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10 ideias de conteúdos para postar no início do ano

2023 já está batendo na porta, então é preciso organizar as ideias de conteúdo e planejar a sua campanha de marketing digital que irá rodar nas plataformas de sua escolha no início do ano. Não sabe o que fazer ou falar? Sem problemas! Basta continuar lendo este texto, no qual apresentamos 10 exemplos de postagens […]

2023 já está batendo na porta, então é preciso organizar as ideias de conteúdo e planejar a sua campanha de marketing digital que irá rodar nas plataformas de sua escolha no início do ano.

Não sabe o que fazer ou falar? Sem problemas! Basta continuar lendo este texto, no qual apresentamos 10 exemplos de postagens que podem funcionar para o seu negócio:

Bastidores e rotina

Nossa primeira sugestão dentro da lista de 10 ideias de conteúdo para postar é a utilização do espaço virtual para permitir que as pessoas acompanhem os bastidores e a rotina da sua empresa.

ideias de conteúdo - bastidores

Assim você aproxima as duas partes – o público e seus colaboradores – e humaniza o seu trabalho. As pessoas preferem as soluções que contem com um toque humano.

Mito x Verdade

ideias - mito ou verdade

Sabe aquelas ideias e crenças que muitas pessoas têm sobre um determinado assunto, mas que são equivocadas? Pois bem, isso pode ser uma pauta para você abordar em suas postagens.

Além de sanar algumas dúvidas importantes, esse formato de conteúdo mantém o seu público engajado e pode vir a ser o pontapé inicial para qualificá-los.

Entretenimento também pode ser conteúdo

Engana-se quem pensa que filmes, séries, livros e outras formas de entretenimento – inclusive esportes – não podem ser relacionados com os seus negócios.

A verdade é que essas mídias podem apresentar diversas lições e ideias sobre marketing e negócios. Então falar sobre o seu programa favorito tá liberado!

Carnaval

A data comemorativa mais próxima ao início do ano é o Carnaval. Ou seja, no mês de fevereiro praticamente todas as pessoas entram em ritmo de festa.

carnaval

Portanto, adotar uma postura mais descontraída e apostar na criação de conteúdos relacionados ao tema é uma boa maneira de manter o engajamento.

Caixinha de perguntas

Com a popularização do TikTok, os vídeos se tornaram o formato de post mais aceito pelos algoritmos das plataformas. Por conta disso, muitas empresas já estão trabalhando em ideias de conteúdos para “reels”.

E para que você não fique de fora dessa, sugerimos começar com um vídeo de respostas para as perguntas que os seus clientes enviam nas redes sociais.

Frases inspiradoras

Posts com textos muito longos, tanto na arte quanto na descrição, podem acabar afastando uma parcela do seu público que prefere consumir conteúdos mais simples. Pensando nisso, é interessante publicar frases curtas de alguma celebridade ou profissional que te inspire vez ou outra.

Carrossel

Agora, se as suas ideias consistem em conteúdos mais aprofundados que não podem correr o risco de serem chatos, considere criá-los no formato de carrossel – quando várias imagens se complementam no assunto e também na identidade visual.

Listas

Uma das melhores maneiras de organizar as ideias é por meio de listas, isso também vale para conteúdos que abordam diferentes tópicos ou etapas de uma só vez.

Não só como um post para as redes sociais, esta também pode ser a base para uma oferta isca dentro da sua estratégia de marketing.

listas

Comparativos

Sabe quando aparecem propagandas nas quais dois produtos são colocados lado a lado e suas principais diferenças são apontadas? Essa é uma das ideias mais comuns para comprovar a eficácia da solução oferecida pela sua empresa.

Só não vale atacar diretamente nenhum concorrente.

Ideias - comparativos

Objeções de clientes

A última das nossas 10 ideias de conteúdos que você pode utilizar no início do ano é mostrar quais são as principais objeções de clientes em relação a sua empresa e a sua contrapartida.

Resumindo: ser aberto a críticas e solucioná-las através da argumentação.

Gostou das dicas de hoje ou achou que ficou faltando alguma coisa?

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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