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Google como influenciador na decisão de compra

De acordo com dados de 2021, cerca de 97% de brasileiros utilizavam o Google como mecanismo de busca.  Você alguma vez deve ter feito uma pesquisa no buscador e nas primeiras pesquisas havia um “patrocinado”, ou tenha visto algum vídeo no Youtube com anúncios antes e depois, certo? Estes são os anúncios que iremos falar […]

De acordo com dados de 2021, cerca de 97% de brasileiros utilizavam o Google como mecanismo de busca. 

Você alguma vez deve ter feito uma pesquisa no buscador e nas primeiras pesquisas havia um “patrocinado”, ou tenha visto algum vídeo no Youtube com anúncios antes e depois, certo? Estes são os anúncios que iremos falar aqui. 

Confira nosso material gratuito de como gerar leads pelo google ads!

O que é google ads

Google Ads (antigo adWords) é uma ferramenta criada pelo Google. Permite que empresas criem anúncios na página de pesquisa do Google, Youtube ou outros sites que participam do programa Google AdSense. 

Funciona por meio de pagamentos por clique (PPC) ou por visualizações. 

O ADS faz um sistema de leilão para determinar quais anúncios aparecem na página. Também existem maneiras para “trapacear”, como ficar atento a palavras chave que possivelmente vão estar mais próximas do vocabulário do seu público alvo.

Ele oferece uma enorme variedade de ferramentas e análises que ajudam os anunciantes a acompanhar seu desempenho. 

Por que usar Google Ads?

Existem várias razões pelas quais uma empresa ou indivíduo pode querer usar o ADS para sua publicidade online. Algumas dessas razões incluem:

Público alvo: O Google Ads permite fazer anúncios com base em um público específico, como localização, interesse e pesquisas.

Orçamento: Os anunciantes podem definir um orçamento diário e ajustar a qualquer momento, permitindo maior controle sobre os gastos do anúncio. 

Flexibilidade: Existe uma variedade de formatos, como: vídeos, textos e imagem, permitindo que os anunciantes atendam suas necessidades específicas. 

Controle de desempenho: O Ads fornece análises sobre o desempenho do anúncio, permitindo avaliações de campanhas e ajustes para melhorar a qualidade. 

Posicionamento nos resultados de pesquisa: Além de todos os benefícios acima, o ADS permite que os anunciantes exibam seus anúncios nos primeiros resultados de pesquisa. 

Conclusão

No fim, o Google Ads ajuda os anunciantes a alcançar um público maior e específico para o procurado, obter melhor resultado e aumentar o retorno sobre o investimento do anúncio. 

Quer ficar por dentro de toda essa tecnologia? Vamos evoluir a sua empresa juntos, entre em contato conosco. 

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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