O maior desafio hoje, em um mercado saturado de produtos/serviços iguais, é mostrar ao cliente que a sua marca possui um valor que a concorrência não tem. Neste caso, o valor não significa apenas o preço que o consumidor paga, mas também os benefícios que o produto/serviço adiciona na experiência dele.
Mas como criar essa percepção do público a respeito da sua marca? É o que vamos discutir no post de hoje.
Primeiramente é necessário entender que a percepção de valor pelo cliente é subjetiva, cada pessoa tem necessidades diferentes. Portanto, a primeira dica é fazer uma pesquisa de mercado para poder entender quais as características do seu público, qual é o problema que a sua marca é capaz de resolver.
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Tendo estes dados em mãos, você pode trabalhar a estratégia de Branding da sua empresa. Por exemplo, uma loja de bicicletas, nesse nicho de mercado as pessoas procuram por produtos que tragam segurança e que sejam ergonômicos, então a marca pode se posicionar como fornecedora de equipamentos ergonômicos e também os mais seguros do mercado.
Aliado a um posicionamento diferenciado, é importante demonstrar que você tem conhecimento a respeito do setor em que você atua. Isso inspira confiança aos consumidores e faz o seu negócio se destacar em relação à concorrência. Postagens em redes sociais como Facebook e Instagram geram engajamento, mas devem ser encaradas como um complemento da sua estratégia.
A melhor opção é criar conteúdos ricos que fiquem disponíveis no blog da sua empresa, além de vídeos, e-books e webinars que os leads podem acessar através do seu site institucional.
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E finalmente, invista no atendimento e relacionamento com os clientes, faça com que eles se sintam valorizados pela sua empresa. Isso fará com que eles tenham uma lembrança positiva do seu negócio e inclusive que recomendem para outras pessoas.
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