A popular plataforma profissional não é só um lugar para procurar oportunidades de emprego, mas também para tornar a sua marca relevante.
Quando falamos em criação de conteúdos para as redes sociais, as pessoas tendem a pensar apenas no Facebook e Instagram e acabam se esquecendo que existe um público em outras plataformas, como o LinkedIn por exemplo.
Contando com mais de 500 milhões de usuários atualmente, esse público é composto principalmente por empreendedores e donos de empresas que acessam a plataforma diariamente para se atualizar com notícias sobre economia, negócios e o que há de relevante no seu setor de mercado.
Segundo um levantamento feito pelo próprio LinkedIn, 6 em cada 10 usuários estão estão mais interessados em ler sobre informações de mercado do que outros tipos de postagens. Esse estudo mostra que as 2 categorias mais pesquisadas são Notícias de Empresas (53%) e Novos Produtos e Serviços (43%).
Com essas informações, concluímos que existe sim um público esperando para consumir conteúdos ricos e educativos dentro da plataforma. Então, faltaria apenas ter a possibilidade de publicar seus textos mais aprofundados em determinado assunto lá.
E isso é sim possível. Há dois anos o LinkedIn abriu sua plataforma de publicação para todos os participantes, permitindo que os usuários publiquem artigos próprios, de 800 a 2000 palavras, diretamente em seus perfis, além de promovê-los para suas conexões.
Já sabemos que o LinkedIn oferece sim a oportunidade de criar conteúdos para uma parcela de público que irá se interessar. Mas se isso não foi o suficiente para te convencer, vamos falar agora sobre os benefícios que o uso dessa rede social traz para o seu negócio:
O LinkedIn tem um público mais segmentado
Como o LInkedIn é uma plataforma mais voltada ao âmbito profissional, os usuários tendem a ser pessoas que já trazem uma bagagem de conhecimento sobre negócios, vendas e até mesmo marketing.
Isso é bom porque caso você consiga converter esses usuários em leads, eles já terão um nível de qualificação e entendimento do seu negócio, portanto será mais fácil fazê-los avançar no funil de vendas para o momento da compra, ou seja, você terá menos gastos com marketing de conteúdo.
Você não compete com conteúdos rasos dentro do linkedin
Uma das dificuldades que surgem para quem trabalha com conteúdo para redes sociais é que o feed de rolagem está sempre sendo atualizado com novas publicações, que até podem ser de conteúdos dos seus concorrentes, mas, se você tem o costume de usar o Facebook, sabe que uma grande parte das postagens que aparecem são memes, atualizações pessoais e textos de opinião.
Esses tipos de postagens sem profundidade acabam atrapalhando as visualizações dos seus conteúdos, pois a pessoa pode até ver o seu post e se dispor a ler, mas a atenção dele acabará se dispersando graças a atualização do feed com alguma piadinha ou atualização do status de um amigo. E pronto, você perdeu a chance de converter essa pessoa em um lead.
dentro do linkedin Você pode se tornar uma autoridade dentro do seu nicho
Assim como em outras redes sociais, publicando artigos relevantes aprofundando assuntos referentes ao seu segmento de mercado pode te transformar em uma referência, alguém que as pessoas vão buscar para saber mais sobre determinado tipo de negócio, ou em outras palavras, um influenciador digital.
Atualmente o LInkedIn conta com 500 influenciadores de todo o mundo produzindo conteúdo dentro da plataforma, dentre estes, 34 são Brasileiros. Talvez você conheça nomes como Ana Maria Braga, Luiza Helena Trajano, Abílio Diniz, Romero Rodrigues, etc. Estes são alguns exemplos de pessoas que são referências quando se fala de negócios.
Você também pode ser um influenciador no seu ramo de negócio dentro do LInkedIn se começar a produzir o seu próprio conteúdo. Então, tá esperando o quê?
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