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3 Maneiras para você se destacar entre seus concorrentes.

Escuto de muitos empresários que o mercado está saturado com diversas empresas fazendo mais do mesmo sem um toque de originalidade, dificultando assim que marcas pequenas ou médias conquistem uma posição de destaque frente a concorrência, seja ela de empresas do mesmo porte ou multinacionais. Mas a boa notícia é que nem tudo está perdido, […]

Escuto de muitos empresários que o mercado está saturado com diversas empresas fazendo mais do mesmo sem um toque de originalidade, dificultando assim que marcas pequenas ou médias conquistem uma posição de destaque frente a concorrência, seja ela de empresas do mesmo porte ou multinacionais.

Mas a boa notícia é que nem tudo está perdido, listamos aqui 3 dicas para ajudá-lo a se destacar da concorrência:

Vamos lá!

1 – Não brigue pelo preço:

Vejo muitas empresas baixando seus preços e fazendo descontos para se tornarem atrativos e gerarem vendas, mas essa armadilha faz com que você venda seus produtos ou serviços de maneira errada e a consequência é ficar no prejuízo.

Sem lucros, sem retorno, aquele cliente que busca pelo desconto só está buscando o preço mais baixo, dificilmente irá fidelizar.

Essa estratégia funciona em alguns casos bem estudados com base nos consumidores. Preço baixo, desconto, sempre vai existir um menor que o seu.

Portanto, não cometa esse erro. A técnica para você parar de competir pelo preço é definir o que sua empresa faz, quem são seus clientes, o que você pode fazer ou oferecer de diferente para agregar valor.

2 – Identifique a necessidade no seu ramo e preencha:

Olhe para sua empresa, qual nicho de mercado que você está inserido, e também, analise seus consumidores, descubra o que eles querem, do que sentem necessidade, do que precisam. Em cima desses dados desenvolva uma melhoria nos seus produtos e serviços. Tente descobrir qual é a dor e em cima disso resolva.

Existem hoje milhares de cafeterias, umas focam em serem rápidas, outras em oferecer um serviço personalizado, outras oferecem conectividade, e assim por diante.

Analise o seu negócio e descubra onde melhorar, não copie a concorrência.

3 – Esteja presente nas redes sociais, site e blog:

Manter sua audiência atualizada das coisas que acontecem no offline, além de informações, dicas e tudo mais que você pode estar colocando nas suas redes sociais só irá te trazer benefícios. Claro que é preciso ponderar a quantidade para não se tornar um Spam, mas manter suas redes sociais atualizadas com ótimos conteúdos produzidos vai manter seus clientes engajados com a sua marca.

É preciso e é fundamental também ter um site e manter ele atualizado com os tipos de serviços oferecidos pela sua empresa. Manter um blog com notícias e novidades também fará muito bem para seu negócio se destacar no mundo online!

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