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Descubra se você está fazendo postagens sem profundidade

Quem acessa as redes sociais regularmente sabe que muitas postagens acabam se tornando extremamente populares, sendo compartilhadas milhões de vezes. E muitos empresários acabam se aproveitando do que está em alta para criar conteúdos que alavanquem suas marcas.  Mas será que esse tipo de abordagem serve mesmo para engajar o público com o seu negócio, […]

Quem acessa as redes sociais regularmente sabe que muitas postagens acabam se tornando extremamente populares, sendo compartilhadas milhões de vezes. E muitos empresários acabam se aproveitando do que está em alta para criar conteúdos que alavanquem suas marcas.

 Mas será que esse tipo de abordagem serve mesmo para engajar o público com o seu negócio, ou esse tipo de conteúdo popular pode acabar surtindo um efeito contrário ao esperado?

Leia também: 3 maneiras para você se destacar entre seus concorrentes

Juntos e Shallow Now

No ano passado, a trilha sonora arrematou o Oscar de melhor canção original e estourou em todas as plataformas musicais, sendo um ótimo exemplo de algo que cai no gosto do grande público.

E para embarcar nesse sucesso, uma conhecida cantora brasileira criou sua própria versão da música em língua portuguesa. Até esse ponto tudo bem. Contudo, o refrão da música acabou se tornando motivo de piada para muitos por causa de uma frase que dizia “juntos e shallow now”.

Não é nenhuma novidade que os músicos utilizem expressões em inglês nas suas composições, mas a maneira como o “shallow now” é inserido na canção não passa nenhuma mensagem, é apenas o uso de uma expressão que se tornou famosa para tentar “hitar”.

O que aprendemos com essa história?

A situação descrita acima nos mostra que utilizar de um assunto famoso e extremamente querido pelas pessoas para tornar o seu perfil popular, visando apenas métricas de vaidade – curtidas e compartilhamento do seu conteúdo que acabam não gerando nenhum lead e nenhuma venda para o seu negócio, sem se preocupar em entregar algum tipo de valor de conhecimento.

Esse é um problema principalmente quando falamos de um perfil de uma empresa. O que aparece na barra de rolamento com o seu nome representa para as pessoas o que a sua marca é. Um texto raso que não passa nenhuma mensagem faz o seu negócio perder credibilidade aos olhos dos clientes.

Confira nosso post: Como mostrar o valor da sua marca para os clientes

Foca no conteúdo das suas postagens

Quando você fizer uma postagem, seja ela uma arte ou um texto, curto ou longo para atrair a atenção do seu público alvo, tenha a certeza que o seu conteúdo é informativo ou que pelo menos tenha profundidade. Não fale as coisas só por falar, só para estar na moda, dentro da internet a sua marca é o que você posta e com certeza você não quer ter uma má reputação.

Saiba mais em: Cinco passos para solidificar sua marca

Nós da Arconel Marketing e Design criamos conteúdo de valor tanto para nossos clientes quanto para nós mesmos. Se você quer ajuda para fazer postagens e ações de marketing com maior profundidade e alavancar o seu negócio do jeito certo, fale com a gente!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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