fbpx

Porque devo ter um site além das redes sociais?

E se todo o conteúdo já criado nas suas redes sociais sumir de repente?

Já parou pra pensar que o conteúdo que você publica nas suas redes sociais não é realmente seu?

Porque devo ter um site além das redes sociais?


Em um primeiro momento pode até parecer contraditório, pois é você que publica que escreve os textos e escolhe a arte que será inserida na publicação, mas deixa eu te explicar…

Hoje com todas essas redes sociais que surgem todo dia e algoritmos que mudam a todo o momento, te pergunto aqui: Como você faz para gerenciar a presença online da sua empresa ou produto?

Utiliza apenas as mídias sociais disponíveis, como a maioria das pequenas e médias empresas ou possui um site institucional para complementar suas ações de marketing? Pode parecer irrelevante, mas acredite quando digo, ter um domínio próprio lhe dá uma grande vantagem na competição acirrada pela atenção do público que ocorre no universo digital.

Se você está começando agora a implementar uma estratégia de marketing digital para promover a sua marca e conquistar mais clientes, a dica que dou é: Não dependa somente dessas redes sociais.

Leia também: Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?


Imagine a seguinte situação, você atende e vende para seus clientes só pelo Facebook, ou só pelo Instagram, aí no dia seguinte você acorda e essa plataforma caiu e você passou 24 horas sem vender e interagir com seu público.
Pensou? E se sumir todo o conteúdo já criado? Tenso né?!


Mas você vai perceber que essa situação pode ser contornada e que você conseguirá fazer isso. Vamos a uma solução super prática, tenha um bom site, enriqueça com conteúdos relevantes, apresente seus produtos e serviços, alimente com informações. Essa é a receitinha pra não perder seu tempo e dinheiro, gastando só em anúncios que não convertem ou com métricas de vaidade, como likes, seguidores e curtidas, que infelizmente não geram vendas reais!

Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?

Fale com a gente e vamos juntos criar um planejamento para fazer seu site decolar, que tal?


 

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes...

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

A criatividade se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te...

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *