O que você precisa saber sobre o mLabs

No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia de marketing digital. Por isso, hoje decidimos falar sobre o mLabs: O que é, como utilizá-lo e quais as sua vantagens. Mas afinal, o que […]

No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia de marketing digital. Por isso, hoje decidimos falar sobre o mLabs: O que é, como utilizá-lo e quais as sua vantagens.

Mas afinal, o que é o mLabs?

O mLabs é uma ferramenta online utilizada para programar publicações em diversas mídias – como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo – ao mesmo tempo e acompanhar o engajamento das suas redes sociais. Isso é possível, pois ele integra as diversas plataformas nas quais o cliente e a agência possui contas.

A plataforma conta também com um calendário onde aparecem todos os posts agendados, além de disponibilizar relatórios de cada um.

Como utilizar o mLabs para agendar posts?

Veja nosso post : Qual o melhor horário para publicar meus posts?

Essa ferramenta é simples de utilizar. Ao efetuar o login somos redirecionados ao dashboard, onde aparecem as informações gerais dos perfis da conta.

Para agendar um post, é preciso escolher a conta e as plataformas onde a publicação será veiculada. Feito isso deve ser selecionada a imagem e o texto que serão publicados, e então programar o dia e horário de saída do post (também é possível fazer a publicação imediatamente, tudo vai depender do seu cronograma).

Anexos diretamente através do mLabs

Quais as vantagens que a ferramenta trás para a sua estratégia de Marketing?

Leia também: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital

As duas principais vantagens que o mLabs trás em comparação com os métodos tradicionais são a possibilidade de vincular um post a diversas plataformas ao mesmo tempo e acompanhar em tempo real o engajamento das pessoas com o seu conteúdo.

Através dos relatórios do mLabs você consegue mensurar os resultados das suas ações, quais os conteúdos e páginas mais acessadas, o perfil e a localização dos seus fãs, quais suas formas de interação, etc. Dessa forma, fica mais fácil planejar e executar estratégias futuras, pois agora sabe quais os materiais e as páginas que geram um maior retorno.

Agora que você conhece o básico sobre o mLabs e suas funcionalidades, conte com a Arconel Marketing e Design para te ajudar a criar a melhor estratégia de Marketing Digital para o seu negócio!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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