fbpx

Sites e Extensões para facilitar o seu dia a dia

Durante o período de quarentena ocasionado pelo surto do novo coronavírus, muitos problemas e dificuldades enfrentados pelas empresas ficaram escancarados. Seja na hora de enviar um arquivo por e-mail que é grande demais, realizar um pagamento, assinar um documento, o desconhecimento de sites e extensões que façam essas tarefas, etc. Se você, empresário, se identifica […]

Durante o período de quarentena ocasionado pelo surto do novo coronavírus, muitos problemas e dificuldades enfrentados pelas empresas ficaram escancarados. Seja na hora de enviar um arquivo por e-mail que é grande demais, realizar um pagamento, assinar um documento, o desconhecimento de sites e extensões que façam essas tarefas, etc.

Se você, empresário, se identifica com uma das situações citadas acima, ou passa por algum perrengue similar, então continue lendo, por que vamos falar agora sobre 5 sites e extensões que podem ser utilizados para facilitar o seu dia a dia e da sua empresa.

Saiba mais em: Como a sua empresa pode dar a volta por cima em época de quarentena

WeTransfer

Já te aconteceu de tentar enviar um arquivo para um cliente ou colaborador seu, seja o arquivo em pdf, powerpoint, um grande número de imagens em jpg, documentos do word com muitas páginas, etc. e esses arquivos excederem o tamanho permitido pela sua plataforma de e-mail, que gira em torno de 25 a 50 Mbps?

Se a sua resposta for positiva, então você precisa conhecer o Wetransfer. Esse site funciona como um webmail comum. A sua vantagem é que ele permite que sejam adicionados até 2 Gb de arquivos nos anexos da sua mensagem. Isso na versão gratuita, a versão paga expande esse limite para 20 Gb. 

E não são só arquivos separados, você pode adicionar uma pasta inteira dentro do Wetransfer e enviar sem problema nenhum.

Além da possibilidade de enviar arquivos mais pesados via e-mail, caso o destinatário não receba ou não encontre o seu e-mail, os arquivos ficam disponíveis para download por 7 em um link que você pode compartilhar com outras pessoas.

Desse modo fica fácil enviar arquivos para aprovação não é mesmo?

Acesse a página do Wetransfer

Pagseguro

Com a popularização do e-commerce muitos negócios estão reinventando a maneira de vende seus produtos. Uma das adaptações mais importantes a serem feitas é a forma de transferir e receber dinheiro, já que nas modalidade de venda online os pagamentos são feitos majoritariamente por meio de cartão, seja de crédito ou débito.

Não só no mundo online, em lojas físicas as pessoas tem  preferido pagar suas contas no cartão, seja pela praticidade ou pelo receio de andar com dinheiro no bolso.

 Então você, varejista, dono de loja, restaurante ou até mesmo empresas BtoB, precisa achar uma forma de aceitar pagamentos que não seja em dinheiro.

É aí que entra a nossa segunda indicação, o Pagseguro. Além de aceitar cartão de crédito, débito e transferências, você pode baixar o aplicativo e acompanhar em tempo real a entrada e saída de dinheiro do caixa do seu negócio.

Se você trabalha em estabelecimento físico, eles oferecem maquininha. Para a sua loja online, você pode habilitar a extensão e começar a vender. No caso de empresas é possível gerar um link compartilhado para receber e efetuar transações. 

Sem dúvidas é a plataforma mais completa deste segmento disponível no mercado. A assinatura possui modalidades de planos gratuitos e pagos, dependendo da sua necessidade.

Encontre o plano do PagSeguro ideal para o seu negócio!

ClickSign

Assinar um documento, petição, contrato, etc. era algo impossível no passado. Porém, com a digitalização dos processos empresariais e jurídicos foram criados programas onde cada pessoa pode cadastrar sua assinatura para posteriormente poder assinar documentos na web.

Um desses programas é o ClickSign. Utilizado por grandes empresas como Itaú, Porto Seguro e Resultados Digitais, permite que você envie contratos para seus clientes por exemplo e através de um link disponibilizado a eles por você, eles conseguem registrar sua assinatura online seja em um computador, tablet ou celular.

Crie links assináveis com o ClickSign

Pronto! Seus arquivos estão assinados e ficarão armazenados  de forma criptografada para sua segurança.

Um diferencial que a ClickSign oferece é o fato de você não precisar adquirir um certificado digital ou token para cadastrar sua assinatura. Também conta com uma ferramenta de API que para ser integrada ao site e outros sistemas em que você e seus clientes e colaboradores precisam deixar suas assinaturas. 

Leia também: 3 ferramentas que auxiliam no trabalho Home Office

Loom

Muitas vezes precisamos passar informações sobre uma determinada demanda para nossos colaboradores ou até mesmo clientes, mas não conseguimos fazer isso pessoalmente, seja por uma questão de agenda ou por estarmos em quarentena, como acontece nos últimos dias. 

Quando isso acontece você pode até tentar trocar as informações via WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens. Porém essas ferramentas apresentam certas limitações, como a impossibilidade de compartilhar a sua tela enquanto fala.

Para contornar esse problema sugerimos que você utilize o Loom. Com essa ferramenta é possível gravar vídeos da sua tela, o que é muito útil quando você precisa criar tutoriais. Além de gravar sua tela você também pode aparecer em uma janela minimizada, dependendo de como preferir.

Quando terminar de gravar, o Loom oferece algumas opções de edição de vídeo e quando estiver pronto você pode compartilhar seus vídeos com qualquer pessoa para que elas assistam através de um link.

Prefere fazer uma reunião ao vivo? No loom é possível criar videoconferências com quem você quiser, sem ser necessário ter uma conta cadastrada como alguns aplicativos exigem. 

Teste agora mesmo o Loom

G Suite

Finalmente falaremos sobre o G Suite, uma plataforma que pode ser aberta em vários tipos de navegadores e é uma das soluções mais completas para empresas.

Entre suas funcionalidades estão  o Gmail, os criadores de texto, planilhas e apresentações, com a mesma eficiência de softwares como Word, Excel e PowerPoint – inclusive você consegue abrir arquivos criados pelo G Suite nestes programas e vice versa-, além de contar com calendário, bloco de notas, chat, formulários, Drive para armazenamento de arquivos e muito mais.

Confira nosso post: Por que você deveria começar a usar o Hangouts Meet agora

Os arquivos criados e editados no Drive não ficam restritos a uma única pessoa, você pode compartilhá-los com outros usuários e inclusive permitir que os mesmos façam edições.

Outra vantagem em usar o Drive para armazenar seus arquivos é que eles ficam salvos em nuvem, dessa forma, não ocupam espaço no seu HD. O G Suite em si também não precisa ser instalado, basta ter um navegador web com conexão a internet para utilizá-lo.

Conheça o G Suite clicando aqui

Esses são os 5 sites e extensões online disponíveis para facilitar o seu dia a dia que nós da Arconel acreditamos que vão otimizar a sua produtividade e da sua empresa. Cabe a você testar todas elas ou pelo menos uma e definir se elas fazem ou não a diferença na sua rotina.

Então é isso, até a próxima!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *