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Tráfego Pago: A principal chave de atração de leads no marketing digital

Você sabe oque é tráfego pago? E qual a importância dele para atrair visitantes para o seu site, blog ou loja virtual?  Aqui vamos falar pontos importantes do porque é vantajoso investir no tráfego pago, veja: O que é tráfego? Tráfego é o número de visitantes ou usuários que acessam um site, uma página de […]

Você sabe oque é tráfego pago? E qual a importância dele para atrair visitantes para o seu site, blog ou loja virtual? 

Aqui vamos falar pontos importantes do porque é vantajoso investir no tráfego pago, veja:

O que é tráfego?

Tráfego é o número de visitantes ou usuários que acessam um site, uma página de destino, uma campanha publicitária ou outro canal de marketing. 

É uma ferramenta muito importante para avaliar o sucesso de uma campanha ou iniciativa de marketing digital.

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Tipos de tráfego

Existem dois tipos de tráfego:

Tráfego pago: O tráfego pago é a maneira de alcançar mais visibilidade através de investimento com dinheiro, o alcance tem uma velocidade maior. 

Tráfego orgânico:O tráfego orgânico é a maneira de ganhar visibilidade por meio de pesquisas naturais, baseado na qualidade e relevância do site. Pode levar tempo para gerar resultados mas não requer investimento contínuo. 

Para conseguirmos diferenciar os dois de uma melhor forma vamos imaginar a seguinte cena, dois lenhadores vão para lados diferentes.

Um esqueceu suas ferramentas e está cortando as árvores com as mãos e com o que acha no caminho. 

Já o outro faz uso de um machado afiado.

Qual vai terminar sua tarefa de coletar madeira primeiro?

É isso que o tráfego pago faz, ele é o machado afiado que auxilia e potencializa o processo.

Tráfego pago

Vamos falar sobre como o tráfego pago atrai mais leads?

Tráfego pago é uma estratégia de marketing que envolve o pagamento de anúncios em plataformas online. Eles são exibidos para um público alvo específico, com base em alguns critérios. 

O objetivo do tráfego pago é gerar mais visitantes para o site, blog ou redes sociais, a fim de gerar mais leads, vendas e conversões. 

Assim, as empresas conseguem maior visibilidade de maneira mais rápida. 

Lembrando que o tráfego pago não deve ser a única estratégia de marketing usada. Além disso, é preciso um planejamento para no fim não gerar menor lucro. 

Plataformas 

Google Ads: O Google Ads é uma plataforma de publicidade online desenvolvida pelo Google. Ele permite que os anunciantes exibam seus anúncios no mecanismo de pesquisa do Google e em sites parceiros para atingir um público amplo. O Google Ads opera em um modelo de pagamento por clique (PPC), em que os anunciantes pagam apenas quando alguém clica em seus anúncios. Aqui estão alguns dos principais recursos e componentes do Google Ads: Atualmente o Google Oferece 8 modelos com objetivos diferentes de anúncios, adquira o curso de Google Ads feito pela Arconel e coloque sua marca em destaque e comece a gerar muitas vendas.

Facebook Ads: O Facebook Ads é uma plataforma de publicidade oferecida pelo Facebook que permite que empresas e indivíduos criem e gerenciem anúncios direcionados na plataforma do Facebook. Ele fornece uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem um público específico com base em dados demográficos, interesses e comportamentos. 

Instagram Ads: O Instagram Ads é um recurso da popular plataforma de mídia social, Instagram, que pertence ao Facebook. O Instagram Ads permite que empresas e indivíduos promovam seus produtos, serviços ou conteúdo para um público mais amplo na plataforma. Aqui estão alguns pontos importantes sobre os anúncios do Instagram: 1. Formatos de anúncio: o Instagram oferece vários formatos de anúncio para atender a diferentes objetivos de marketing. Isso inclui anúncios fotográficos, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel (várias imagens ou vídeos pelos quais os usuários podem deslizar), anúncios em histórias (anúncios em tela cheia exibidos entre as histórias dos usuários) e anúncios de exploração (anúncios exibidos na seção Explorar do aplicativo). 

Linkedin Ads: O LinkedIn Ads é uma plataforma de publicidade fornecida pelo LinkedIn, a plataforma de rede profissional. Ele permite que empresas e anunciantes criem e gerenciem campanhas publicitárias direcionadas para atingir um público específico no LinkedIn. Aqui estão alguns dos principais recursos e aspectos dos anúncios do LinkedIn: 1. Formatos de anúncio: o LinkedIn oferece vários formatos de anúncio para atender a diferentes objetivos de publicidade, incluindo conteúdo patrocinado, InMail patrocinado, anúncios dinâmicos, anúncios de texto e muito mais. Esses formatos podem ser personalizados para exibir anúncios no feed de notícias do LinkedIn, na caixa de entrada de mensagens ou na barra lateral.

TikTok Ads: TikTok é uma popular plataforma de mídia social que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos. Pelo que sei, em setembro de 2021, o TikTok oferece opções de publicidade para empresas e marcas atingirem sua base de usuários. Embora eu não tenha informações específicas sobre os desenvolvimentos mais recentes, posso fornecer uma visão geral dos anúncios do TikTok com base nas informações disponíveis até setembro de 2021. 1. Anúncios InFeed: os anúncios InFeed aparecem no TikTok dos usuários feeds como conteúdo nativo. Eles podem ter até 60 segundos de duração e incluem uma variedade de botões de chamada para ação, como cliques em sites ou downloads de aplicativos. Esses anúncios são puláveis, permitindo que os usuários passem por eles se não estiverem interessados.

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