fbpx

E-mail corporativo: como configurar em seu celular

Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo assim quando acabamos de finalizar as configurações da hospedagem, obrigatoriamente você já é obrigado a ter um e-mail corporativo que faz com que te torne […]

Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo assim quando acabamos de finalizar as configurações da hospedagem, obrigatoriamente você já é obrigado a ter um e-mail corporativo que faz com que te torne um administrador, e entre esses emails sempre vai ser por exemplo: “e-mailcorporativo@seudominio.com.br” que é o seu endereço que faz com que seja localizado na internet. Uma empresa é composta por várias áreas para que ela funcione corretamente sem transtornos, neste caso o e-mail corporativo é usado para algumas áreas, como por exemplo uma loja de vendas, terá uma um e-mail para contato, venda, feedback e etc… Mas após criar o e-mail corporativo personalizado com seu domínio, tem o próximo passo de configurar em seu celular ou computador, é sobre isso que iremos falar neste tutorial, aprenderemos a configurar seu contato profissional facilmente em seu Smartphone.

Veja mais sobre sistema de e-mail!

Para este tutorial irei usar o GMAIL, mas pode ser usado outros aplicativos como o OUTLOOK:

Caso não encontre esse aplicativo no seu celular, entre no Playstore, ou no caso da Apple, App Store.

Baixe o GMAIL na playstore

Baixe o GMAIL na App Store

Apos baixar o GMAIL, você tera que adicionar uma nova conta que iremos usar, caso ja tenha o gmail que é mais comum de ter, você farar o seguinte para adicionar:

Ao abrir seu aplicativo, se não aparecer sobre login, clique em sua foto no canto direito em cima e clique em “Adicionar outra conta” > e “Outra” para adicionar uma conta diferente de Gmail, pois estamos falando de uma usuário criado em hospedagem privada para uso.

Normalmente em Android’s, você já terá um Gmail, o Google te “obriga” a criar um e-mail após comprar um celular , para baixar seus aplicativos e fazer backup de arquivos como fotos. Após esses passos, você irar encontrar áreas de login e você irar colocar seu e-mail corporativo: “exemploconta@seudominio.com.br”, vai depender de como é seu domínio registrado do seu e-mail corporativo, domínio.com.br, que você irar contratar que sera o final do login.

Veja por que é impor ante ter um site além de redes sociais!

Entre com sua conta e aperte em próximo:

Com isso ele irar te dar duas opções para conectar sua conta > POP3 IMAP , a diferença dos dois está simplesmente que com o POP você poderá excluir, alterar e criar e-mails enquanto o IMAP server para quando várias pessoas iram visualizar um mesmo e-mail mantendo assim apenas criação de conteúdo apenas no servidor como o “Webmail” para com isso iremos acessar com o POP.

E-mail corporativo - Arconel

Após especificar que tipo de conta vai ser e digitar sua senha, você irar entrar numa etapa que é preciso prestar bastante atenção para as confgurações que irar colocar:

Ele automaticamente irar gerar um servidor que por sua vez dependendo da identificação do GMAIL ele conectara quando você clicar em PRÓXIMO, mas caso haja algum erro tente colocar: “mail.seusite.com.br” que é o domínio padrão para entrar no seu Webmail, no caso da Arconel não usamos desse jeito, então usamos o servidor direto com nossa hospedagem assim não precisando usar, mas como é padrão de varias hospedagem é rapidamente detectável.

E-mail corporativo - Arconel
Exemplo da área de servidor

Em excluir o e-mail do servidor, significa que quando você entrar com sua conta, todos os emails que estão armazenados na sua hospedagem serão apagadas e transportadas para este novo dispositivo que está usando, caso não queira que isso aconteça e que faça uma copia de e-mails do servidor e no dispositivo, selecione Nunca e dee um próximo:

E-mail corporativo - Arconel

Com a etapa seguinte caso o servidor seja outro mude em SMTP, para o servidor da sua hospedagem, ele simplesmente fará com que tenha eficiência de transferência de dados, no caso dos e-mails do servidor direto para seu dispositivo no GMAIL:

E-mail corporativo - Arconel

Caso queira personalizar como você quer as funcionalidades do seu e-mail corporativo como notificações e sincronização, você é abertamente a controlar estas funcionalidades antes de começar a usar seu e-mail:

Praticamente a parte de funcionalidades e configurações de comunicação entre seu servidor e o seu e-mail corporativo estão completos, agora são organizações de personalidades pessoais, como o nome por exemplo:

E pronto seu e-mail está totalmente configurado e funcional, todos os seus e-mails serão automaticamente sincronizados com seu servidor!

FAQ DE AJUDA

Caso meu servidor não seja como exemplo "mail.dominio.com.br" Como saber qual é o do meu servidor?

Para isso você precisara entrar em sua conta da sua hospedagem, contatando ou vendo manualmente em cpainel por exemplo, por exemplo da hostgator será assim: “12.hostgator.com.br” mas existe diversas possibilidades, o importante é saber como é para entrar em seu servidor contatando sua hospedagem.

Já encontrei meu servidor mas ainda não entra, o que fazer?

Em algumas ocasiões pode ser erro de entrada e saida ao configurar seu email, nisso você pode optar por fazer diferentes configurações, vendo mais configurações:

Entrada: Se escolheu POP, utilize uma dessas entradas:
110 – POP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
995 – POP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))

Se escolheu IMAP, utilize uma dessas entradas:
143 – IMAP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
993 – IMAP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))

ele te dará diversas funcionalidades que faram com que você consiga otimizar essa comunicação entre os dispositivos.

Não sei minha senha ou conta, o que fazer?

Nesta questão será necessário redefinir dentro da sua própria hospedagem, caso não consiga entrar peça ajuda no suporte que fará com que te ajude mais rápido!

Tentei conectar no meu outlook e dá erro, o que poder ser?

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

  • Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com
  • Porta IMAP 993
  • Método de criptografia IMAPTLS
  • Porta POP 995
  • Método de criptografia POP TLS
  • Porta SMTP 587
  • Método de criptografia SMTP STARTTLS
Não consigo fazer login no meu cliente de e-mail

Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente

Etapa 1: verificar sua senha

Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
  • Permitir apps menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez precise inserir as informações da conta novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.
  • Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e siga as etapas exibidas na página.
  • É possível que o método de login do seu cliente de e-mail não seja seguro. Tente fazer login diretamente no app Gmail.
  • Confirme que seu app de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o app de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, talvez o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
Erro "Muitas conexões simultâneas"

Você pode usar apenas 15 conexões IMAP por conta. Se você tiver muitos clientes de e-mail recebendo mensagens do Gmail ao mesmo tempo, talvez veja o erro “Muitas conexões simultâneas”.

Se você usa vários clientes de e-mail ou dispositivos para a mesma conta do Gmail, tente fechar ou sair de alguns.

Postagens relacionadas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes...

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

A criatividade se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te...

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *