Marketing e Vendas: Unindo forças para potencializar sua empresa
O sistema de organização clássico faz com que cada segmento de uma empresa trabalhe isolado dos demais, como por exemplo os setores de marketing e vendas. Porém, hoje podemos perceber
Blog
Marketing e Vendas: Unindo forças para potencializar sua empresa
O sistema de organização clássico faz com que cada segmento de uma empresa trabalhe isolado dos demais, como por exemplo os setores de marketing e vendas. Porém, hoje podemos perceber
Como vender produtos online – tráfego pago
Se você está procurando atrair mais pessoas para o seu negócio através do tráfego pago, fazer mais vendas, fazer com que as pessoas se interessem mais pelo seu negócio, este
O que é um Lead no marketing digital
Quando o assunto é Marketing Digital, sempre é ouvido falar sobre Lead, mas afinal, o que é um lead e qual importância que tem para a sua empresa? Neste post
7 Erros de quem vai divulgar a sua empresa
Você está tentando divulgar a sua empresa, está começando a fazer algumas propagandas mas tem pessoas reclamando sobre as coisas que você anda enviando para os clientes? Este post é
O que é domínio e hospedagem e para que serve?
Para você que estava procurando sobre Domínio e hospedagem, este conteúdo é para você. Uma comparação que pode ajudar muito para entender de forma mais fácil assimilando com dia a
O barato sai Caro. 4 coisas que prejudicam o marketing da sua Empresa
Você pode estar gastando seu dinheiro com mídias que não te dão retorno, e isso pode prejudicar você e a sua empresa! Você tem que saber a forma correta de
Compra de Seguidores, por que não fazer isso
Muitos profissionais possuem a falsa sensação de que quanto mais seguidores tiverem em suas redes sociais, maior será o sucesso do seu negócio. Por isso, muitos estão dispostos a utilizar
Inbound Marketing: Descubra porque é a melhor solução para seu negócio
Já imaginou ao invés de você correr atrás dos seus clientes, eles correrem atrás de você? Pois é, isso pode até parecer uma situação impossível, mas na realidade, se você souber
Por que foi adicionado um nove a mais no número de telefone?
Hoje em dia todos já estão acostumados com este “novo” número, algumas pessoas que agora usam o telefone celular naquela época nem existiam e provavelmente nem sabem sobre esse número
O que é a cor Pantone e para que serve?
Nós sempre falamos sobre Marketing, negócios e criação de marcas aqui no blog e, para variar um pouco o assunto, decidimos trazer algumas dicas sobre o que você precisa saber
Google Meet: Por que usar este aplicativo?
Alguns dos nossos clientes nos ouvem falar de Google Meet, RD Station, WordPress, Drive e outras ferramentas digitais sem ter ideia do que elas são e como funcionam. E não
O que é uma agência de marketing e qual a sua funcionalidade
Este post é para você que está procurando saber o que é uma agência de marketing e qual a sua funcionalidade. O que é uma agência? Para uma agência ter
5 mulheres brasileiras que impactaram o mundo dos negócios
Hoje, nesse dia tão significativo para as mulheres do Brasil e de todo o mundo, falaremos um pouco sobre 5 grandes nomes do mundo dos negócios em diferentes segmentos e
O nome Landing Page vem do inglês e significa “página de aterrissagem”. Uma landing page no Marketing Digital é o primeiro espaço em que o seu possível cliente acessa ao
Como aplicar o Marketing Digital para otimizar a Captação de Imóveis
A ideia que os profissionais do mercado imobiliário não precisam adequar suas estratégias de marketing à nova realidade do público já é uma página virada. Contudo, o que muitos corretores
Captação de leads: Confira os benefícios dessa prática
Existem diversas práticas atreladas a uma estratégia de Inbound Marketing. Uma das mais importantes, sem sombra de dúvidas, é a captação de leads. Mas para que dar tanta ênfase nisso?
Como os direitos autorais podem impactar a marca da sua empresa
As empresas que estão criando, ou renovando suas marcas precisam dar atenção a certos detalhes para evitar incômodos desnecessários no futuro. Um desses detalhes, que será falado neste post, é
Saiba como fazer o planejamento de conteúdo da sua marca
Não basta você criar a sua marca, um site e perfis nas redes sociais que o seu público alvo utiliza. Atualmente, para que uma empresa se destaque em um mercado
Automação de vendas: Porque você deveria adotar essa estratégia para o seu negócio
O setor comercial é uma das bases que sustentam um negócio, pois para mantê-lo vivo, é necessário trazer dinheiro para dentro. E por ter tamanha importância, sempre que possível deve
Google Analytics: usando os dados para otimizar sua estratégia
Recentemente foi anunciado que no dia 1º de junho de 2023, a antiga ferramenta Universal Analytics vai deixar de funcionar, e em seu lugar as pessoas deverão utilizar o Google
Shark Tank Brasil: O que podemos aprender sobre negócios com o programa
Realitys show são um formato de programa bastante popular, seja pelo entretenimento e geração de memes, seja porque o público pode aproveitá-los para aprender sobre algum assunto do qual eles
Dicas de Estratégia de Marketing
Para quem é empreendedor, uma estratégia de marketing é algo essencial para ajudar a sua empresa a se destacar e auxiliar sua empresa a usar de forma efetiva seus recursos
Por que a Pantone escolhe uma cor do ano?
Muitas pessoas que estão inseridas no mundo do marketing e do design sabem que a Pantone anualmente dita qual será a cor do ano que está por vir. Mas você
Você precisa saber disso antes de criar a Identidade Visual da sua empresa
Desde o surgimento da Arconel Marketing e Design , desenvolvemos inúmeros projetos de identidade visual – também conhecida como Branding – para clientes dos mais diversos segmentos, como por exemplo
O que é um CRM e como ele pode ajudar você a gerenciar melhor o seu tempo?
