No mercado atual, não basta oferecer produtos ou serviços com valor agregado. É essencial que empresas de todos os portes invistam na construção de uma marca forte e reconhecida. Um bom posicionamento perante os concorrentes pode aumentar suas vendas e contribuir para a retenção de uma grande base de clientes.

Para ajudar você a se destacar nos negócios, preparamos este conteúdo com cinco passos práticos. Eles vão ajudar sua marca a ser lembrada e aumentar suas vendas.
1. Defina seu posicionamento e atributos:
O primeiro passo para criar um posicionamento de sucesso é definir os principais atributos que identificam a sua marca. Se o seu negócio vende produtos para pessoas apaixonadas por pets, é essencial que sua identidade visual e estratégia de marketing reflitam esse universo. Dessa forma, você cria uma conexão emocional com seus clientes. Também é importante analisar qual o seu diferencial em relação aos concorrentes e criar sua proposta de valor baseada em algo exclusivo que só a sua empresa oferece.
2. Identifique as reais necessidades do mercado:
Não adianta oferecer o produto/serviço mais inovador se ele não condiz com o que o mercado consumidor pede. É preciso entender o que o seu público alvo deseja e criar uma proposta de valor que esteja de acordo. Invista em uma pesquisa de mercado. Com ela, você poderá mapear os hábitos de consumo do seu público ideal — também conhecido como Persona — e entender melhor suas necessidades e desejos.
3. Monte a estratégia de Marketing da sua empresa:
Com o conhecimento de quais são as suas personas e qual o valor agregado que a sua empresa oferece ao mercado, chegou à hora de definir quais ações de marketing aplicar. No cenário atual, o Inbound Marketing tem gerado resultados mais efetivos do que o marketing tradicional, especialmente quando analisamos o ROI (Retorno sobre Investimento). Portanto, adaptar sua estratégia a esse modelo pode ser uma excelente decisão.
4. Invista nas mídias digitais:
Uma ótima maneira de alcançar seu público alvo é através das redes sociais. Anúncios no Facebook e Instagram costumam gerar bons resultados. Isso acontece porque muitas pessoas acessam essas plataformas diariamente e, durante esse tempo, acabam se deparando com postagens que despertam interesse. Como consequência, elas tendem a visitar as páginas oficiais dos produtos ou serviços. Além disso, escolha o tipo de anúncio que melhor se encaixa no seu orçamento Em ambas as plataformas, é possível divulgar gratuitamente ou investir para impulsionar suas campanhas. O valor pode ser ajustado conforme sua disponibilidade financeira.

Confira nosso texto Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?
Por fim, não deixe de considerar o Google Ads Essa ferramenta é extremamente eficaz, pois está integrada a um banco de pesquisas que conecta usuários diretamente às empresas, serviços e produtos que eles estão procurando. Outra dica para se destacar entre a concorrência no buscador é ficar atento as palavras chaves mais relevantes para o seu negócio e trabalhar fortemente o SEO em suas páginas.
5. Tenha o seu próprio site institucional
Marcas que possuem um domínio próprio passam uma visão mais séria para os consumidores do que aquelas que apenas investem em perfis dentro de outras redes. Além da maior autonomia, outras vantagens do site são a possibilidade criar conteúdos mais ricos sem se preocupar com o limite de palavras e tamanho de imagens.
Os sites nos quais são aplicados uma boa estratégia de SEO ocupam as primeiras posições nos buscadores e abrigam ferramentas para captar as informações de contato dos visitantes – as famosas Landing Pages e os Pop Ups.
Concluindo, se você tiver tempo e dinheiro disponível, considere investir na criação de um site institucional próprio.
Saiba mais em Por que a minha empresa precisa de um site?
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