado. Porém, entre todas elas, a que mais recomendamos sem sombra de dúvida é utilizar o Google.

Sim, esse site tão comumente utilizado para fazer pesquisas pode fazer a sua empresa ganhar destaque dentro do seu segmento de mercado e aumentar as suas vendas se utilizado da do jeito certo.

E como fazer isso? Você pode descobrir continuando a ler nosso post. Vamos lá:

Por que escolher o Google?

Com a praticidade proporcionada pela internet, qualquer informação que precisamos está a apenas um clique de distância. Por isso que é praticamente uma regra que, quando precisamos saber alguma coisa ou estamos procurando por determinado produto ou serviço, a primeira coisa que fazemos é pesquisar online.

É aí que entra o Google como a maior ferramenta de pesquisas online disponível. De acordo com uma pesquisa feita pelo Internet Live Stats, o buscador processa em torno de 3,5 bilhões de pesquisas diárias, dentre estas, 46% são buscas pro produtos ou serviços disponíveis.

Fora que, além de ser uma ótima ferramenta para buscas orgânicas, a plataforma também permite que você anuncie dentro dela e apareça para um número maior de pessoas que buscam por termos relacionados ao seu negócio.

Então não tem desculpa para não aproveitar todos esses benefícios.

Rankeando nas primeiras posições do Google

Só o fato de ser encontrado no Google já é um primeiro passo para ganhar autoridade online, mas é possível melhorar a sua posição dentro do buscador e dessa forma, gerar mais leads e vender mais.

E existem duas formas de aparecer nas primeiras posições dos resultados de busca. A primeira, que é a forma gratuita e orgânica, é trabalhar uma boa estratégia de SEO para que as palavras-chave das páginas do seu site correspondam aos termos que estão sendo pesquisados pelas pessoas.

Outro modo é fazendo anúncios através do Google Ads. Você pode comprar determinados termos para que, quando esses sejam buscados, seu site vai aparecer nas primeiras posições como anúncio patrocinado.

Qualquer uma das opções descritas acima vai trazer resultados positivos para a sua empresa, apesar de que os anúncios patrocinados darão resultado em um prazo de tempo menor.

O engajamento orgânico pode ser mais difícil de organizar e ter um desempenho mais tímido, porém, é a opção que funciona por mais tempo, além de você não precisar gastar tanto para fazer isso.

Enfim, as opções para melhorar o rankeamento estão aí, cabe a você saber utilizá-las a seu favor.

Conclusões

Além de ter o próprio site institucional  e estar presente nas redes sociais, utilizar o Google como uma ferramenta a mais dentro da sua estratégia de marketing é uma ótima maneira de fortalecer a sua posição no mercado, pois essa plataforma é a mais utilizada tanto por quem quer encontrar algo ou alguém quanto por quem quer ser encontrado.

Para conquistar mais clientes, é preciso aumentar as chances de eles te encontrarem na web. Até mesmo porque, se ele consegue te achar online e confirmar que o seu negócio é sério, ele vai se sentir mais confiante em adquirir a sua solução.

Essas foram as nossas considerações sobre o porquê você deveria utilizar o Google para fazer a sua empresa se destacar no mercado. 

Você já utilizou o buscador para promover a sua empresa antes?

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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