Depois de conversar com diversos corretores de imóveis para conhecer melhor suas dores, percebemos que a maioria deles não sabe o que é um CRM. Isso acontece porque eles não
4 Dicas para se tornar um corretor de imóveis com autoridade!
[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”] O mercado imobiliário se tornou uma alternativa para muitos profissionais nos últimos anos, o que criou uma situação de saturação. Para se destacar
Como acessar o e-mail corporativo?
A entrada para seu e-mail corporativo é dentro da gestão Webmail onde está localizado todos seus dados de envio e recebimentos de cartas online, para entrar siga os passos: 1.
Para cadastrar bairros, precisa-se colocar manualmente, para enviar novas cidades com isso entre com sua conta dentro site: 1. Entrando no painel, nos ícones, clique em “Cadastre os bairros” 2.
Primeiro de tudo entre com sua conta, já existe um passo a passo explicando como faz para logar em sua conta e entendendo como funciona o painel. Sumário: Como começar
Todo começo de ano, desde 2002, acompanhamos a transmissão diária do Big Brother Brasil, reality show produzido pela Globo. No entanto, nos últimos dois anos, vimos o programa evoluir de
5 coisas que o reality show “Pesadelo na Cozinha” ensina sobre negócios
A versão brasileira do famoso reality show americano Hell’s Kitchen, que em terras tupiniquins ganhou a alcunha de Pesadelo na Cozinha, é um programa exibido pela TV Bandeirantes, mostra a
Como fazer sua empresa se destacar no mercado com o Google
Existem diversas maneiras de promover o seu negócio online e fazer a sua marca se destacar no mercado. Porém, entre todas elas, a que mais recomendamos sem sombra de dúvida
Deixar de investir no Marketing da sua empresa é suicídio
Uma das coisas que mais vemos as empresas fazerem neste período de pandemia é diminuir os gastos por meio de cortes, seja de pessoas, suprimentos ou serviços terceirizados, como deixar
Geone: Um problema pode trazer novas oportunidades
Por causa da pandemia, não só as empresas privadas de todos os portes, como também as organizações sem fins lucrativos se depararam com uma enorme dificuldade para manter suas atividades
Um bom site versus uma fachada chamativa
Na hora de criar uma empresa do zero ou renovar sua marca, a maioria dos donos de empresa têm a ideia de que é preciso criar uma fachada chamativa para
As melhores práticas para otimizar a sua automação de Marketing
Um dos pontos mais importantes de uma boa estratégia de marketing digital é a estruturação da estratégia de e-mail. O sucesso ou fracasso das suas ações vai depender das práticas
Como publicar um post no Blog?
Entre com sua conta, existe um passo a passo explicando como fazer No painel, após estar logado em sua conta, você vai clicar no ícone de blog Lista de posts
Sim, é necessário que já possua uma marca, criada. Caso ainda não tenha, podemos criar mediante orçamento aprovado.
Sim, Recomendamos a Hostgator. Para fazer a compra da hospedagem basta acessar o link abaixo:
Como captar mais leads QUALIFICADOS?
Uma das reclamações mais comuns que os nossos clientes do ramo imobiliário trazem é a dificuldade que eles possuem de captar leads qualificados em seus anúncios de imóveis. Na maior
O Business Model Canvas dentro da sua estratégia de negócio
Entenda como surgiu o Business Model Canvas, do que é composto e porque ele é uma ferramenta tão utilizada por empresas de sucesso.
Quais são as plataformas sociais que estão ditando o mercado atualmente?
Hoje em dia é difícil falar sobre qualquer assunto sem relacioná-lo às plataformas sociais, seja porque está sendo comentado ou surgiu em alguma delas. Principalmente se tratando de novas tendências.
Infoproduto, a nova modalidade de negócio
No mercado atual é preciso oferecer mais do que um simples produto ou serviço para cativar o seu cliente, se você quiser fidelizá-los e se tornar uma referência no seu
A nova onda de rebranding das grandes marcas
Se você acessa as redes sociais regularmente, deve ter se deparado com algum post falando sobre o novo desenho da logo do Burger King. E caso você acompanhe outras grandes
Após a compra do Site para corretores de imóveis e imobiliária, o que acontece?
Ao adicionar o Site para corretores e imobiliárias ao seu carrinho de compras, será redirecionado ao preenchimento das suas informações e método de pagamento. Após o pagamento ser aprovado você
Após a compra do E-book o que acontece?
Ao adicionar o Ebook, Engreímoveis ao seu carrinho de compras, será redirecionado ao preenchimento das suas informações e método de pagamento. Após o pagamento ser aprovado você receberá um e-mail
Para que realmente serve a Hashtag?
Na internet existem variados símbolos e elementos gráficos disponíveis para nos auxiliar a expressar nossos pensamentos e opiniões, como a Hashtag, por exemplo. Contudo, mesmo sendo tão utilizada, nem todo
Influenciadores Digitais e a sua dominância nos novos negócios
Nunca antes baseamos tanto nossas decisões de compra na opinião de pessoas que postam todo dia em seus perfis nas redes sociais, os chamados influenciadores digitais. Essa co-dependência é tanta
Como ocorreu o surgimento das Marcas até a forma como as conhecemos
Tudo o que conhecemos hoje tem uma origem, seja ela dos primórdios da civilização ou das épocas atuais, e isso vale também para as marcas. Nenhum dono de empresa acordou
Tipos de Conteúdo que atrapalham a sua estratégia de marketing
Quando iniciamos a aplicação de uma estratégia de marketing utilizando diferentes tipos de conteúdo para atrair e reter novos clientes, acabamos cometendo alguns erros que acabam atrapalhando tanto a execução
Dicas para otimizar o site da sua imobiliária e gerar mais leads
O mercado imobiliário é dinâmico e altamente competitivo, e para as imobiliárias se destacarem, a presença online é essencial. O site da sua imobiliária bem otimizado não apenas atrai mais
Como aparecer nas buscas orgânicas do Google
Aparecer nas buscas orgânicas do Google é o sonho da maioria dos empreendedores. Para isso é preciso de um trabalho consistente de otimização de controle de busca, conhecido como SEO.
