Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo assim quando acabamos de finalizar as configurações da hospedagem, obrigatoriamente você já é obrigado a ter um e-mail corporativo que faz com que te torne um administrador, e entre esses emails sempre vai ser por exemplo: “e-mailcorporativo@seudominio.com.br” que é o seu endereço que faz com que seja localizado na internet. Uma empresa é composta por várias áreas para que ela funcione corretamente sem transtornos, neste caso o e-mail corporativo é usado para algumas áreas, como por exemplo uma loja de vendas, terá uma um e-mail para contato, venda, feedback e etc… Mas após criar o e-mail corporativo personalizado com seu domínio, tem o próximo passo de configurar em seu celular ou computador, é sobre isso que iremos falar neste tutorial, aprenderemos a configurar seu contato profissional facilmente em seu Smartphone.
Veja mais sobre sistema de e-mail!
Para este tutorial irei usar o GMAIL, mas pode ser usado outros aplicativos como o OUTLOOK:
Caso não encontre esse aplicativo no seu celular, entre no Playstore, ou no caso da Apple, App Store.
Apos baixar o GMAIL, você tera que adicionar uma nova conta que iremos usar, caso ja tenha o gmail que é mais comum de ter, você farar o seguinte para adicionar:
Ao abrir seu aplicativo, se não aparecer sobre login, clique em sua foto no canto direito em cima e clique em “Adicionar outra conta” > e “Outra” para adicionar uma conta diferente de Gmail, pois estamos falando de uma usuário criado em hospedagem privada para uso.
Normalmente em Android’s, você já terá um Gmail, o Google te “obriga” a criar um e-mail após comprar um celular , para baixar seus aplicativos e fazer backup de arquivos como fotos. Após esses passos, você irar encontrar áreas de login e você irar colocar seu e-mail corporativo: “exemploconta@seudominio.com.br”, vai depender de como é seu domínio registrado do seu e-mail corporativo, domínio.com.br, que você irar contratar que sera o final do login.
Veja por que é impor ante ter um site além de redes sociais!
Entre com sua conta e aperte em próximo:
Com isso ele irar te dar duas opções para conectar sua conta > POP3 – IMAP , a diferença dos dois está simplesmente que com o POP você poderá excluir, alterar e criar e-mails enquanto o IMAP server para quando várias pessoas iram visualizar um mesmo e-mail mantendo assim apenas criação de conteúdo apenas no servidor como o “Webmail” para com isso iremos acessar com o POP.
Após especificar que tipo de conta vai ser e digitar sua senha, você irar entrar numa etapa que é preciso prestar bastante atenção para as confgurações que irar colocar:
Ele automaticamente irar gerar um servidor que por sua vez dependendo da identificação do GMAIL ele conectara quando você clicar em PRÓXIMO, mas caso haja algum erro tente colocar: “mail.seusite.com.br” que é o domínio padrão para entrar no seu Webmail, no caso da Arconel não usamos desse jeito, então usamos o servidor direto com nossa hospedagem assim não precisando usar, mas como é padrão de varias hospedagem é rapidamente detectável.
Em excluir o e-mail do servidor, significa que quando você entrar com sua conta, todos os emails que estão armazenados na sua hospedagem serão apagadas e transportadas para este novo dispositivo que está usando, caso não queira que isso aconteça e que faça uma copia de e-mails do servidor e no dispositivo, selecione Nunca e dee um próximo:
Com a etapa seguinte caso o servidor seja outro mude em SMTP, para o servidor da sua hospedagem, ele simplesmente fará com que tenha eficiência de transferência de dados, no caso dos e-mails do servidor direto para seu dispositivo no GMAIL:
Caso queira personalizar como você quer as funcionalidades do seu e-mail corporativo como notificações e sincronização, você é abertamente a controlar estas funcionalidades antes de começar a usar seu e-mail:
Praticamente a parte de funcionalidades e configurações de comunicação entre seu servidor e o seu e-mail corporativo estão completos, agora são organizações de personalidades pessoais, como o nome por exemplo:
E pronto seu e-mail está totalmente configurado e funcional, todos os seus e-mails serão automaticamente sincronizados com seu servidor!
FAQ DE AJUDA
[/et_pb_text][et_pb_toggle title=”Caso meu servidor não seja como exemplo %22mail.dominio.com.br%22 Como saber qual é o do meu servidor?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center” hover_enabled=”0″]Para isso você precisara entrar em sua conta da sua hospedagem, contatando ou vendo manualmente em cpainel por exemplo, por exemplo da hostgator será assim: “12.hostgator.com.br” mas existe diversas possibilidades, o importante é saber como é para entrar em seu servidor contatando sua hospedagem.
[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Já encontrei meu servidor mas ainda não entra, o que fazer?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center”]Em algumas ocasiões pode ser erro de entrada e saida ao configurar seu email, nisso você pode optar por fazer diferentes configurações, vendo mais configurações:
Entrada: Se escolheu POP, utilize uma dessas entradas:
110 – POP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
995 – POP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))
Se escolheu IMAP, utilize uma dessas entradas:
143 – IMAP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
993 – IMAP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))
ele te dará diversas funcionalidades que faram com que você consiga otimizar essa comunicação entre os dispositivos.
[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Não sei minha senha ou conta, o que fazer?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center”]
Nesta questão será necessário redefinir dentro da sua própria hospedagem, caso não consiga entrar peça ajuda no suporte que fará com que te ajude mais rápido!
[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Tentei conectar no meu outlook e dá erro, o que poder ser?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center” hover_enabled=”0″]Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.
- Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com
- Porta IMAP 993
- Método de criptografia IMAPTLS
- Porta POP 995
- Método de criptografia POP TLS
- Porta SMTP 587
- Método de criptografia SMTP STARTTLS
Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:
- “Nome de usuário e senha não aceitos”
- “Credenciais inválidas”
- É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente
Etapa 1: verificar sua senha
Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.
Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas
- Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
- Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
- Permitir apps menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
- Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez precise inserir as informações da conta novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.
- Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e siga as etapas exibidas na página.
- É possível que o método de login do seu cliente de e-mail não seja seguro. Tente fazer login diretamente no app Gmail.
- Confirme que seu app de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o app de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, talvez o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
Você pode usar apenas 15 conexões IMAP por conta. Se você tiver muitos clientes de e-mail recebendo mensagens do Gmail ao mesmo tempo, talvez veja o erro “Muitas conexões simultâneas”.
Se você usa vários clientes de e-mail ou dispositivos para a mesma conta do Gmail, tente fechar ou sair de alguns.
[/et_pb_toggle][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]