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Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas

A criatividade se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas dicas de como criar campanhas de e-mail marketing para você escolher […]

A criatividade se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas dicas de como criar campanhas de e-mail marketing para você escolher se destacar ainda mais.

Antes de mais nada, lembre-se, as estratégias de comunicação são tão importantes quanto o resultado final das suas vendas.

Primeiramente, verifique a sua base de leads para saber o que cada segmento gostaria de receber de acordo com o momento da compra em que está, em seguida Crie uma ordem de fluxo de automação para o envio das campanhas de e-mail marketing.

Dicas para criar campanhas de e-mail marketing automatizadas eficazes 2

Para alguém que acabou de se tornar lead:

Boas vindas:

Não esqueça de dar as boas vindas para o novo cliente, você pode deixar disponível um e-book ou uma apresentação da sua empresa.

Conteúdo de interesse:

Análise um conteúdo que ele possa ter interesse em acessar e envie de forma resumida. Sempre deixe destacado onde ele poderá saber mais sobre aquele e outros conteúdos.

Contato para compra:

Deixe uma opção de redirecionamento para um endereço de contato, seja iniciar uma conversa no WhatsApp ou um número de telefone.


Newsletter:

Prepare os seus melhores conteúdos, novidades e promoções em uma newsletter

Agradecimento:

Agradeça pela interação até aqui, desde o cadastro inicial até o momento que realizou o contato e siga para o feedback.

Feedback:

Pergunte como o cliente avalia o atendimento que teve com a sua empresa e não esqueça de continuar nutrindo novos leads e clientes.

Cliente que está com baixa frequência de engajamento: 

Lembretes:

Lembretes para o cliente voltar e finalizar a compra ou continuar o contato não finalizado, reforce o seu endereço de contato.

Pesquisas de feedback:

formule um questionário com perguntas para entender o motivo do engajamento baixo. Certifique-se de que não seja algo intimidador, mas sim mostrando querer entender realmente os fatores.

Ofertas especiais:

Ofereça ofertas especiais que baseado em uma atividade anterior. Coloque um prazo para essa oferta, assim ele poderá sentir uma certa urgência para adquirir a oferta ou desconto.

Campanhas sazonais:

Aposte em criar campanhas sazonais para trazer de volta este lead não qualificado, como por exemplo promoções de páscoa, dia dos namorados, ou natal.

Pesquisa de satisfação:

Busque saber o nível de satisfação dos seus clientes a respeito do seus produtos, serviços e atendimento. Podendo ser em uma escala de 0 a 10, dar espaço para sugestões e melhorias.

Promoções exclusivas:

Aqui, busque proporcionar exclusividade a aqueles clientes que estão constantemente entrando em contato e se engajando com seus conteúdos. Desenvolva campanhas de promoções com descontos que sejam viáveis, produtos de edições limitadas ou mesmo um atendimento o qual ele terá acesso a dicas exclusivas.

Curso e Mentoria:

Você pode desenvolver aulas para compartilhar o seu conhecimento com mais pessoas. Principalmente aquelas que já são clientes e acompanham de fato o seu trabalho e da sua empresa então. Procure tratar os assuntos de forma mais detalhada, contanto dicas, cases de sucesso e os planos de melhoria que sua empresa busca.

O cliente poderá se sentir mais próximo e parte dos seus serviços.

Existem muitas possibilidades que vem surgindo o tempo todo para criar campanhas de e-mail. Acima de tudo, sempre busque manter e melhorar o relacionamento com o seu cliente. O mais importante para uma campanha é trazer novos leads, ter mais clientes e resultados. Não basta enviar uma quantidade alta de e-mails se o cliente não engaja, não interage ou então não procura saber.

Além das vendas, outros fatores como a conversão, a eficiência dos atendimentos, a procura e o feedback, mostram-se importantes quando falamos em campanhas de marketing.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e torcemos para o seu negócio!

Conteúdos para complementar: Os melhores formatos de e-mails para a sua estratégia de Inbound Marketin

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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