Benefícios de usar ferramentas e sistemas de automação a favor da imobiliária
Automação No mundo acelerado e altamente competitivo do mercado imobiliário, é essencial que as imobiliárias adotem estratégias eficientes para se destacarem da concorrência. Uma maneira eficaz de otimizar os processos
Sua imobiliária está perdendo clientes, veja como recuperar
Se você é proprietário de uma empresa imobiliária, sabe o quanto é importante conquistar e manter clientes para garantir o sucesso de seu negócio. Entretanto, com a crescente concorrência e
Tráfego Pago: A principal chave de atração de leads no marketing digital
Você sabe oque é tráfego pago? E qual a importância dele para atrair visitantes para o seu site, blog ou loja virtual? Aqui vamos falar pontos importantes do porque é
Google como influenciador na decisão de compra
De acordo com dados de 2021, cerca de 97% de brasileiros utilizavam o Google como mecanismo de busca. Você alguma vez deve ter feito uma pesquisa no buscador e nas
Os 7 livros sobre vendas que você deveria ler.
Os livros são as melhores fontes de conhecimento, por mais que essa frase seja clichê, ela é a realidade. Eles produzem a você ideias que muitas vezes não eram parte
Decisões baseadas no comportamento do lead: Guia prático
Como tomar as melhores decisões baseadas no comportamento de um lead
Chat GPT para pequenos negócios: como eles podem se beneficiar?
Uma de inúmeras ferramentas é o Chat GTP (Generative Pre- trained Transformer), é uma IA que pode ajudar o cliente da sua pequena empresa.
Marketing Digital: O que é, como fazer e estratégias [Guia 2023]
No post de hoje decidimos atualizar nosso conteúdo explicativo sobre o que é marketing digital, como fazer e quais as melhores estratégias para garantir o sucesso de qualquer empresa. Portanto,
Comprou o RD Station e não sabe quais os primeiros passos? Veja como resolver
Um dos primeiros passos que recomendamos a todos os novos clientes da Arconel é a compra da ferramenta de automação e gerenciamento de marketing digital RD Station, criado pela empresa
Tudo que você precisa saber para anunciar imóveis com o máximo de exposição
Anunciar imóveis com o máximo de exposição pode aumentar suas chances de encontrar um comprador rapidamente. Sem falar do aumento de visibilidade, quanto mais pessoas têm acesso ao anúncio do
Benefícios de usar o inbound marketing para a sua empresa
No cenário atual de negócios altamente competitivo e digitalmente orientado, as empresas estão em busca de estratégias eficazes de marketing para alcançar seus clientes em potencial e impulsionar o crescimento
Precisando bater as metas de vendas na sua imobiliaria, veja como
No cenário competitivo do mercado imobiliário, alcançar e superar as metas de vendas é um desafio constante para as empresas do setor. Com a crescente dependência da tecnologia e a
Estratégias de marketing digital para lançamentos de empreendimentos imobiliários
Se você está planejando mergulhar no universo fascinante dos empreendimentos imobiliários, então veio ao lugar certo. Seja você um construtor, corretor ou apenas alguém curioso sobre como as propriedades ganham
Como utilizar o e-mail marketing para impulsionar suas vendas de imóveis
No cenário dinâmico do mercado imobiliário, onde a competição é acirrada e a comunicação eficaz é a chave para o sucesso, o uso estratégico do e-mail marketing pode ser um
Gestão de equipes de marketing: Liderança eficaz para resultados
No cenário empresarial altamente competitivo de hoje, o marketing desempenha um papel fundamental na diferenciação e sucesso de uma empresa. Para obter resultados impressionantes em suas estratégias de marketing, é
Estratégias de vendas online: Aumentando as conversões
Eu sei que esse é um desafio constante para qualquer um que faça vendas online. Eu mesmo já me vi quebrando a cabeça diversas vezes para descobrir como fazer com
O poder do conteúdo: Marketing de conteúdo para engajar clientes
Quem mais já se pegou pensando como algumas marcas conseguem ser tão cativantes? É como se tivessem um truque na manga para fazer a gente sempre voltar para mais. Adivinhem
Como criar uma marca forte: Dicas de branding para empresas
No mundo empresarial dinâmico e altamente competitivo de hoje, a marca de uma empresa é mais do que apenas um logotipo ou um nome. É a essência da organização, a
Estratégias de marketing digital digital para o sucesso empresarial
Vivemos em uma era onde a presença online é fundamental para o sucesso empresarial. À medida que a tecnologia continua a moldar nosso mundo, as empresas estão cada vez mais
Storytelling: Qual sua importância no marketing de conteúdo
Você já se pegou emocionado com um comercial de TV, inspirado por uma história de sucesso ou envolvido por um anúncio publicitário que simplesmente não conseguiu esquecer? Se sim, você
Newsletter: Como aumentar as vendas com o e-mail?
Você já ouviu falar o que é uma Newsletter? E de como ela pode aumentar as suas vendas, gerando maior visibilidade e engajamento para seu site? Uma publicação periódica enviada
Como os materiais educativos podem ajudar a sua persona, veja mais
No mundo acelerado do marketing digital, as empresas estão constantemente buscando maneiras eficazes de se conectar com o seu público alvo e impulsionar seus negócios. Uma das abordagens mais impactantes
4 dicas para qualificar seus leads e atender quem está “PRONTO” para comprar!
