Dicas para vender mais no fim do ano

O fim do ano costuma ser uma data bastante aguardada pelos empresários por ser um período festivo, no qual as pessoas estão mais dispostas a gastarem seu dinheiro. Entretanto, isso não significa necessariamente que as vendas da empresa subirão automaticamente. Na verdade, esta data só será realmente aproveitável se você souber posicionar a sua marca […]

O fim do ano costuma ser uma data bastante aguardada pelos empresários por ser um período festivo, no qual as pessoas estão mais dispostas a gastarem seu dinheiro. Entretanto, isso não significa necessariamente que as vendas da empresa subirão automaticamente.

Na verdade, esta data só será realmente aproveitável se você souber posicionar a sua marca e aplicar uma boa campanha de marketing.

Para descobrir as melhores dicas e vender mais no fim do ano, continue acompanhando o post de hoje:

Escolha os produtos/serviços que serão ofertados no fim do ano

O primeiro passo para garantir mais vendas do seu negócio no fim do ano é organizar a casa. Tenha em mente que nem todos os produtos/serviços devem ser divulgados durante este período, pois isso sobrecarregaria seus colaboradores.

O ideal é definir as opções com o maior potencial de saída e então, focar na sua divulgação. Pode-se vendê-las separadamente ou em combos promocionais. No caso de produtos, certifique-se de que o seu estoque é suficiente para atender as demandas.

Planeje o cronograma antecipadamente

Como o fim de ano é uma data na qual tudo ocorre antecipadamente – dentre anúncios, atendimento ao cliente, vendas e encerramento – é de suma importância que você e seus colaboradores estejam preparados, caso contrário, sua empresa fica suscetível a imprevistos que podem prejudicar suas vendas.

Portanto, acerte o seu cronograma de postagens, programe o início e final dos anúncios, além de combinar com todos as datas, horários e escalas de trabalho. Tudo com semanas de antecedência, é claro.

Cronograma fim do ano

Invista nos preços promocionais

Apesar das pessoas receberem a parcela do décimo terceiro salário, férias e outras bonificações no fim do ano, muitos acabam decidindo por frear os gastos para evitarem ficar endividados posteriormente.

Então se você quiser garantir as vendas para a sua empresa neste período, considere oferecer preços promocionais aos seus clientes, além de variar as opções de pagamento à vista e flexibilizar o parcelamento.

O desconto aplicado no preço final pode ser recuperado na quantidade de vendas realizadas.

Alguém falou em Cupom?

Também é possível aumentar suas vendas no fim de ano utilizando a clássica estratégia de oferecer cupons de desconto para os seus clientes. Principalmente para aqueles que adquirem suas soluções de forma recorrente.

Pode ser tanto um cupom digital quanto um físico. A vantagem do digital é que ele pode ser enviado por e-mail ou aparecer como um pop up dentro do seu site/e-commerce.

Para os clientes recorrentes, essa ação representa o fortalecimento da relação deles com a sua empresa, já que estão recebendo uma vantagem exclusiva, e para os novos é uma excelente oportunidade de realizarem suas primeiras compras.

cupons

Brindes são bem vindos

Quem não gosta de receber um produto extra ou serviço adicional, mesmo que seja uma pequena amostra, quando realiza uma compra? Especialmente em datas importantes como o fim do ano.

Essa oferta além de alavancar as vendas – muitas pessoas acabam sendo convencidas a fecharem negócio ao receberem algo a mais pelo mesmo valor – cria no público um interesse por estes produtos/serviços para quem sabe, no futuro os adquiram também.

Finalizamos por aqui nosso post com as dicas para a sua empresa vender mais no fim do ano. O que você achou do conteúdo?

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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