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5 técnicas para sua empresa vender mais.

Esse assunto é um tema que não sai da cabeça de muitos empresários, o VENDER MAIS, gerar mais vendas não é mesmo? Mas o que isso significa, vender mais em relação ao que? Quanto? O primeiro passo é estabelecer uma meta, um numero baseado em seus dados anteriores de outros anos, levando em consideração messes […]

Esse assunto é um tema que não sai da cabeça de muitos empresários, o VENDER MAIS, gerar mais vendas não é mesmo?

Mas o que isso significa, vender mais em relação ao que? Quanto?

O primeiro passo é estabelecer uma meta, um numero baseado em seus dados anteriores de outros anos, levando em consideração messes com datas comemorativas e outros fatores internos de cada negócio.

Vamos agora para as dicas!

01ESTABELEÇA SUA PERSONA E SEU PÚBLICO ALVO:

Já falamos aqui em outros posts o que é persona e o que são publico alvo, agora você precisa ter claro qual é o perfil.

Escreva, discuta com seus colaboradores e seu time de vendas e documente.

Isso é tão importante pois você vai começar a entender o que leva essas pessoas a tomarem a decisão de compra. Pode ser que você tenha um certo medo de definir esses clientes ideais, com medo de excluir outros públicos mas ter essa decisão faz com que você não perca seu valioso tempo com quem não é perfil, quem não vai se interessar pelo seu produto ou serviço.

É como tentar vender carne para vegetariano.

02FOQUE NA SOLUÇÃO:

Tenha claro qual o problema que a sua empresa ou serviço resolve, não foque tanto em termos técnicos, isso só vai deixar seu cliente confuso.

Estabeleça como sua empresa vai ajudar as suas personas, mostre isso de diversas maneiras, mas tenha cuidado para não cair nas explicações técnicas e sim na função.

03CRIE UM SITE:

É fundamental e necessário uma empresa que queira vender mais ter um site. É ali nesse site que você tem a oportunidade de expor sua empresa para o mundo, explicar como seus produtos e serviços podem ajudar as pessoas, mostrar fotos, vídeos, depoimentos criar conteúdos informativos que ajudem os seus clientes.

Ter um bom site passa credibilidade e profissionalismo perante a uma concorrência em redes sociais.

 04CRIAÇÃO DE CONTEÚDO.

Quando me refiro a criar conteúdo, quero dizer que não é o mesmo que criar posts em redes sociais, isso vai além.

Criar conteúdo é baseado em estratégias com foco nas suas personas, isso envolve e-mails, textos, landing pages, publicações, anúncios em redes sociais, Google e muitas outras coisas que podem ser feitas.

Através destes conteúdos você começa a criar um relacionamento com seus leads, a ter constância de publicações, e informações sobre seus produtos e serviços, além é claro de fortalecer a sua marca também.

05RECOMPENSAS.

Todo mundo que compra adora ganhar algo a mais, pense em como você pode oferecer esse algo a mais a seu cliente, pode ser brindes, pode ser kits, pode ser comprar 2 itens com o preço de 1, combos enfim, existem diversas alternativas que levam a criar uma recompensa.

Tudo depende de como fará a oferta, ganhar um desconto, em um produto de valor agregado também está valendo.

Tenho certeza que com essas técnicas aplicadas você pode vender muito mais.

E lembre-se primeiro de tudo saiba quanto é vender mais, metas em primeiro lugar, afinal se se você não sabe onde quer ir qualquer caminho serve, não é mesmo?

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