Fazer a qualificação dos leads que estão na sua base é de extrema importância para que você tenha mais chances de fechar negócio com está realmente pronto para comprar. Então,
Como atrair clientes mais assertivos?
Se você quer que o seu negócio cresça no ano de 2023, vai precisar tomar medidas drásticas para conseguir atrair um perfil de clientes mais assertivos, que irão adquirir suas
O que são os materiais ricos, ou as chamadas ofertas iscas e para que servem
Praticamente toda estratégia de Inbound Marketing conta com materiais ricos. Eles funcionam como a isca que fará o visitante visitar a página do seu site e realizar uma conversão, fornecendo
Dicas para vender mais no fim do ano
O fim do ano costuma ser uma data bastante aguardada pelos empresários por ser um período festivo, no qual as pessoas estão mais dispostas a gastarem seu dinheiro. Entretanto, isso
10 dicas sobre marketing que todo empresário deveria saber
Quem é empresário sabe que o mundo dos negócios pode estar repleto de percalços e que algumas práticas vão evoluindo em um ritmo não tão fácil assim de se acompanhar.
7 razões para você adquirir seu site de corretor (a) de imóveis
O tempo em que corretores de imóveis ficavam nas ruas segurando placas de “aluga-se” ou “vende-se” para conseguirem clientes ficou para trás. Agora, a fórmula do sucesso é ter o
Arconel: Espada Ninja no Prêmio Limitless RD Station 2022
No ano de 2022, a Arconel conquistou o seu segundo prêmio, na categoria de Espada Ninja. Ao longo do texto vamos contar um pouco sobre como foi a nossa jornada,
4 dicas rápidas de qualificação de leads para sua imobiliária
Atualmente muitas imobiliárias e corretores colocam seus imóveis em seus sites ou até mesmo anunciam em portais imobiliários. Se desse modo você já gera leads para sua imobiliária, parabéns, está
Como trazer de volta os leads desengajados do seu negócio
O relacionamento com os leads da sua base é importante para que a sua estratégia de marketing realmente funcione. Então bora trazer de volta os leads desengajados! Mas não precisa
Marketing de conteúdo, veja tudo o que precisa ser feito para gerar resultados!
O marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais força entre os gestores de empresas e as equipes de marketing, por conta da sua eficácia já comprovada. Porém, muitos não
Aprenda a treinar sua equipe comercial e alavancar seus resultados
Dentre as principais atividades que os gestores devem realizar para otimizar as operações do seu negócio é treinar sua equipe comercial, ensinando-os a alavancar seus resultados de vendas. Obviamente, os
Usando o Google Ads para alavancar sua imobiliária
Ter uma forte presença digital é um dos requisitos fundamentais para fortalecer a sua imobiliária no mercado atualmente. E para alcançar essa posição, você – gestor – pode utilizar diversas
10 ideias de conteúdos para postar no início do ano
2023 já está batendo na porta, então é preciso organizar as ideias de conteúdo e planejar a sua campanha de marketing digital que irá rodar nas plataformas de sua escolha
O segredo por trás das grandes marcas
Existem marcas que dificilmente são reconhecidas ou lembradas pelo público, enquanto outras precisam apenas de seu ícone, cor, ou algum outro pequeno detalhe para que todos saibam de qual empresa
Churn: Saiba o que significa e como superá-lo
Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam atualmente é a dificuldade em reter seus clientes, que acabam adquirindo seus produtos ou serviços uma única vez, ou então são mensalistas
Sua empresa vende produtos ou serviços complexos? Essa solução pode te ajudar a fechar mais vendas
Pode parecer a coisa mais simples no mundo vender produtos ou serviços para outras pessoas, mas essa tarefa pode se mostrar complicada quando estamos tratando de recursos mais complexos. Sim,
ICP: como definir o cliente ideal da sua empresa te ajuda a faturar mais
O que é ICP? Hoje vamos falar sobre o que é ICP (Ideal Customer Profile). Esta sigla significa Perfil de Cliente Ideal. Esse é o grupo de indivíduos ou empresas
O crescimento das compras online no Brasil
Vendas online cresceram 34,76% – SEGUNDO PESQUISA, BRASIL É 1º NO RANKING MUNDIAL DE CRESCIMENTO DAS COMPRAS ONLINE Ouvir falar de crescimento em qualquer área ou situação sempre é um
10 segredos sobre marketing e vendas que funcionam para empreendimentos imobiliários
Estamos presenciando um verdadeiro boom no mercado dos empreendimentos imobiliários e, paralelamente, das estratégias de marketing e vendas voltadas para este segmento. Se você é um corretor ou dono de
Sua empresa recebe muitos leads que não estão querendo comprar ainda? Veja como resolver
Uma das partes mais difíceis da estratégia de captação de leads é conseguir alcançar aquela parcela que está pronta para o momento da abordagem para fechar a venda. E como
Site lento e mal posicionado no Google VENDE MENOS. Veja como resolver
Sua empresa possui um site lento, mal posicionado dentro da aba de resultados do Google e que, de quebra, não recebe tantas visitas? Pois saiba que estes fatores estão diretamente
Como crescer no Instagram e gerar vendas?
