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Ter várias redes sociais ou não? Como usar o melhor de cada uma delas

Atualmente, vivemos em uma era na qual tudo está conectado por meio das plataformas digitais. Isso cria nos empresários a necessidade de fazerem seus negócios estarem presentes em várias redes sociais ao mesmo tempo, a fim de se posicionar melhor no mercado. Mas será que esta estratégia é realmente eficiente? Ou então o foco deveria […]

Atualmente, vivemos em uma era na qual tudo está conectado por meio das plataformas digitais. Isso cria nos empresários a necessidade de fazerem seus negócios estarem presentes em várias redes sociais ao mesmo tempo, a fim de se posicionar melhor no mercado.

Mas será que esta estratégia é realmente eficiente? Ou então o foco deveria ser em apenas uma delas? Bom, podemos dizer que esse tipo de estratégia funcionará de forma diferente em cada caso. Entretanto, é interessante que você saiba como tirar proveito de cada rede.

Então, no post de hoje vamos explicar como utilizar o melhor do Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok, dentre outros.

Use e abuse dos anúncios

Você já deve ter lido ou escutado nos mais diversos lugares que anunciar as soluções da sua empresa nas redes sociais é a melhor opção para atrair grandes quantidades de interessados em um curto período de tempo.

E realmente, sabendo direcionar esse tipo de mídia para o público certo das regiões certas, seu negócio poderá alcançar resultados satisfatórios e até, quem sabe, bater as metas. 

Mas para isso, a melhor estratégia será escolher as plataformas certas. Por exemplo, não adianta nada investir pesado em uma campanha de anúncios no Linkedin, se o seu cliente não costuma utilizar esta rede social.

No Brasil, podemos dizer que atualmente a maior parte do público consumidor em geral está concentrada no Facebook, Instagram e TikTok. Portanto, veicular anúncios nestas plataformas – até mesmo no próprio Google – é a melhor opção.

Compartilhando conhecimentos

Outra função que foi atribuída a muitas das redes sociais é a de serem espaços propícios para a troca de conhecimentos sobre os mais variados assuntos. Ou seja, plataformas como Youtube, Instagram e Linkedin se tornaram veículos para a atração de pessoas interessadas no seu segmento de mercado.

Portanto, vale a pena criar conteúdos ricos para engajar o público da sua marca, além de instigá-los a visitarem o seu site, seja para adquirirem as suas soluções por um preço especial, receber atendimento, solicitar um orçamento ou então, para terem acesso a algum material que aborde melhor o assunto em questão.

Tornar o relacionamento com o cliente melhor

Para finalizar o nosso texto de hoje, vamos falar sobre duas redes redes sociais que funcionam melhor para se relacionar com seu público do que para qualificá-los. Trata-se do Twitter e TikTok.

Nós consideramos estas plataformas propícias para interações mais diretas pois as mesmas são conhecidas pela curta duração das postagens e as intensas atualizações da página inicial. A cada segundo, novas atualizações surgem e “empurram” as antigas postagens para baixo.

Isso significa que um conteúdo mais encorpado irá perder lugar para aquilo que é mais instantâneo, Contudo, se você percebe que o seu público alvo se encontra dentro dessas mídias, estar presente nelas e interagir com as pessoas quase que despretensiosamente pode ajudar a fortalecer laços.

Na sua opinião, qual é a melhor forma de utilizar as redes sociais para alavancar o seu negócio?

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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