fbpx

Os 7 livros sobre vendas que você deveria ler.

Os livros são as melhores fontes de conhecimento, por mais que essa frase seja clichê, ela é a realidade. Eles produzem a você ideias que muitas vezes não eram parte da sua realidade. 

Índice:

INTRODUÇÃO

  1. A BÍBLIA DE VENDAS, JEFFREY GITOMER
  2. O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO, OG MANDINO
  3. A ARTE DA GUERRA, SUN TZU
  4. O PODER DO HÁBITO, CHARLES DUHIGG
  5. SPIN SELLING, NEIL RACKHAM
  6. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, DALE CARNEGIE
  7. VENDER É HUMANO, DANIEL H. PINK

Confira nosso ebook gratuitamente e descubra como fazer marketing de atração

Introdução

A procura de entrar no mundo das vendas

E como está o seu hábito de leitura? Me conta, quantos livros você já leu esse ano? Se foram poucos, não se preocupe, sempre há tempo de mudar isso. 

Os livros são as melhores fontes de conhecimento, por mais que essa frase seja clichê, ela é a realidade. Eles produzem a você ideias que muitas vezes não eram parte da sua realidade. 

Quer saber por onde começar? Veja os 7 livros sobre vendas que você deveria ler:

A bíblia das vendas, Jeffrey Gitomer

Oferece conselhos práticos para vendedores de todos os níveis de experiência. Alguns dos tópicos abordados incluem a importância do relacionamento com o cliente, como lidar com objeções, criar valor e diferenciar-se da concorrência, entre outros.

O maior vendedor do mundo, Og Mandino

Conta a história de um vendedor chamado Hafid, que aprende lições de sucesso com um sábio. O livro apresenta “Os dez véus do fracasso” e “As dez antigas leis do sucesso”. 

A arte da guerra, Sun Tzu

Apresenta estratégias e táticas militares para vencer batalhas e guerras. Enfatiza a importância da preparação, planejamento e conhecimento do inimigo para a vitória.  

O poder do hábito, Charles Duhigg

Explora como os hábitos funcionam e como eles influenciam na nossa vida. Argumenta que os hábitos têm papel fundamental nas nossas vidas, influenciando tudo em nossa vida. Destaca a estrutura de três partes para entender, que inclui a deixa, a rotina e a experiência. 

Spin Selling, Neil Rackham

O livro usa uma abordagem de vendas baseada em perguntas. Spin, significa “Situação, problema, implicação e necessidade”. O livro destaca que fazer perguntas sobre essas quatro áreas ajuda a entender as necessidades dos clientes e melhorar o relacionamento com eles.

Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Possui técnicas para ganhar a simpatia das pessoas, como ouvir atentamente, elogiar sinceramente e evitar críticas negativas. Também ensina a arte de persuadir, sugerindo que sempre devemos pensar nos interesses dos outros antes de nossos próprios.

Vender é humano, Daniel H. Pink 

O autor argumenta que vender não é apenas uma habilidade comercial, mas uma habilidade fundamental na vida humana. Apresenta pesquisas científicas e exemplos de como as habilidades de vendas podem ser usadas em diferentes contextos. Também destaque a importância da empatia e da conexão pessoal na venda bem sucedida. 

Você já conhecia algum desses livros de vendas? 

Quer mais dicas de como performar e vender mais? 

Confira o nosso material gratuito de 4 aulas de marketing e vendas! 

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

Já pensou em como trazer melhorias para as suas vendas no segundo semestre do ano? Iremos te dar algumas dicas e 10 modelos de como você pode aumentar as suas vendas no mercado com mensagens personalizadas para seus clientes. Mensagens Promocionais Em determinadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *