Um dos primeiros passos que recomendamos a todos os novos clientes da Arconel é a compra da ferramenta de automação e gerenciamento de marketing digital RD Station, criado pela empresa homônima, que já é nossa parceira há 5 anos.
Alguns dos clientes já ouviram falar dela e entendem o básico de como funciona. Outros, porém, nunca tiveram contato e ficam cheios de dúvidas sobre como utilizar a ferramenta.
Se você faz parte do segundo grupo, então o post de hoje é para você. Continue lendo para descobrir os pontos chaves do RD Station e como ele beneficia a sua empresa!
Fazendo seu cadastro
Da mesma forma que você faz um cadastro em uma nova rede social, e-mail ou e-commerce, quando falamos dos primeiros passos para utilizar a ferramenta de marketing do RD, temos que citar a criação de conta.
Escolha um endereço de e-mail ou nome de usuário e crie uma senha segura. Além da sua própria conta, você também pode conceder acesso para os seus colaboradores na aba Conta.
Basta clicar em “Configurações” e escolher a opção “Usuários da conta”. Quando você adicionar um novo colaborador ao seu RD, ele receberá uma notificação em seu e-mail e poderá acessar o sistema no mesmo instante.
Ou seja, todos poderão trabalhar juntos sem empecilhos!
Planos e pagamentos
Além dos primeiros passos para acessar o sistema pela primeira vez, outro fator que pode acabar preocupando os novos usuários são os planos financeiros e pagamentos.
Atualmente o RD Station disponibiliza 4 diferentes planos de assinatura, com maior limite para a base de leads, além de ferramentas que são exclusivas para alguns: Plano Light, Basic, Pro e Enterprise.
Caso esteja em dúvida, você pode fazer um teste gratuito da ferramenta antes de assinar qualquer um dos planos. Inclusive, é possível começar com um dos planos menores e posteriormente, migrar para uma conta Pro ou Enterprise, por exemplo.
O pagamento pode ser feito por boleto ou debitado diretamente do cartão corporativo.
Conhecendo a ferramenta
Feitos o cadastro no sistema e pagamento da assinatura, vamos falar agora sobre os primeiros passos que você deve dar para se familiarizar com o RD Station.
Ao fazer o login, a primeira página que se abre é o Dashboard. Nela, você consegue ter uma visão geral da sua estratégia de marketing, começando pelo número de conversões de leads durante o mês
Também é possível visualizar o desempenho das landing page ativas, bem como os últimos e-mails enviados para seus contatos. Rolando a página até o final, você encontra uma lista das páginas mais visitadas do seu site.
Clicando em qualquer uma dessas seções, você será redirecionado para uma nova página onde verá essas informações de forma mais aprofundada.
Abas
Caso você não queira acompanhar tudo pelo dashboard, ou precise criar uma nova página de captura ou e-mail para disparo, existe o menu no topo da página com todas as abas de trabalho do RD.
Dentre os primeiros passos, recomendamos que você visite cada uma delas. Logo depois do Dashboard tem a aba Atrair, na qual você pode gerenciar todas as postagens e anúncios feitos em suas redes sociais.
Em seguida tem a aba Converter, que conta com editores de Landing Pages e Pop Ups, para que você possa criar páginas de captura com ofertas isca para colocar no seu site.
A quarta aba é a de Relacionar, onde fica a lista completa de leads da sua base, com informações de contato e registro de todas as atividades de conversão, bem como uma área para fazer a sua segmentação. Outra funcionalidade presente aqui é o editor de e-mail.
A penúltima aba se chama Analisar e conta com opções para gerar relatórios que permitem a análise dos resultados das campanhas de marketing e assim, planejar os primeiros passos dali pra frente.
Por último, temos a aba Vender, que está ligada à ferramenta de CRM, que é uma outra solução criada e disponibilizada pela RD.
E então, conseguiu dar os primeiros passos no RD Station?