fbpx

Você sabe o que é SITE FANTASMA? e porque isso pode afetar a sua empresa?

Você já teve a experiência de entrar em uma loja com o atendimento péssimo. Lá tinha o seu produto, o preço era justo. Mas ninguém veio te atender? É o que acontece muito na internet. Por ter uma linguagem um pouco mais complexas, vemos hoje muitas empresas que têm sites abandonados, com informações sem sentido, […]

Você já teve a experiência de entrar em uma loja com o atendimento péssimo. Lá tinha o seu produto, o preço era justo. Mas ninguém veio te atender? É o que acontece muito na internet. Por ter uma linguagem um pouco mais complexas, vemos hoje muitas empresas que têm sites abandonados, com informações sem sentido, ou antigas. Isso gera dor de cabeça, tanto para o empresário, tanto para o futuro cliente, que está querendo saber mais sobre aquela empresa, ou pior ele está fazendo cotações.

Vai aqui 7 dicas para fazer seu site ser referência e você vender pela internet

1 – Acessos a usuário e senha

Pode parecer óbvio, mas vemos muitas empresas organizadas que deixam o acesso ao site exclusivamente com o desenvolvedor. Gosto de fazer uma analogia com sistemas de alarmes, já imaginou uma empresa com vários funcionários e todos com a mesma senha? Isso não é seguro e muito menos eficaz. Hoje construtores de site como wixx, wordpress e outros próprios da sua hospedagem tem gerenciamento de senhas. Eu sempre digo, grandes projetos não engajaram devido a esse serviço.  Existem algumas ferramentas para gerar senhas como o Keeper Password & Data Vault é um software desenvolvido para gerenciar senhas e dados particulares através de múltiplas plataformas. O aplicativo está disponível para iOS, Android, Windows Phone, Windows, Mac, Linux, Google Chrome, Firefox e Safari. Mas para quem quiser algo mais simples, nada como documentar em um arquivo do word. Imprimir e colocar no cofre da empresa.

2 – Tenha interesse em aprender uma linguagem nova

Muitos empreendedores hoje estão abertos a aprender efeitos nas redes sociais como o Instagram, usar recursos, aprender sobre horários de postagem e até sobre hastags. Mas quando o assunto é site literalmente travam. Pois afinal de contas não veem motivos para fazerem isso. Acabam terceirizando qualquer alteração para o desenvolvedor. Isso pode ser um grande erro, pois faz com que o site fique esquecido e sem atualizações. Hoje ter um site estático dificilmente conseguirá estar na primeira página do google. Sabe porquê? Pois não gera autoridade. É praticamente um folder na internet. O usuário entra hoje e entende o que a empresa faz, entra amanhã está igual. Uma sugestão para manter o site em dia é utilizar um blog, aqui na Arconel, nós temos um blog com constantes atualizações. Utilizamos ele como fonte de conhecimento não só para o público externo, mas também para treinamento de colaboradores.  

3- Mantenha seu site atualizado

Hoje a informação sendo uma moeda forte, os blogs ajudam o google a entender melhor o que sua empresa faz. Não só isso, ele tem consegue medir a sua autoridade no assunto, pela qualidade do conteúdo gerado, e também constância.  Isso quer dizer que não adianta ficar fazendo o famoso copiar e colar. Você pode se basear em conteúdos que já existem, mas o grande detalhe é a sua visão de mundo, como isso pode impactar o seu mercado.

4 – O conteúdo do meu site ajuda no dia a dia do meu cliente?

Será que o seu cliente encontra facilmente aquela informação que ele precisa? Será que o conteúdo que eu gero, dá impacto? Eu consigo ajudar o meu cliente com essas informações, ou só faço propaganda separadamente dos meus produtos e serviços. Gosto sempre de usar muitos sites de imobiliárias como exemplo, que simplesmente mostram as fotos do imóveis, mas não colocam nem a localização do imóvel. Será que aquele imóvel, é perto de serviços?, Será que financia? Normalmente é apenas uma sequência de fotos e pouquíssimas informações do imóvel. Fotos ruins, que não abrem no celular.

5 – Verifique se seu site roda bem no seu celular

O celular vem cada vez mais esmagando o número de acessos em relação ao computador, hoje ao contratar um profissional para fazer a produção do seu site, sempre busque visualizar no modelo para celular. Você pode fazer o teste acessando diretamente pelo seu aparelho móvel, ou também no seu PC aperte comando F12, vai abrir um comando onde se pode simular o seu site em diverso modelos de aparelhos.

Segundo o relatório Cisco VNI Mobile, publicado em 2016, indica um crescimento veloz no acesso de sites por celular esse tráfego vai chegar em mais da metade em 2021.

6 – Acelere ao seu site

Com o aumento significativo de acesso por rede 3G, cada vez mais fazer um site leve pode facilitar o acesso do seu cliente ao seu site. Mas como saber se meu site é veloz? O Google te ajuda nessa parte, acesse o seguinte endereço: https://www.thinkwithgoogle.com/, apesar do nome em inglês essa ferramenta da relatórios em português e várias dicas de como melhorar a velocidade de um site. Sabe aquele anúncio do Youtube antes de começar o seu vídeo? Ele demora 5 segundos apenas, e na nossa percepção o mesmo demora uma eternidade. Com o site é a mesma coisa.  Existem vários recursos para acelerar o site, desde verificar com sua hospedagem o estilo do servidor, em que país está hospedado, como reduzir imagens em jpg e plugins instalados em sua plataforma, e muitas outras funções como otimização.

7 – Linguagem de criação e arquitetura

Claro o jeito de construir o site é super importante, tanto no tom da linguagem, que deve seguir com o estilo de sua marca, como na arquitetura. Hoje sites produzidos em WordPress são mais acessíveis por possibilitarem pré-modelos,  os chamados temas, dentro da loja são milhares de temas, no mesmo estilo de baixar um app para um celular. Neste tipo de linguagem você pode otimizar o site para ser encontrado pelo google, melhorando o seu chamado SEO, que significa Search Engine Optimization, ou seja você cria uma linguagem fácil para as ferramentas de pesquisa te encontrarem. Mas qual resultado esse esforço todo pode gerar? Simplesmente quando procurarem por seu produto, você estará nas primeiras colocações em sites de pesquisas. Sempre gosto de dizer, que melhor constrói seu SEO, menos gasta com impulsionamento.

São muitos fatores para gerar resultados, e por onde começar? A Arconel, hoje oferece para seus clientes um chamado Raio-X do Marketing, onde através de uma ferramenta desenvolvida em parceria com Resultados Digitais, vai te dar um relatório direto e objetivo de como está o marketing digital da sua empresa, para saber mais acesse aqui.

Quero fazer meu Raio X do Marketing com um especialista

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes...

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

A criatividade se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te...

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *