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Como vender produtos online – tráfego pago

Se você está procurando atrair mais pessoas para o seu negócio através do tráfego pago, fazer mais vendas, fazer com que as pessoas se interessem mais pelo seu negócio, este conteúdo provavelmente será perfeito para você.  O que é tráfego pago?  De modo simples, tráfego num geral é o ato de você levar alguma coisa […]

Se você está procurando atrair mais pessoas para o seu negócio através do tráfego pago, fazer mais vendas, fazer com que as pessoas se interessem mais pelo seu negócio, este conteúdo provavelmente será perfeito para você. 

O que é tráfego pago? 

De modo simples, tráfego num geral é o ato de você levar alguma coisa de um ponto a outro. Já o tráfego pago é justamente o ato de você investir em meios de divulgação da sua marca para que ela fique conhecida pelos seus possíveis clientes, de forma que seja ela seja digital e não de forma física como no marketing tradicional comumente usado até hoje. 

Um bom exemplo de marketing tradicional, existe um restaurante de estrada, ele precisa ter alguma placa ou banner que fale sobre ele para atrair possíveis clientes, ou pelo menos fazer com que as pessoas que passam por ali reparem e em algum momento lembre da existência dele, isso seria um exemplo de tráfego tradicional, ela estava fazendo uma atração para aquele restaurante, com a divulgação de forma simples. 

Na internet o marketing digital funciona de forma muito similar a isso, você precisa divulgar a sua empresa para que possíveis clientes possam adquirir do seu produto, por exemplo, comprar da sua marca, baixar o seu e-book, assinar a sua newsletter, para tudo isso você precisa atrair pessoas para a sua empresa. 

O tráfego pago faz exatamente o que os canais de mídia ainda costumam fazer, como os comerciais feitos por canais de tv e rádio. Ele maximiza o número de pessoas que irão ver, para que desta forma mais e mais pessoas sejam atraídas para a sua empresa e adquiram o seu produto. 

Os canais de mídia que hoje em dia são mais comuns de se encontrar a prática de tráfego e mais famosos são: o Instagram, Google ads, Facebook ads, o Linkedin e fora algumas plataformas online de marketing place que tem o tráfego pago interno. 

Basicamente é um profissional que ele entende, chamado de gestor de tráfego, ele irá saber qual o melhor canal que pode conversar com o seu produto, para atrair aquela pessoa para o seu site ou sua loja física. 

Para você que quer aprender e fazer trafego pago para seu negócio, segue algumas dicas e alguns caminhos.

1. Maratona de vídeos no Youtube, a plataforma de vídeos é grátis e está repleta de conteúdos com ótimas dicas para você que deseja inovar na sua empresa e levar o tráfego pago até ela. Se você tem tempo, esse é um caminho para você aprender de forma gratuita.

2. Procurar um profissional devidamente qualificado na área para fazer isso, um profissional de tráfego, ele irá saber exatamente o que fazer e você não precisará perder tempo com isso. 

Um profissional geralmente trabalha com vários nichos de mercado e muito provavelmente entenderá e aplicará as técnicas e conhecimentos para o seu nicho, de forma isolada.

3. Contratar uma agência, diferente do profissional de tráfego que irá muitas vezes fazer apenas isso, só o trabalho da área dele, caso você contrate uma agência poderá contar com vários profissionais da área do webdesign por exemplo para te ajudar com as logos e banners da sua empresa, uma parte muito importante pois carrega a imagem da sua empresa. Além de abranger conhecimentos específicos sobre muitos assuntos, e expertise de outros nichos também. Os profissionais de uma agência saberão executar todas as partes de uma campanha de tráfego pago, seja ela no Google ads, ou Facebook ads.

Então, o que achou deste conteúdo?

Se você quer saber mais sobre tráfego pago e outros assuntos relacionados a marketing, design, empreendedorismo,  assine a nossa newsletter para receber em primeira mão no seu e-mail.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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