O principal objetivo de empreendedores e marcas que criam perfis comerciais é basicamente crescer no Instagram e, consequentemente, gerar mais vendas para seus negócios. Para serem capazes de alcançar essa
White Label: como a sua empresa pode produzir mais a partir deste modelo de negócio
As estruturas e modelos de negócios estão se atualizando, então, para que a sua empresa não fique de fora, é importante entender como eles funcionam e quais você pode utilizar
Sabemos quão desafiador é investir e se manter no mercado atualmente, principalmente para as micro e pequenas empresas. Seja por questões financeiras ou pelo dia a dia corrido dos empresários,
Ter várias redes sociais ou não? Como usar o melhor de cada uma delas
Atualmente, vivemos em uma era na qual tudo está conectado por meio das plataformas digitais. Isso cria nos empresários a necessidade de fazerem seus negócios estarem presentes em várias redes
CRM para a gestão de leads, veja como funciona na prática
Nós já falamos diversas vezes aqui no blog sobre o que é a ferramenta de CRM e quais vantagens ela traz para a gestão dos leads do seu negócio. Agora,
Os Arquétipos de Marca e como eles se aplicam na Estratégia de Marketing
Quando uma marca quer se comunicar com o seu público-alvo, ela desenvolve uma determinada personalidade que melhor se adapta ao perfil dos seus consumidores. Isso é conhecido no mundo do
O que é oferta isca e quais usar para atrair e converter leads
Dentro do Inbound Marketing uma das ações mais importantes é criar e oferecer conteúdos e produtos através de uma oferta isca a fim de atrair e converter os visitantes do
Veja porque você deve investir no branding da sua empresa
O tempo passa, a economia mundial evolui e cada vez mais empresas surgem no mercado, tendo que conquistar seu espaço não só entre suas similares mas também bater de frente
O que é preciso ter em um bom site para conquistar mais clientes
Dentre as características que a sua empresa precisa ter para estar à frente da concorrência, um bom site é sem dúvidas uma das mais importantes. É através dele que a
Jornada de Compra: O que é e como ela influencia sua empresa
Tentar planejar uma campanha de marketing que dê certo sem ter a jornada de compra do seu cliente ideal, vulgo persona, definido é muito difícil. Se você quer que as
Por que você deveria começar a usar o Hangouts Meet Agora
As ferramentas online estão aí para ajudar a melhorar o desempenho das equipes e a comunicação entre colaboradores ou entre empresa e cliente. Uma dessas ferramentas é o Hangouts Meet,
Como dar a volta por cima em época de pandemia
2020 começou desafiando muitas empresas. Em meio ao clima de insegurança causado pela pandemia do novo coronavírus, os empresários precisam se adequar à nova realidade no mercado para não perderem
Home Office: 3 ferramentas que auxiliam quem trabalha em casa
Está com dificuldades de se comunicar com seus colaboradores e clientes por causa do home office? Conheça 3 ferramentas que vão facilitar a comunicação da sua empresa!
Em quais mídias é mais interessante investir e quais trarão melhor retorno em Marketing
No mercado atual vale a pena investir nos meios tradicionais de propaganda ou é melhor focar só nas mídias digitais? Descubra lendo nosso texto!
Você sabe o que é SITE FANTASMA? e porque isso pode afetar a sua empresa?
Você já teve a experiência de entrar em uma loja com o atendimento péssimo. Lá tinha o seu produto, o preço era justo. Mas ninguém veio te atender? É o
7 sinais de que você não tem controle sobre o marketing da sua empresa
Administrar uma empresa seja ela grande média ou pequena e gerenciar suas estratégias de marketing podem ser um grande desafio para muitos donos, mas é de extrema importância que você
Descubra se você está fazendo postagens sem profundidade
Quem acessa as redes sociais regularmente sabe que muitas postagens acabam se tornando extremamente populares, sendo compartilhadas milhões de vezes. E muitos empresários acabam se aproveitando do que está em
Webinar 7 dicas de como criar um planejamento de marketing e controle de tempo
No dia 24 de março de 2020, o consultor de marketing e fundador da Arconel Marketing e Design, Eduardo Ribeiro, fez uma live falando sobre como criar um planejamento eficiente
Confira uma lista com 7 filmes sobre negócios
Algumas produções cinematográficas além de entreterem o público também podem nos ensinar valiosas lições, sejam eles filmes sobre a vida, ou então filmes sobre negócios. Você com certeza já viu
O que realmente Importa: PREÇO ou VALOR?
Se você possui um negócio que busca solucionar as necessidades das pessoas através da venda de produtos ou serviços deve conhecer bem os termos preço e valor, e saber que,
O que é Automação de Marketing e Vendas
A principal maneira de nutrir seus leads e fazê-los avançar etapas no Funil de Vendas é por meio da Automação de Marketing. Se você está começando a trabalhar com uma
Seus clientes só querem saber o preço? Saiba como resolver
Para conseguir fechar mas vendas, é necessário mudar a sua abordagem de vendas e a forma como você apresenta suas soluções para os clientes, focando mais no valor da solução
Como dar nomes registráveis para o seu negócio
Um dos passos mais importantes na hora de criar seu negócio é dar um nome para a sua marca. E na hora de escolher uma opção, é necessário levar em
E-MAIL: O patinho feio do marketing
Existem várias ferramentas disponíveis para botar em prática suas ações de marketing. E com tamanha variedade, algumas acabam sendo deixadas de lado por não parecerem tão importantes, como é o
Emoção, Empatia e Ética: Os pilares do Marketing Humanizado
Para estudiosos como Liliane Ferrari, o Marketing Humanizado – tendência de marketing voltada para uma maior compreensão do público alvo – se fundamenta em 3 pilares: Emoção, Empatia e Ética.
História da Havaianas: superando desafios através do Marketing
É possível transformar um produto simples em objeto de valor utilizando-se de uma estratégia de marketing eficiente. Ao falar o nome Havaianas qualquer pessoa pensa em um produto de enorme
O que é o Kanban e como ele pode acelerar a produção na sua empresa?
