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Marketing de atração para corretores de imóveis

Ouvimos muito sobre o termo: Inbound Marketing, o chamado marketing de atração. Faça o teste: pesquise por este termo no Google e veja a avalanche de conteúdo que começará a aparecer para você. Sabe porquê? Porque essa é realmente a função deste tipo de marketing, atrair você para um tipo de informação. E esse tipo de […]

Ouvimos muito sobre o termo: Inbound Marketing, o chamado marketing de atração. Faça o teste: pesquise por este termo no Google e veja a avalanche de conteúdo que começará a aparecer para você.

Sabe porquê? Porque essa é realmente a função deste tipo de marketing, atrair você para um tipo de informação. E esse tipo de marketing é ideal para quem quer vender imóveis pela internet. Afinal de contas, um imóvel é um produto complexo, ou seja tem um valor agregado, o tipo de operação é lento, cheio de detalhes. É impossível você comprar uma casa e parcelar no seu cartão de crédito em um e-commerce. 

Esse tipo de marketing une ações de redes sociais, anúncios, páginas de capturas e claro, a chamada automação de marketing que acontece nos e-mails.

Como aplicar o Marketing de Atração

Para começar primeiramente você precisa instalar um blog no seu site. Se o site é só um catálogo de imóveis, ele só vai ranquear por dois motivos no Google: ou pelas palavras chaves ou pelo nome de uma imobiliária. 

Fora isso quando alguém pesquisar por dúvidas, como por exemplo: “quais documentos preciso para fazer um financiamento”? a persona vai cair em um site de um concorrente ou de um banco. Porque lá nesse site, preocupam-se em ensinar o cliente a comprar, não só oferecer o produto.

Escreva post – blogs, crie uma revista de sua imobiliária, que com certeza suas visitas vão aumentar. Os blogs são sistemas que podem ser inseridos dentro do seu site, textos, links e vídeos falando de diversos assuntos. Quando você adquire um software construtor de sites, ele já vem com a ferramenta de criação de blog, como é o caso do WordPress.

Você já parou para pensar o tanto de situações que precisam dar certo em um projeto de um para aquisição de um imóvel? Quantas dúvidas, não é mesmo? Todos esses questionamentos podem se transformar em textos e materiais educativos que além de gerar leads para o seu site, aumentam o valor percebido do seu negócio.

Criados os conteúdos e materiais, agora é preciso divulgá-los nas redes, pois afinal de contas, deixá-los lá parados não vai gerar vendas. Para isso, utilize as redes sociais como Facebook e Instagram, onde se encontram a maior parte do seu público. Nesses posts coloque links que redirecionam para o seu site, para que lá o visitante faça uma conversão e entre na sua base de leads.

Tendo o contato desses leads, você já pode começar a investir em uma estratégia de automação para mantê-lo interessado, e engajado, isso se chama nutrição. Ajudar seu lead a entender, aprender sobre o seu negócio. Caso ele ainda esteja indeciso em relação a sua solução, prepará-lo para o momento da venda.

Trabalhar com a atração e nutrição de leads tem se mostrado muito mais eficiente que as estratégias tradicionais de marketing para aumentar as vendas da sua empresa. 

Então, seu você quer melhorar o desempenho do seu negócio, elabore uma estratégia de marketing de atração personalizada com a ajuda dos nossos tripulantes aqui da Arconel Marketing e Design.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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