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Como aparecer nas buscas orgânicas do Google

Aparecer nas buscas orgânicas do Google é o sonho da maioria dos empreendedores. Para isso é preciso de um trabalho consistente de otimização de controle de busca, conhecido como SEO.  Não é uma tarefa fácil, é um processo contínuo que pode levar tempos para ver os resultados, portanto é importante acompanhar as tendências, as diretrizes […]

Aparecer nas buscas orgânicas do Google é o sonho da maioria dos empreendedores. Para isso é preciso de um trabalho consistente de otimização de controle de busca, conhecido como SEO

Não é uma tarefa fácil, é um processo contínuo que pode levar tempos para ver os resultados, portanto é importante acompanhar as tendências, as diretrizes do Google e ajustar a sua estratégia de SEO conforme necessário para melhorar sua presença nas buscas orgânicas. 

Veja algumas dicas para ajudar você a melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de busca do Google. 

Crie conteúdo com qualidade

O Google valoriza o conteúdo útil e relevante para os usuários. Certifique-se de produzir conteúdo original, informativo e que responda as perguntas e necessidades de seu público alvo. 

Pesquise palavras chave

Identifique as palavras chave relevantes para o seu negócio e as inclua estrategicamente em seu conteúdo. Use ferramentas para descobrir as palavras chave mais relevantes e populares em seu setor.

Otimize o título e a meta descrição

O título e a meta descrição são elementos importantes exibidos no resultados de pesquisa, então certifique-se de incluir palavras chaves relevantes neles e torná-las atraentes para os usuários, para que cliquem em seu link. 

Melhore a velocidade de seu site

Um site lento pode afetar o posicionamento nos resultados de pesquisa. O desempenho do seu site, a satisfação do tamanho das imagens, a utilização de um servidor de hospedagem confiável e o uso adequado do armazenamento em cache podem ajudar a melhorar a velocidade do carregamento.

Construa links de qualidade

Os links de outros sites para o seu são um fator importante para o google determinar a autoridade do seu site. Concentre-se em obter links de qualidade de fontes atraentes e relevantes. 

Otimize para dispositivos móveis

Com o aumento do uso dos dispositivos móveis, certifique-se que seu site seja responsivo e tenha uma boa experiência de usuário em smartphones e tablets. O Google prioriza sites compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de pesquisa para dispositivos.

Tenha presença nas redes sociais

A participação ativa nas redes sociais pode aumentar a visibilidade de seu site e direcionar mais tráfego a ele. Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais relevantes para o seu público alvo e incentive o compartilhamento pelos usuários. 

Confira nosso material gratuito: 31 tipos de conteúdo para produzir no seu blog

Agora que você já sabe como conseguir um bom posicionamento para seu site no google, é só uma questão de seguir as dicas para se posicionar melhor.

Se você quer aparecer nas buscas do google e destacar a sua empresa, criando seus próprios anúncios, confira o curso de google ads para empreendedores.

Esse curso foi preparado para você que é empreendedor e gosta de pôr a mão na massa, conferir de perto o setor de marketing. Você vai aprender a criar uma conta no Google ADS e a criar e gerenciar suas próprias campanhas, além de dicas atualizadas sobre o Google Ads.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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