Qual o melhor horário para publicar meus posts?

Para ter mais sucesso com suas publicações nas redes sociais, é muito importante saber quais os melhores horários para fazer postagens. No texto de hoje falaremos sobre isso, venha conferir!

Quem divulga sua marca ou empresa através das redes sociais almeja ter uma boa taxa de engajamento em suas postagens. Tal sucesso depende de alguns fatores, como saber o horário certo de publicar, que é o assunto do nosso texto de hoje.

Na realidade não existe uma regra a ser seguida estritamente. Esse é um fator que pode variar de acordo com o tipo de público do seu negócio, o tempo que ele passa em suas redes sociais e quais momentos do dia ele tem disponível para esse acesso.

Por exemplo, se o seu cliente trabalha no varejo ele segue o horário comercial de segunda a sábado das 9h às 12h e das 13h 30 min ás 18h, ou seja, seus períodos livres em que ele pode acessas o Facebook ou o Instagram são o intervalo para almoço e a noite.  Concluímos assim que esses são os horários ideais para publicações e anúncios, tendo mais sucesso de engajamento dos usuários com os mesmos.

Conheça nosso post: Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?

Mas não é recomendável se basear em uma única referência de horário e esperar que ela funcione com todas as pessoas, isso porque muitos locais adotam jornadas de trabalhos diferentes, inclusive variando os turnos. Portanto é imprescindível que você conheça muito bem o tipo de cliente para qual o seu produto ou serviço é voltado.

 

E como fazer isso? Através de pesquisas de mercado e criação de Personas da sua empresa. Outra prática que vale a pena ser posta em prática é a montagem de painéis semânticos descrevendo as principais características comportamentais do seu cliente e sua jornada de compra. Tendo essas informações você conseguirá montar o cronograma de publicações mais adequado, que terá um alcance e visibilidade maiores, para assim utilizar da melhor forma a sua estratégia de marketing, seja ela para voltada para a captação de leads ou à venda direta para o consumidor final.

Leia também: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?

Esperamos que este conteúdo lhe seja útil e caso você precise de auxílio para aumentar o engajamento das suas redes sociais e ter mais sucesso em suas vendas, conte com a Arconel Marketing e Design!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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