O termo Kanban tem origem japonesa, pode ser traduzido como “cartão” e denomina um sistema criado para auxiliar empresas a manter o controle sobre o seu fluxo de produção. Gestores
Enriqueça seu vocabulário com os termos mais utilizados no marketing
Quando começamos a aprender e trabalhar em uma determinada área do conhecimento, como por exemplo medicina ou engenharia, nos deparamos com expressões e nomenclaturas próprios da profissão. Estes termos, que
Descubra como ela impacta o seu negócio Criar estratégias para atrair novos clientes e fidelizar sua base envolve não só ações de marketing que capturem a atenção do público, mas
Sites e Extensões para facilitar o seu dia a dia
Durante o período de quarentena ocasionado pelo surto do novo coronavírus, muitos problemas e dificuldades enfrentados pelas empresas ficaram escancarados. Seja na hora de enviar um arquivo por e-mail que
Conheça o RD Station Marketing, a ferramenta que ajuda o seu negócio a crescer!
Conheça o RD Station Marketing, a ferramenta para otimizar suas ações de marketing e ajudar a sua empresa a crescer!
Quando vale a pena investir em mídia paga?
Com o mercado cada dia mais competitivo, as empresas buscam aplicar ações de Marketing e mídia paga que façam com que o seu público alvo engaje e, dessa forma, conseguir
5 passos para tornar sua marca reconhecida e lembrada!
Tenha uma presença sólida no mercado e na memória dos seus clientes.
Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?
A concorrência entre as empresas se intensificou com a chegada das plataformas virtuais, como Facebook, Instagram, Twitter e outros. Mesmo que as possibilidades de mostrar seu produto/serviço ao público tenham
Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?
Os empreendedores de pequenas e médias empresas vêm conquistando cada vez mais seu espaço no mercado competitivo atual e a visibilidade que a internet proporciona é um grande fator para
Black Friday: Como vender mais nessa época
Com a chegada da reta final de 2020 nos aproximamos de datas importantes não só culturalmente como também economicamente. Uma delas é a famosa Black Friday que ocorrerá no dia
Por que a minha empresa precisa de um site?
Praticamente todas as empresas estão inseridas no meio digital atualmente, utilizando-se das redes sociais como Facebook, Instagram como também outras plataformas online para se comunicar com seu público e ampliar
Impulsionar posts no Facebook dá certo mesmo?
Se você usa o Facebook como a plataforma de divulgação do seu negócio certamente sabe que mesmo mantendo uma regularidade nas postagens suas ações não atingirão todas as pessoas que
Existem várias formas de engajar o público ao seu conteúdo e/ou oferta, desde propagandas, outdoors, posts nas redes sociais, etc., com o objetivo de gerar visibilidade para a sua marca.
Olá, temos novidades! Em janeiro de 2019 a Arconel Marketing e Design firmou uma parceria com a RD Station, uma empresa que é referência em Marketing Digital na América Latina
6 lições que a série apresenta sobre gestão de negócios!
1-LiderançaAssim como o Professor de La Casa de Papel, todo líder precisa transparecer calma e confiança para sua equipe, sabendo lidar com diferentes tipos de perfil e ter controle de
A vantagem do e-mail na sua estratégia de marketing
O Marketing da sua empresa é focado apenas nas redes sociais ou você também mantém o relacionamento com clientes através do e-mail? Você sabe quais sãoas vantagens dessa ferramenta?
Marketing Jurídico: como impulsionar seu escritório no cenário digital
No cenário atual o mercado está ficando cada vez mais concorrido e a advocacia é uma das áreas que mais está sentindo o peso disso. Se você tem um escritório
Qual o melhor horário para publicar meus posts?
Para ter mais sucesso com suas publicações nas redes sociais, é muito importante saber quais os melhores horários para fazer postagens. No texto de hoje falaremos sobre isso, venha conferir!
O que você precisa saber sobre o mLabs
No universo do Marketing muitas vezes os clientes acabam não compreendendo como as ferramentas de gerenciamento funcionam, nem quais as vantagens que elas trazem para a execução da sua estratégia
3 Maneiras para você se destacar entre seus concorrentes.
Escuto de muitos empresários que o mercado está saturado com diversas empresas fazendo mais do mesmo sem um toque de originalidade, dificultando assim que marcas pequenas ou médias conquistem uma
SEO: O que é e como se beneficiar desta estratégia de marketing?
Existem inúmeras ferramentas e recursos para ajudar a sua marca ser mais reconhecida no mundo digital e permitir que se posicione em primeiro, dentro dos veículos de buscas como por
Os benefícios do WhatsApp Business para o seu negócio
Se você, pequeno ou médio empresário, costuma atender seus clientes majoritariamente pelo smartphone, já deve ter ouvido falar do WhatsApp Business, uma extensão do aplicativo voltada a atender ao público
Conquiste mais clientes usando o marketing digital neste carnaval!
O Carnaval não é o mais lembrado quando falamos de datas comemorativas comerciais. Porem, isso não significa que você não possa conquistar o seu público alvo e aumentar suas vendas
Qualificação de Leads – Por que é tão importante?
Dentro da estratégia de marketing de uma empresa, é de suma importância pensar na jornada de compra do cliente: como você faz para chamar sua atenção, converte-lo em lead e
Como mostrar o valor da sua marca para os clientes
O valor não significa apenas o preço que o consumidor paga, mas também os benefícios que o produto/serviço adiciona na experiência dele.
Mas como criar essa percepção do público
Porque devo ter um site além das redes sociais?
E se todo o conteúdo já criado nas suas redes sociais sumir de repente?
Por que o seu escritório de advocacia precisa de um site?
Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web.
Você sabe a diferença entre Persona e Público-alvo?
Quem inicia uma estratégia focada em marketing da sua marca/empresa pode dizer que os conceitos acerca do tema são muito confusos. Um dos maiores erros cometidos por quem não está
Com o passar dos anos tanto as empresas quanto o mercado em si têm renovado sua forma de se relacionar com o público e vêm desenvolvendo novas estratégias para engajar
5 Dicas para Aumentar seus Leads com Estratégias de Inbound Marketing
Vemos muitos exemplos de como as estratégias de Inbound Marketing podem melhorar significativamente a eficiência e as taxas de conversão em vendas. O melhor é que o investimento inicial não
Como uma concessionária aumentou mais de 50% as vendas depois do marketing digital.
