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O mercado imobiliário se tornou uma alternativa para muitos profissionais nos últimos anos, o que criou uma situação de saturação. Para se destacar entre tantos na multidão, é preciso ser uma autoridade.
Isso pode parecer uma tarefa impossível, mas na verdade, você pode sim ser um corretor de imóveis com autoridade se souber trabalhar a sua imagem e os conteúdos certos da forma certa.
Para facilitar a sua vida, trouxemos 4 dicas indispensáveis para começar a trabalhar no seu posicionamento dentro do mercado:
1: Seja especialista no seu segmento
Quando uma pessoa tem dúvidas a respeito de determinado assunto, é normal que ela busque se informar com outra pessoa ou organização que entenda do referido assunto.
Assim, isso serve para que a pessoa ou organização que fala sobre o assunto se torne uma autoridade, afinal de contas, não é por isso que estão procurando por ela?
Comece procurando saber quais são os principais problemas e questionamentos que o seu público possui e a partir daí, falar sobre isso, criar conteúdos a respeito – podem ser tanto textos, imagens, vídeos, e-books e webinars.
É importante que você esteja sempre se atualizando sobre o assunto que você fala para não correr o risco de compartilhar informações falsas ou ultrapassadas.
2: Cresça e apareça.
O que queremos dizer com isso é que você precisa pensar que ser autoridade é ser reconhecido, e que para ser reconhecido você precisa aparecer.
Vamos às dicas, se você é corretor autônomo precisa ter boas fotos suas, do seu dia-a-dia, que expressem a sua forma de ajudar seus clientes, de resolver problemas.
Se você tem uma imobiliária, mostre como é a rotina dentro, entre os corretores, não tenha medo da concorrência, cada um tem seus diferenciais.
Outra coisa que é muito importante, é você gravar vídeos, dar dicas para seus seguidores, pensar em ferramentas que automatizam para manter um relacionamento com a sua base de leads e clientes.
Mostre os diferenciais da sua marca, foque na solução dos problemas.
3: Seja um profissional rápido e eficiente
Sim, a forma como você atende seus clientes influencia o modo como você vai ser visto. Pode parecer uma coisa óbvia, mas neste caso, estamos falando sobre a rapidez e eficiência que você demonstra.
Dar uma resposta pouco tempo após o lead ter entrado em contato, identificar as necessidades do seu cliente sem que ele tenha que falar delas e garantir que ele tenha o mínimo de preocupações com a burocracia e o processo de compra ou aluguel melhoram a impressão que eles ficam de você.
E causar uma boa impressão é importante, pois isso leva a feedbacks positivos dos clientes que passaram por você, uma maior divulgação orgânica e assim, reforço da sua posição como autoridade no mercado imobiliário.
4: Tenha um site institucional próprio
Apesar de as redes sociais serem os lugares mais comuns para se procurar por pessoas e organizações – além é claro, de buscadores como o Google – os sites próprios ainda são a melhor alternativa para reunir seus conteúdos, imóveis e os leads que vêm até você.
Primeiramente porque você não corre o risco de perder tudo, caso um dia o Facebook, Instagram, WhatsApp e OLX deixem de funcionar ou não existam mais, afinal de contas, são plataformas que pertencem a terceiros.
Outro motivo é que o site passa para as pessoas uma maior sensação de seriedade, já que as redes sociais são mais atreladas ao lazer e à informalidade.
O terceiro motivo é que os sites ficam melhor posicionados nos buscadores do que as redes sociais. O que isso quer dizer? Que o seu nome aparece como uma das primeiras opções de respostas encontradas na aba de busca do navegador.
E quem está em primeiro no ranking é autoridade.
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