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Empresa sem site, é uma empresa de porta fechada

Para conseguir se manter firme dentro do mercado, as empresas precisam se adequar às constantes mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. Como estamos na era em que todos estão conectados a internet, é preciso que o seu negócio tenha um site institucional próprio, pois uma empresa sem site na era digital é equivalente a uma empresa […]

Para conseguir se manter firme dentro do mercado, as empresas precisam se adequar às constantes mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. Como estamos na era em que todos estão conectados a internet, é preciso que o seu negócio tenha um site institucional próprio, pois uma empresa sem site na era digital é equivalente a uma empresa de porta fechada.

Quando você quer descobrir se há alguma empresa que venda determinado produto ou solução que você precisa, onde você busca por essa informação? 

Tenho certeza de que uma das primeiras coisas que você faz é digitar no Google o que você está procurando e escolhe uma dentre as opções que aparecem não é mesmo?

Aparecer na Internet

Foi-se o tempo em que precisávamos recorrer às enormes listas telefônicas para conseguir entrar em contato com alguma empresa ou profissional. Hoje em dia, você consegue achar com um único clique endereços, número de telefones, catálogos e até mesmo produtos à venda. Isso facilitou a vida do consumidor que agora tem acesso a tudo o que precisa em muito menos tempo, sem ter que fazer grandes deslocamentos para isso.

Contudo, ainda existem muitas empresas que não estão inseridas no mundo virtual, seja por não terem um site institucional ou apenas manterem perfis dentro de redes sociais. Isso é uma tremenda desvantagem se levarmos em consideração o que foi dito antes, porque os possíveis clientes não querem mais se dar ao trabalho de ir atrás das empresas.

O ambiente virtual se tornou a rua por onde os usuários caminham para ver o que está sendo vendido e quais marcas estão lá. Portanto, se a sua empresa não tem um site funcionando é como se ela estivesse de porta fechada para os clientes.

Um bom site garante uma boa imagem

Então a solução é simplesmente criar o site da minha empresa? Sim e não. Veja bem, abriria uma loja para deixá-la lá abandonada? Acredito que não, pois isso faria você perder suas oportunidades de vendas, seus clientes não voltariam a comprar. Com um site é a mesma coisa.

Os clientes entram no seu site porque querem falar com você, ver os seus serviços, ou seus produtos. Se não forem respondidos, vão ficar frustrados e desistir de adquirir sua solução. Outro problema é o site não ter uma linguagem acessível para o visitante, em que ele não consiga identificar em qual página ou botão ele deve clicar para entrar em contato e fazer um orçamento.

O layout do seu site influencia diretamente na impressão que o público terá da sua marca. Por isso é importante investir tempo e esforço para alcançar o melhor resultado possível. 

Essa é a importância de ter um site para tornar a sua empresa relevante no cenário virtual, ah e lembre-se, um site precisa ser atualizado constantemente, pois assim como você limpa a casa diariamente, no ambiente virtual é a mesma coisa, também precisa de manutenção.

Para criar ou melhorar o site do seu negócio, da sua imobiliária, conte com a Arconel Marketing e Design!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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