Muitas pessoas acreditam que vender produtos de grande porte, como fazem as concessionárias e imobiliárias, é uma tarefa muito mais desafiadora, não só pela burocracia envolvida e a maior necessidade
Benchmarking – Nada no marketing se cria, tudo se adapta
Não é engraçado como quando uma marca apresenta um produto ou serviço inovador e ele é bem recebido pelo público, outras empresas começarem a desenvolver soluções similares a que deu
Feedback do cliente, qual a sua importância?
Também conhecido como retroalimentação, ou ainda, realimentação, essa ferramenta busca avaliar se determinada ação ou mensagem teve um impacto positivo na outra parte através de uma devolutiva feita por essa
A crescente humanização dos mascotes das empresas
Atualmente, a maioria das grandes empresas estão se adequando às novas demandas do seu público, principalmente quanto ao relacionamento entre cliente e empresa. O indivíduo quer sentir que está falando
Gestalt e as leis que regem toda composição visual
Também conhecida como Psicologia da Forma, a Gestalt é um termo de origem alemã que, traduzindo para o português, significa “forma”, “configuração da forma ou padrão”. Quem trabalha com marketing
Itaú Unibanco: foco no cliente e não no produto
Muitas empresas que estão há anos no mercado precisaram renovar suas propostas de valor a fim de se manterem relevantes nos dias atuais. Algumas empresas, inclusive, conseguiram ficar no topo
Dia nacional do design no Brasil – A Origem.
Neste dia 05 de novembro comemoramos o Dia Nacional do Design em homenagem ao aniversário de nascimento de Aloísio Magalhães, um dos pioneiros no fortalecimento da cultura do Design no
Boas práticas de Copywriting para alavancar sua empresa!
Um bom anúncio não é feito apenas de uma imagem bonita com uma frase dizendo para você comprar um determinado produto/serviço. É preciso trabalhar em um texto que seja rico
Relacionamento com o cliente – O que fazer depois da compra
Se você acha que basta apenas atrair o cliente com conteúdos ricos e mantê-lo engajado até o momento de fechar negócio e assim, seu trabalho terá se concluído, está muito
Mapa Semântico: O que é e por que fazer um?
Também conhecido como Mapa Mental ou ainda, Moodboard, consiste em uma tela onde são agrupadas palavras, imagens, desenhos, recortes de revistas e jornais, tecidos, plantas e objetos que serão utilizados
Endomarketing: Por que aplicar dentro da sua empresa?
As vezes faz-se necessário olhar para dentro dos seus processos e aplicar ações de Endomarketing para engajar seus próprios colaboradores. Uma empresa em que tanto os clientes internos – colaboradores,
As principais ferramentas que impulsionam a sua estratégia de Inbound Marketing
Para um ourives criar as mais belas joias é preciso que ele disponha dos materiais certos para fazer o seu trabalho, caso contrário suas criações não teriam a mesma qualidade.
O papel do Funil de Vendas dentro de uma estratégia de Inbound Marketing
Para fazer com que as suas ações de Inbound Marketing tenham os resultados esperados, é preciso conhecer bem as ferramentas que você irá utilizar, principalmente as mais importantes, como por
Topo de Funil: Fazendo o seu cliente se apaixonar à primeira vista
Anteriormente nós falamos aqui no blog sobre a importância da utilização do Funil de Vendas para o sucesso da sua estratégia de Marketing, e no decorrer do desenvolvimento do texto,
A forma como você lida com os possíveis clientes que chegam até a sua empresa tem um papel fundamental no sucesso do seu negócio. Por isso, hoje vamos falar sobre
A estratégia de Inbound Marketing e as inúmeras ferramentas que citamos aqui no blog podem parecer que funcionam apenas para empresas de varejo ou que vendem produtos, mas hoje nós
Como uma indústria aumentou em 5x o número de novos clientes por mês com automação de marketing
Hoje nós trazemos para vocês um case de sucesso: Como a fabricante de autopeças Ponteira Rodrigues, fundada em 1981 na cidade de Joinville, Santa Catarina, conseguiu quintuplicar o número de
Aprenda a encantar seu chefe com relatórios de resultados no marketing e vendas.
Quem nunca recebeu uma cobrança do chefe, gerente ou superior para mostrar os resultados obtidos com estratégias de marketing e de vendas, deve estar familiarizado com o mundo das planilhas
Porque gerar leads é importante para o crescimento das vendas
Nós falamos a palavra leads várias vezes em nossos posts quando queremos nos referir a possíveis clientes que entram no Funil de Vendas para serem qualificados por diversas ações de
Como criar métricas de sucesso para bater metas
Também podendo ser chamadas de Métricas de Customer Success, as métricas de sucesso são ferramentas de análise das suas ações de marketing que lhe permitem acompanhar o seu desempenho e
Os melhores formatos de e-mails para a sua estratégia de Inbound Marketing
Para quem acompanha o blog da Arconel não é nenhuma novidade o quanto nós destacamos a importância que o e-mail tem dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Agora vamos
Tráfego pago – quando é interessante pagar para ser visto?
Muitas vezes você elabora uma ótima estratégia de Marketing de Conteúdo e executa suas ações conforme o que foi planejado, mas isso não é o suficiente para aumentar o engajamento
Fundo de Funil: É agora ou nunca
Depois de termos apresentado as principais características das etapas de Topo e Meio do Funil de Vendas, chegou a hora de nos aprofundarmos sobre os tipos mais eficientes de ações
Meio de Funil: Hora do seu peixe morder a isca
Em nosso post anterior falamos mais sobre como funciona a etapa de Topo de Funil e que tipos de ações devem ser feitas para os leads que se encontram neste
O papel da cor na popularização das animações
As animações, sejam elas longa metragens ou séries com vários episódios, costumam agradar público de todas as idades, classes e gênero. Seja por seu traço, conteúdo, ou outra característica muito
O que é ROI? E como ele pode ajudar a faturar mais?
