As estruturas e modelos de negócios estão se atualizando, então, para que a sua empresa não fique de fora, é importante entender como eles funcionam e quais você pode utilizar dentro da sua realidade, como é o caso de materiais e produtos white label.
Entendendo o que é White Label
O termo emprestado do idioma inglês – que pode ser traduzido como “etiqueta branca/vazia” – serve para definir tanto materiais ricos (e-books, infográficos) quanto produtos (alimentos, embalagens, roupas, etc.) que, apesar de serem produzidos por uma determinada empresa, são livres para serem utilizados por outras marcas que queiram gerar receita através da sua distribuição.
Por exemplo, uma fábrica de pães que vende seus produtos alimentícios para grandes mercados, que comercializam os mesmos utilizando a sua própria marca. Ou embalagens utilizadas por empresas de cosméticos personalizando-as com sua identidade visual.
Também podemos citar os materiais ricos, como e-books e infográficos, criados por uma determinada empresa e disponibilizados para que outras os utilizem como ofertas iscas dentro de campanhas de Inbound Marketing.
Como surgiu
A prática surgiu há alguns anos, mais especificamente em 2001, com uma empresa do ramo do varejo decidiu ceder linhas de telefone para outras empresas, que venderiam seus produtos utilizando o canal.
Após algum tempo, outros tipos de produtos e serviços foram aderindo, até o ponto no qual nos encontramos hoje.
Quais as vantagens do White Label
O modelo de negócio de utilização de produtos e materiais considerados white label pode ser uma boa solução para você que quer oferecer novas soluções ao seu público, porém não dispõe de capital ou tempo para o fazer.
Outra vantagem é que a prática apresenta muito menos burocracias e também a flexibilidade de uso.
E caso você seja a empresa responsável pela criação, isso serve como uma forma de aumentar a sua lucratividade. Ou seja, é uma via de mão dupla, na qual as duas partes saem ganhando.
Se você tem interesse em aumentar o seu mix de produtos/serviços, que tal dar uma chance para os white labels?
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