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Home Office: 3 ferramentas que auxiliam quem trabalha em casa

Está com dificuldades de se comunicar com seus colaboradores e clientes por causa do home office? Conheça 3 ferramentas que vão facilitar a comunicação da sua empresa!

Devido ao eminente perigo de propagação do novo vírus Covid-19, a maioria dos governos municipais, estaduais e federais, além das instituições educacionais e empresas privadas estão ou suspendendo suas atividades, ou estabelecendo uma política de home Office para seus colaboradores.

Para empresas de grande porte essa mudança pode acabar não gerando tanto impacto, mas pequenos e médios negócios que dependem de um maior contato com seus clientes para manter as vendas correm o risco de terem seu ticket médio reduzido drasticamente durante esse período.

É nesse momento que as ferramentas digitais vão lhe ajudar a fechar vendas e se comunicar tanto com seus clientes,quanto com seus colaboradores sem precisar sair da sua casa. Existem muitas ferramentas pagas e gratuitas, mas para não se estender tanto vamos falar aqui de 3.

Hangouts Meet

Dashboard Hangouts Meet

Precisa conversar cara a cara com o cliente? Fazer uma reunião de alinhamento com a equipe? Saiba que é possível fazer videoconferências em tempo real com mais de uma pessoa através de aplicativos como o Hangouts Meet, disponibilizado pelo Google – de forma gratuita até 01 de Julho.

Outros benefícios proporcionados pela ferramenta é a possibilidade de gravar suas reuniões e salvá-las dentro do Drive, além de contar com um chat integrado. Caso você goste do desempenho do Hangouts, é possível adquirir a versão paga.

Crie sua primeira reunião no Hangouts Meet!

Whatsapp Business

Dashboard Whatsapp Business

Uma maneira muito conhecida de se comunicar rapidamente com alguém é através de aplicativos de conversa como o Whatsapp. E para quem quer aliar a praticidade da troca de mensagens a sua estratégia de negócios, existe a versão voltada para as empresas, o Whatsapp Business.

Nesta ferramenta é possível criar um perfil institucional para a sua marca, programar respostas automáticas, como também classificar suas conversas de acordo o nível de interesse. Utilizar um perfil comercial ao invés de um pessoal passa maior seriedade para quem conversa com você.

Saiba mais em: Os benefícios do WhatsApp Business para o seu negócio

Slack

Dashboard Slack

Um pouco menos conhecida do que as anteriores, este é um espaço de colaboração para as empresas onde, através de grupos criados para fazer a troca de mensagens, diferentes equipes podem integrar suas tarefas e trocar informações. Dentro dela também é possível classificar as conversas por importância. Desse modo, você consegue escolher quais mensagens precisam ser respondidas com urgência e quais podem esperar.

Conheça o Slack no site oficial

Essas foram as três principais ferramentas digitais de comunicação para ajudar você a manter a qualidade do seu trabalho enquanto estiver trabalhando em home office.

Agora, para decidir qual é a plataforma ideal para o seu tipo de negócio, você deve pesquisar por informações, fazer testes com seus colaboradores ou clientes e, caso preferir, buscar por alternativas semelhantes.

O importante é que você encontre a melhor solução para manter a sua empresa na ativa até poder voltar a sua rotina.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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