Bom toda empresa quer ter certeza de que esta investindo seu dinheiro e ter retorno com isso, não é mesmo? Hoje graças ao ROI, podemos chegar a um cálculo e
Linhas Editoriais: Porque são importantes para o seu negócio
Se você gosta de se aventurar no mundo da escrita então é melhor ir se familiarizando com os termos mais importantes, como por exemplo as linhas editoriais. Para atrair a
Como fazer um blog no WordPress
Quando necessitamos falar de nossos ideais para um publico alvo, onde o intuito é repassar algo que vai fazer sentido para a pessoa que está lendo, de maneira fácil e
O que é Naming e qual a sua importância
Será que para criar uma boa identidade visual da sua empresa basta focar na logo e nada mais? Pode-se usar qualquer nome ou é necessário um processo naming para a
Whatsapp Business: Como criar conta com seu telefone fixo
Hoje conhecido mundialmente, este aplicativo é lembrado quando se trata de um aplicativo de troca de mensagens sem custos, com sua popularidade, antes era somente permitido para celulares que eram
E-mail corporativo: como configurar em seu celular
Para termos o e-mail corporativo é preciso criarmos e fazermos um site,assim , dentro de nossa hospedagem existe uma parte que também é bem importante, estamos falando do e-mail, sendo
Políticas de privacidade e o uso indevido da imagem
Com a volta do aplicativo FaceApp, que agora permite que você se “transforme” no gênero oposto, surgiu também a polêmica de que os usuários que concordam com as políticas de
Manual da Marca: O que é e por que a sua marca deveria ter
Entre os documentos essenciais que uma empresa deveria ter, podemos acrescentar o Manual da Marca. Porém muitos empresários nem mesmo sabem o que é manual da marca e nem porque
5 técnicas para sua empresa vender mais.
Esse assunto é um tema que não sai da cabeça de muitos empresários, o VENDER MAIS, gerar mais vendas não é mesmo? Mas o que isso significa, vender mais em
5 atalhos no computador para aumentar sua produtividade
Sabe aqueles momentos que pensamos, será que existe algum comando que faz com que execute uma tarefa que tenhamos que fazer manual? Como quem sabe abrir alguma pasta ou perder
O que não fazer ao criar a marca da empresa
Se a sua empresa fosse uma pessoa a logotipo seria o equivalente ao rosto dela. Pensando assim, você não quer que o público a veja como um rosto “feio”. Por
ClickBait: Como esse método faz para prender a sua atenção
Também conhecido como “caça-clique”, é uma estratégia utilizada a muitos anos para convencer os internautas a acessarem determinados sites e acabarem tendo uma quebra de expectativa. Qualquer pessoa que já
Storytelling – Como essa estratégia te ajuda a vender mais
Quem trabalha com vendas deve conhecer diversas técnicas para convencer seus clientes a comprarem suas soluções, como por exemplo o Storytelling. Essas técnicas são importantes porque auxiliam o vendedor a
Por que a sua equipe de vendas precisa ter um CRM
Dentro de uma empresa, o trabalho da equipe de vendas é extremamente importante para gerar receita para o negócio e portanto, precisa ser feito de forma eficiente. E para que
E-commerce: Por que você deveria apostar em um
Com a recente pandemia de coronavírus, vimos muitos negócios fecharem as portas ou diminuírem suas atividades devido a falta de preparo para situações adversas em que não era possível atender
Marketing de atração para corretores de imóveis
Ouvimos muito sobre o termo: Inbound Marketing, o chamado marketing de atração. Faça o teste: pesquise por este termo no Google e veja a avalanche de conteúdo que começará a aparecer
Marque o mundo com a sua marca
Pra você a sua marca tem alguma influência no sucesso do seu negócio? Pode parecer que não, mas uma logo pode sim ajudar a sua empresa a se tornar uma
Empresa sem site, é uma empresa de porta fechada
Para conseguir se manter firme dentro do mercado, as empresas precisam se adequar às constantes mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. Como estamos na era em que todos estão conectados a
Destaque seus imóveis e sua imobiliária
Trabalhar com a venda e aluguel de imóveis em um mercado saturado pode ser um grande desafio, pois existem inúmeros concorrentes que oferecem as mesmas soluções da sua empresa. Então,
Apostila Sete Chaves para Corretores de Imóveis
No dia 08 de setembro a Arconel Marketing e Design anunciou o lançamento da sua primeira apostila virtual intitulada Sete Chaves para Corretores de Imóveis em suas redes sociais e
Por que marcas criadas inicialmente à mão funcionam melhor?
Ao longo do tempo de existência da Arconel Marketing e Design criamos diversas logotipos e marcas para os mais variados clientes de diversos segmentos. Advogados, dentistas, marcas de comida, produtos
5 técnicas para aumentar a produtividade no trabalho
Quando estamos trabalhando em uma tarefa, seja ela de extrema importância ou não, precisamos dedicar toda a nossa atenção ao que está sendo feito. Por isso, hoje vamos te mostrar
Devo ter uma equipe de marketing ou terceirizar o processo?
Nós já trouxemos aqui várias dicas de como implementar ações de marketing eficientes para divulgar o seu negócio, mas nunca chegamos a discutir sobre quem deveria ser responsável pelo processo.
Por que você deveria criar conteúdo para o LinkedIn
A popular plataforma profissional não é só um lugar para procurar oportunidades de emprego, mas também para tornar a sua marca relevante. Quando falamos em criação de conteúdos para as
Categorias