Usando o Google Ads para alavancar sua imobiliária

Ter uma forte presença digital é um dos requisitos fundamentais para fortalecer a sua imobiliária no mercado atualmente. E para alcançar essa posição, você – gestor – pode utilizar diversas ferramentas digitais – dentre elas, o Google Ads. Neste post iremos focar na extensão do buscador da web porque conhecemos profundamente os benefícios do seu […]

Ter uma forte presença digital é um dos requisitos fundamentais para fortalecer a sua imobiliária no mercado atualmente. E para alcançar essa posição, você – gestor – pode utilizar diversas ferramentas digitais – dentre elas, o Google Ads.

Neste post iremos focar na extensão do buscador da web porque conhecemos profundamente os benefícios do seu uso e queremos lhe provar a sua eficácia. Então, se você quiser descobrir como alavancar a sua imobiliária através dessa ferramenta de anúncios, siga com a leitura.

Tráfego pago e imóveis

Existem duas formas de gerar acessos para as suas páginas: montar uma estratégia de criação de divulgação de conteúdos – na forma de posts, textos e materiais ricos – para o seu nome crescer de forma orgânica.

A outra opção é investir em ferramentas de tráfego pago, como o Facebook Ads, Instagram Ads, etc. e assim, subir de posição nos principais buscadores mais rápido e pelo tempo que você quiser – e tiver pago, obviamente.

Essa segunda opção funciona muito bem no caso do seu negócio ser uma imobiliária, pois muitas das pessoas que acessam o seu site já estão nos estágios finais do Funil de Vendas. Ou seja, elas já estão prontas para fechar negócio, só precisam morder a sua isca.

Utilizando o Google Ads

Para criar um anúncio da sua imobiliária – que pode ser um banner, vídeo curto ou um posicionamento melhor nos resultados de pesquisa por palavras-chave – pelo Google Ads, você precisa entender como funciona cada tipo de formato de campanha.

O recurso mais utilizado pelas empresas costuma ser o de Rede de Pesquisa, pela praticidade de criação e gerenciamento. Ao acessar a plataforma de anúncio, você pode selecionar determinadas palavras relacionadas ao seu negócio, como “aluguel” ou “imóvel” por exemplo e pagar uma determinada quantia para que a cada pesquisa por tais termos, a sua imobiliária seja recomendada.

Também é possível programar anúncios na forma de banners pelo Google Ads, que irão aparecer em espaços vagos de outros sites. Assim, a sua imobiliária continua a ser vista, mesmo não sendo o tópico da pesquisa.

O mesmo vale para as suas campanhas compostas por vídeos. A diferença é que na maioria dos casos, estes são mostrados nas abas de vídeo de um único site vinculado ao Google – o Youtube.

Mais do que impulsionamento

Até agora pode parecer que o Google Ads vai apenas jogar a sua imobiliária para o máximo de pessoas  possível e parar por aí. Mas a ferramenta oferece mais funcionalidades que são muito eficientes na hora de fazer a programação.

Antes de botar os seus anúncios para rodar, você consegue segmentar – ou filtrar, em outras palavras – o público para o qual eles aparecerão. Definindo informações como gênero, faixa etária, região em que vive, sites que mais acessa, dentre outras coisas.

Dessa maneira, fica mais fácil alcançar o público que mais se assemelha ao seu cliente ideal , evitando assim jogar dinheiro fora em campanhas que não geram resultados positivos.

E por falar em resultados, o Google ads produz relatórios para que você analise o desempenho de cada anúncio ou palavra-chave adquirida, podendo saber quantas pessoas viram e dessas visualizações, quantas se tornaram acessos ao seu site.

Benefícios do Google Ads para a sua imobiliária

Para finalizar o texto de hoje, vamos recapitular quais são os benefícios que o uso do Google Ads proporciona à sua imobiliária:

  • Os resultados almejados são atingidos mais rapidamente;
  • Flexibilidade. Você pode tanto comprar palavras-chave quanto divulgar anúncios na forma de imagens ou vídeos;
  • Garantia de aparecer nas primeiras posições dos resultados de pesquisa do Google;
  • Integração com outras plataformas – como o Youtube, por exemplo;
  • Geração de relatórios para análise posteriormente.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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