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Como atrair clientes mais assertivos?

Se você quer que o seu negócio cresça no ano de 2023, vai precisar tomar medidas drásticas para conseguir atrair um perfil de clientes mais assertivos, que irão adquirir suas soluções e também se tornar consumidores recorrentes. Pode até parecer uma tarefa muito complicada, mas com o conhecimento e as ferramentas adequadas, suas metas poderão […]

Se você quer que o seu negócio cresça no ano de 2023, vai precisar tomar medidas drásticas para conseguir atrair um perfil de clientes mais assertivos, que irão adquirir suas soluções e também se tornar consumidores recorrentes.

Pode até parecer uma tarefa muito complicada, mas com o conhecimento e as ferramentas adequadas, suas metas poderão ser alcançadas a médio ou até mesmo curto prazo.

Então, sem mais delongas, vamos as dicas:

Identifique quais são os clientes assertivos

Não tem como criar e aplicar uma estratégia de marketing e vendas para atrair clientes mais assertivos se você não sabe como diferenciá-los do resto da sua base. Ou seja, o primeiro passo é definir um perfil de cliente ideal – que em outros textos já publicados, chamamos de “persona”.

identificar clientes assertivos

Toda a sua campanha deve ser estruturada pensando no que funcionará melhor com este perfil em específico. Quais são as melhores palavras, as melhores ofertas isca, o melhor layout para os criativos e site, etc.

Esse será o pontapé que o seu negócio precisa para aumentar os lucros!

Crie uma Jornada de Compra para suas soluções

Além de saber identificar clientes mais assertivos, você também deve montar uma jornada de compra para as soluções do seu negócio.

A jornada será dividida em etapas, de acordo com o nível de engajamento do cliente com a sua empresa e descrevendo os tipos de ações mais recomendadas para qualificá-lo.

Não será necessário criar uma nova jornada a cada campanha, a não ser que os seus produtos ou serviços acabem mudando com o tempo.

Esteja nas mesmas plataformas que seus clientes

É importante ser visto para ser lembrado. E no cenário atual, em que a internet está presente em praticamente todos os lugares, a sua empresa deve gerar engajamento online.

Mas para fazer isso da maneira certa, você precisa reconhecer quais são as plataformas nas quais o seu público passa mais tempo, para assim poder gerar momentos de interação mais assertivos.

redes sociais

Fora que é lá que os seus anúncios terão mais resultados.

Crie conteúdos assertivos

Para que clientes mais assertivos engajem com a sua marca e entrem na jornada de compra para adquirir suas soluções, é preciso que eles recebam algo em troca. E esse algo são conteúdos e materiais ricos.

Esses materiais servirão como ofertas isca para levar os visitantes até o seu site, realizarem a conversão em uma página de captura e entrem para a sua base de leads, assim iniciando o processo de qualificação para o momento da compra.

Os assuntos devem mostrar como as soluções da sua empresa podem atender as necessidades que esses clientes enfrentam no seu cotidiano.

E então, bora começar a atrair clientes mais assertivos para a sua empresa?

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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