O fim do ano costuma ser uma data bastante aguardada pelos empresários por ser um período festivo, no qual as pessoas estão mais dispostas a gastarem seu dinheiro. Entretanto, isso não significa necessariamente que as vendas da empresa subirão automaticamente.
Na verdade, esta data só será realmente aproveitável se você souber posicionar a sua marca e aplicar uma boa campanha de marketing.
Para descobrir as melhores dicas e vender mais no fim do ano, continue acompanhando o post de hoje:
Escolha os produtos/serviços que serão ofertados no fim do ano
O primeiro passo para garantir mais vendas do seu negócio no fim do ano é organizar a casa. Tenha em mente que nem todos os produtos/serviços devem ser divulgados durante este período, pois isso sobrecarregaria seus colaboradores.
O ideal é definir as opções com o maior potencial de saída e então, focar na sua divulgação. Pode-se vendê-las separadamente ou em combos promocionais. No caso de produtos, certifique-se de que o seu estoque é suficiente para atender as demandas.
Planeje o cronograma antecipadamente
Como o fim de ano é uma data na qual tudo ocorre antecipadamente – dentre anúncios, atendimento ao cliente, vendas e encerramento – é de suma importância que você e seus colaboradores estejam preparados, caso contrário, sua empresa fica suscetível a imprevistos que podem prejudicar suas vendas.
Portanto, acerte o seu cronograma de postagens, programe o início e final dos anúncios, além de combinar com todos as datas, horários e escalas de trabalho. Tudo com semanas de antecedência, é claro.
![Cronograma fim do ano](https://arconel.com.br/wp-content/uploads/2022/11/2796392-1024x683.jpg)
Invista nos preços promocionais
Apesar das pessoas receberem a parcela do décimo terceiro salário, férias e outras bonificações no fim do ano, muitos acabam decidindo por frear os gastos para evitarem ficar endividados posteriormente.
Então se você quiser garantir as vendas para a sua empresa neste período, considere oferecer preços promocionais aos seus clientes, além de variar as opções de pagamento à vista e flexibilizar o parcelamento.
O desconto aplicado no preço final pode ser recuperado na quantidade de vendas realizadas.
Alguém falou em Cupom?
Também é possível aumentar suas vendas no fim de ano utilizando a clássica estratégia de oferecer cupons de desconto para os seus clientes. Principalmente para aqueles que adquirem suas soluções de forma recorrente.
Pode ser tanto um cupom digital quanto um físico. A vantagem do digital é que ele pode ser enviado por e-mail ou aparecer como um pop up dentro do seu site/e-commerce.
Para os clientes recorrentes, essa ação representa o fortalecimento da relação deles com a sua empresa, já que estão recebendo uma vantagem exclusiva, e para os novos é uma excelente oportunidade de realizarem suas primeiras compras.
![cupons](https://arconel.com.br/wp-content/uploads/2022/11/hand-holding-discount-voucher-percentage-online-shopping-symbol-icon-cartoon-3d-rendering-1024x739.jpg)
Brindes são bem vindos
Quem não gosta de receber um produto extra ou serviço adicional, mesmo que seja uma pequena amostra, quando realiza uma compra? Especialmente em datas importantes como o fim do ano.
Essa oferta além de alavancar as vendas – muitas pessoas acabam sendo convencidas a fecharem negócio ao receberem algo a mais pelo mesmo valor – cria no público um interesse por estes produtos/serviços para quem sabe, no futuro os adquiram também.
Finalizamos por aqui nosso post com as dicas para a sua empresa vender mais no fim do ano. O que você achou do conteúdo?
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