fbpx

O que você precisa saber sobre o mLabs

No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia de marketing digital. Por isso, hoje decidimos falar sobre o mLabs: O que é, como utilizá-lo e quais as sua vantagens. Mas afinal, o que […]

No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia de marketing digital. Por isso, hoje decidimos falar sobre o mLabs: O que é, como utilizá-lo e quais as sua vantagens.

Mas afinal, o que é o mLabs?

O mLabs é uma ferramenta online utilizada para programar publicações em diversas mídias – como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo – ao mesmo tempo e acompanhar o engajamento das suas redes sociais. Isso é possível, pois ele integra as diversas plataformas nas quais o cliente e a agência possui contas.

A plataforma conta também com um calendário onde aparecem todos os posts agendados, além de disponibilizar relatórios de cada um.

Como utilizar o mLabs para agendar posts?

Veja nosso post : Qual o melhor horário para publicar meus posts?

Essa ferramenta é simples de utilizar. Ao efetuar o login somos redirecionados ao dashboard, onde aparecem as informações gerais dos perfis da conta.

Para agendar um post, é preciso escolher a conta e as plataformas onde a publicação será veiculada. Feito isso deve ser selecionada a imagem e o texto que serão publicados, e então programar o dia e horário de saída do post (também é possível fazer a publicação imediatamente, tudo vai depender do seu cronograma).

Anexos diretamente através do mLabs

Quais as vantagens que a ferramenta trás para a sua estratégia de Marketing?

Leia também: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital

As duas principais vantagens que o mLabs trás em comparação com os métodos tradicionais são a possibilidade de vincular um post a diversas plataformas ao mesmo tempo e acompanhar em tempo real o engajamento das pessoas com o seu conteúdo.

Através dos relatórios do mLabs você consegue mensurar os resultados das suas ações, quais os conteúdos e páginas mais acessadas, o perfil e a localização dos seus fãs, quais suas formas de interação, etc. Dessa forma, fica mais fácil planejar e executar estratégias futuras, pois agora sabe quais os materiais e as páginas que geram um maior retorno.

Agora que você conhece o básico sobre o mLabs e suas funcionalidades, conte com a Arconel Marketing e Design para te ajudar a criar a melhor estratégia de Marketing Digital para o seu negócio!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

Já pensou em como trazer melhorias para as suas vendas no segundo semestre do ano? Iremos te dar algumas dicas e 10 modelos de como você pode aumentar as suas vendas no mercado com mensagens personalizadas para seus clientes. Mensagens Promocionais Em determinadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *