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Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas […]

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas dicas de campanhas de e-mail marketing para você escolher se destacar ainda mais.

Lembre-se, estratégias de comunicação são tão importantes quanto o resultado final das suas vendas.

Primeiro, examine a base de leads e clientes para entender o que cada segmento gostaria de receber de acordo com sua fase de compra, em seguida, estabeleça um fluxo de automação para enviar campanhas de e-mail marketing.

Veja mais: O poder do conteúdo: Marketing de conteúdo para engajar clientes

Para alguém que acabou de se tornar lead:

Boas vindas:

Não esqueça de dar as boas vindas para o novo cliente, você pode deixar disponível um ebook ou uma apresentação da sua empresa.

Conteúdo de interesse:

Análise um conteúdo que ele possa ter interesse em acessar e envie de forma resumida deixando sempre onde ele poderá saber mais sobre aquele e outros conteúdos.

Contato para compra:

Deixe uma opção de redirecionamento para um endereço de contato, seja iniciar uma conversa no whatsapp ou um número de telefone se desejar realizar este contato mais direto.

Newsletter:

Prepare os seus melhores conteúdos, novidades e promoções em uma newsletter.

Agradecimento:

Agradeça pela interação até aqui, desde o cadastro inicial até o momento que realizou o contato e siga para o feedback.

Feedback:

Pergunte como o cliente avalia o atendimento que teve com a sua empresa e não esqueça de continuar nutrindo novos leads e clientes.

Cliente que está com baixa frequência de engajamento:

Lembretes:

Lembretes para o cliente voltar e finalizar a compra ou continuar o contato não finalizado, reforce o seu endereço de contato.

Pesquisas de feedback

Formule um questionário com perguntas para entender o motivo do engajamento baixo, mas certifique-se de que não seja algo intimidador, mas sim mostrando querer entender realmente os fatores.

Ofertas especiais:

Ofereça ofertas especiais que baseado em uma atividade anterior, ele gostaria de receber e coloque um prazo para essa oferta, assim ele poderá sentir uma certa urgência para adquirir a oferta ou desconto.

Campanhas sazonais:

Aposte em campanhas sazonais para trazer de volta este lead não qualificado, como por exemplo promoções de páscoa, dia dos namorados, ou natal.

Oportunidade de melhorar o relacionamento e fidelizar um cliente:

Pesquisa de satisfação:

Busque saber o nível de satisfação dos seus clientes a respeito do seus produtos, serviços e atendimento. Podendo ser em uma escala de 0 a 10, dar espaço para sugestões e melhorias.

Promoções exclusivas:

Aqui, procure proporcionar exclusividade aos clientes que estão constantemente interagindo com seus conteúdos. Desenvolva campanhas de promoção com descontos atrativos, produtos de edições limitadas e ofereça um atendimento especial com dicas exclusivas.

Curso e Mentoria:

Você pode desenvolver aulas para compartilhar o seu conhecimento com mais pessoas, principalmente aquelas que já são clientes e acompanham de fato o seu trabalho e da sua empresa. Contudo, sempre procure tratar os assuntos de forma mais detalhada, contanto dicas, cases de sucesso e os planos de melhoria que sua empresa busca.

O cliente poderá se sentir mais próximo e parte dos seus serviços.

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas-2

Existem muitas possibilidades que vem surgindo o tempo todo para criar campanhas e estar sempre buscando manter e melhorar o relacionamento com o seu cliente. A automação de marketing e vendas tem como principal objetivo atrair novos leads, conquistar mais clientes e obter resultados superiores. Entretanto, simplesmente enviar uma grande quantidade de e-mails não é suficiente. Além disso, é crucial que o cliente se envolva e interaja, caso contrário, se não demonstrar interesse ou procura, o esforço é em vão.

Também é importante ressaltar que além das vendas, visto que outros fatores se mostram importantes quando falamos em campanhas de e-mail marketing, como a conversão, automação, a eficiência dos atendimentos e retornos, a procura e o feedback

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e torcemos para o seu negócio!

Conteúdos para complementar: Os melhores formatos de e-mails para a sua estratégia de Inbound Marketing

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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