E-mail corporativo: como configurar em seu celular

Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo assim quando acabamos de finalizar as configurações da hospedagem, obrigatoriamente você já é obrigado a ter um e-mail corporativo que faz com que te torne um administrador, e entre esses emails sempre vai ser por exemplo: “e-mailcorporativo@seudominio.com.br” que é o seu endereço que faz com que seja localizado na internet. Uma empresa é composta por várias áreas para que ela funcione corretamente sem transtornos, neste caso o e-mail corporativo é usado para algumas áreas, como por exemplo uma loja de vendas, terá uma um e-mail para contato, venda, feedback e etc… Mas após criar o e-mail corporativo personalizado com seu domínio, tem o próximo passo de configurar em seu celular ou computador, é sobre isso que iremos falar neste tutorial, aprenderemos a configurar seu contato profissional facilmente em seu Smartphone.

Veja mais sobre sistema de e-mail!

Para este tutorial irei usar o GMAIL, mas pode ser usado outros aplicativos como o OUTLOOK:

Caso não encontre esse aplicativo no seu celular, entre no Playstore, ou no caso da Apple, App Store.

Baixe o GMAIL na playstore

Baixe o GMAIL na App Store

Apos baixar o GMAIL, você tera que adicionar uma nova conta que iremos usar, caso ja tenha o gmail que é mais comum de ter, você farar o seguinte para adicionar:

Ao abrir seu aplicativo, se não aparecer sobre login, clique em sua foto no canto direito em cima e clique em “Adicionar outra conta” > e “Outra” para adicionar uma conta diferente de Gmail, pois estamos falando de uma usuário criado em hospedagem privada para uso.

Normalmente em Android’s, você já terá um Gmail, o Google te “obriga” a criar um e-mail após comprar um celular , para baixar seus aplicativos e fazer backup de arquivos como fotos. Após esses passos, você irar encontrar áreas de login e você irar colocar seu e-mail corporativo: “exemploconta@seudominio.com.br”, vai depender de como é seu domínio registrado do seu e-mail corporativo, domínio.com.br, que você irar contratar que sera o final do login.

Veja por que é impor ante ter um site além de redes sociais!

Entre com sua conta e aperte em próximo:

Com isso ele irar te dar duas opções para conectar sua conta > POP3 IMAP , a diferença dos dois está simplesmente que com o POP você poderá excluir, alterar e criar e-mails enquanto o IMAP server para quando várias pessoas iram visualizar um mesmo e-mail mantendo assim apenas criação de conteúdo apenas no servidor como o “Webmail” para com isso iremos acessar com o POP.

E-mail corporativo - Arconel

Após especificar que tipo de conta vai ser e digitar sua senha, você irar entrar numa etapa que é preciso prestar bastante atenção para as confgurações que irar colocar:

Ele automaticamente irar gerar um servidor que por sua vez dependendo da identificação do GMAIL ele conectara quando você clicar em PRÓXIMO, mas caso haja algum erro tente colocar: “mail.seusite.com.br” que é o domínio padrão para entrar no seu Webmail, no caso da Arconel não usamos desse jeito, então usamos o servidor direto com nossa hospedagem assim não precisando usar, mas como é padrão de varias hospedagem é rapidamente detectável.

E-mail corporativo - Arconel
Exemplo da área de servidor

Em excluir o e-mail do servidor, significa que quando você entrar com sua conta, todos os emails que estão armazenados na sua hospedagem serão apagadas e transportadas para este novo dispositivo que está usando, caso não queira que isso aconteça e que faça uma copia de e-mails do servidor e no dispositivo, selecione Nunca e dee um próximo:

E-mail corporativo - Arconel

Com a etapa seguinte caso o servidor seja outro mude em SMTP, para o servidor da sua hospedagem, ele simplesmente fará com que tenha eficiência de transferência de dados, no caso dos e-mails do servidor direto para seu dispositivo no GMAIL:

E-mail corporativo - Arconel

Caso queira personalizar como você quer as funcionalidades do seu e-mail corporativo como notificações e sincronização, você é abertamente a controlar estas funcionalidades antes de começar a usar seu e-mail:

Praticamente a parte de funcionalidades e configurações de comunicação entre seu servidor e o seu e-mail corporativo estão completos, agora são organizações de personalidades pessoais, como o nome por exemplo:

E pronto seu e-mail está totalmente configurado e funcional, todos os seus e-mails serão automaticamente sincronizados com seu servidor!

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FAQ DE AJUDA

[/et_pb_text][et_pb_toggle title=”Caso meu servidor não seja como exemplo %22mail.dominio.com.br%22 Como saber qual é o do meu servidor?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center” hover_enabled=”0″]

Para isso você precisara entrar em sua conta da sua hospedagem, contatando ou vendo manualmente em cpainel por exemplo, por exemplo da hostgator será assim: “12.hostgator.com.br” mas existe diversas possibilidades, o importante é saber como é para entrar em seu servidor contatando sua hospedagem.

[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Já encontrei meu servidor mas ainda não entra, o que fazer?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center”]

Em algumas ocasiões pode ser erro de entrada e saida ao configurar seu email, nisso você pode optar por fazer diferentes configurações, vendo mais configurações:

Entrada: Se escolheu POP, utilize uma dessas entradas:
110 – POP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
995 – POP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))

Se escolheu IMAP, utilize uma dessas entradas:
143 – IMAP (selecione a opção nenhuma ou deixe as opções desmarcadas)
993 – IMAP (selecione a opção Este servidor requer conexão criptografada (SSL))

ele te dará diversas funcionalidades que faram com que você consiga otimizar essa comunicação entre os dispositivos.

[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Não sei minha senha ou conta, o que fazer?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center”]

Nesta questão será necessário redefinir dentro da sua própria hospedagem, caso não consiga entrar peça ajuda no suporte que fará com que te ajude mais rápido!

[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Tentei conectar no meu outlook e dá erro, o que poder ser?” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center” hover_enabled=”0″]

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

  • Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com
  • Porta IMAP 993
  • Método de criptografia IMAPTLS
  • Porta POP 995
  • Método de criptografia POP TLS
  • Porta SMTP 587
  • Método de criptografia SMTP STARTTLS
[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Não consigo fazer login no meu cliente de e-mail” open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center” hover_enabled=”0″]

Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente

Etapa 1: verificar sua senha

Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
  • Permitir apps menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez precise inserir as informações da conta novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.
  • Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e siga as etapas exibidas na página.
  • É possível que o método de login do seu cliente de e-mail não seja seguro. Tente fazer login diretamente no app Gmail.
  • Confirme que seu app de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o app de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, talvez o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
[/et_pb_toggle][et_pb_toggle title=”Erro %22Muitas conexões simultâneas%22″ open_toggle_text_color=”#f26822″ open_toggle_background_color=”#ffffff” closed_toggle_text_color=”#f26822″ closed_toggle_background_color=”#ffffff” _builder_version=”4.4.8″ title_text_color=”#f26822″ body_font=”|700|||||||” body_text_color=”#031637″ module_alignment=”center”]

Você pode usar apenas 15 conexões IMAP por conta. Se você tiver muitos clientes de e-mail recebendo mensagens do Gmail ao mesmo tempo, talvez veja o erro “Muitas conexões simultâneas”.

Se você usa vários clientes de e-mail ou dispositivos para a mesma conta do Gmail, tente fechar ou sair de alguns.

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