Por que a minha empresa precisa de um site?

Praticamente todas as empresas estão inseridas no meio digital atualmente, utilizando-se das redes sociais como Facebook, Instagram como também outras plataformas online para se comunicar com seu público e ampliar as chances de fechar um negócio de sucesso. Algumas até mesmo possuem site institucional, e na Arconel Comunicação Integrada nós acreditamos que o site não é apenas um complemento, mas sim uma NECESSIDADE para as empresas se estabelecerem na internet e neste post eu vou lhe explicar o porquê.

Praticamente todas as empresas estão inseridas no meio digital atualmente, utilizando-se das redes sociais como Facebook, Instagram como também outras plataformas online para se comunicar com seu público e ampliar as chances de fechar um negócio de sucesso. Algumas até mesmo possuem site institucional, e na Arconel Comunicação Integrada nós acreditamos que o site não é apenas um complemento, mas sim uma NECESSIDADE para as empresas se estabelecerem na internet e neste post eu vou lhe explicar o porquê.

Resultado de imagem para web site

Confitra no ebook: Facebook Ads o Guia Completo

O site é a plataforma mais duradoura que uma empresa pode ter. Como meu chefe gosta de dizer para os seus parceiros, “o Instagram pode ser a rede social mais popular atualmente, porém, pode surgir uma nova mídia que em pouco tempo vai roubar esse posto, quando isso acontecer, todo o seu investimento nos anúncios do Instagram não vão mais ter o mesmo impacto porque já está ultrapassado.” Nós podemos citar como exemplo o Orkut, muito usado até meados de 2012, até começar a perder espaço para o Facebook.

Diferente desses tipos de mídias, o site de uma empresa se mantém em pé durante todo o tempo de funcionamento da mesma, claro, se bem administrado. Ele é o local que concentra informações importantes do seu negócio, como localização de sua sede, os tipos de produtos/serviços com os quais você trabalha, informações de contato como telefone, e-mail – inclusive seu endereço em outras redes sociais. Também pode ser usado como uma ferramenta de atendimento ao público, por exemplo, através de um chat online ou campos específicos para cadastrar orçamentos. Além dessas possibilidades, muitos sites institucionais  servem como loja online, criando assim maiores oportunidades de vendas, pois muitas pessoas recorrem às compras online pela praticidade do processo.

Resultado de imagem para web site

Sabendo dessas vantagens, se você decidir criar ou repaginar o site da sua empresa, pense que quem acessá-lo inconscientemente quer encontrar um ambiente bem organizado, uma barra de menu de fácil acesso, que todas as páginas tenham um layout de fácil entendimento e com todas as informações que ele busca. Portando, além do conteúdo, o DESIGN do seu site deve ser bem planejado e executado, para que sua página não só tenha a cara da sua empresa, mas também consiga prender a atenção das pessoas e faça com que elas permaneçam no mesmo pelo maior tempo possível.

Faça GRATUITAMENTE um Raio X do Marketing Digital da sua empresa!

Resultado de imagem para web siteYoung business woman using phone in coffee shop. Successful business woman. Buiness infographic

Gostou do conteúdo e deseja aplicar tudo o que foi aprendido hoje para desenvolver/atualizar seu site? A Arconel Marketing e Design desenvolve sites completos com todas as ferramentas necessárias para torná-los seu canal de vendas, funcionando em todas as plataformas (PC, tablet, celular).  Não perca mais tempo, venha fazer um orçamento!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Inbound Marketing na Prática: Atrair, Nutrir e Converter

Inbound Marketing na Prática: Atrair, Nutrir e Converter

Saiba como aplicar as etapas do Inbound Marketing em suas estratégias! Assim como no cultivo de plantas — mesmo que esse não seja o seu ramo — as etapas do Inbound Marketing seguem uma lógica semelhante: Para atrair leads relevantes para o seu negócio, é essencial...

A Importância dos Materiais de Apoio no Processo de Vendas

A Importância dos Materiais de Apoio no Processo de Vendas

Como acontece seu processo de vendas? Você já utiliza algum material de apoio ou conteúdo relevante para seus clientes? Neste texto, vamos destacar a importância de transmitir autoridade e conhecimento aos seus leads e clientes. Sabemos que a experiência de consumir o...

0 comentários