Marque o mundo com a sua marca

Pra você a sua marca tem alguma influência no sucesso do seu negócio? Pode parecer que não, mas uma logo pode sim ajudar a sua empresa a se tornar uma referência no mercado. Por isso, dê uma atenção especial ao branding, e assim marque o mudo com a sua marca! Mais do que um símbolo […]

Pra você a sua marca tem alguma influência no sucesso do seu negócio? Pode parecer que não, mas uma logo pode sim ajudar a sua empresa a se tornar uma referência no mercado. Por isso, dê uma atenção especial ao branding, e assim marque o mudo com a sua marca!

Mais do que um símbolo gráfico, a sua Marca é a representação do seu posicionamento da sua visão de mundo. As maiores e bem sucedidas empresas investem muito no estudo da criação e construção de uma marca chamado de Branding. Nesse estudo é possível entender melhor os valores, o porquê da sua existência, a experiência do usuário entre outras coisas.

Branding para corretores e imobiliárias

Ser corretor de imóveis não é uma missão nada fácil. Precisa muito conhecimento técnico de documentações, inteligência emocional, marketing e outras. Seja trabalhando de forma individual ou com formato de empresa o profissional precisa deixar a sua assinatura em cada imóvel, com uma maneira que seja mais fácil a identificação. 

E é importante que essa assinatura seja única e fique na cabeça dos clientes mesmo que eles não fechem negócio na hora, pois assim eles terão a sua referência para quando quiserem adquirir um imóvel futuramente. Ou então, quando estiverem procurando pelo seu tipo de serviço, encontrem você.

Mas o que isso tem haver com marca? Muitos corretores quando vão se lançar ao mercado, trabalham praticamente utilizando seu marketing pessoal. Tendo uma boa aparência e demonstrando seu network. O detalhe é como ser lembrado pelo cliente após o mesmo ter conversado com tantos corretores.

Como criar uma marca que cativa

Lembro de uma corretora que fez um trabalho com a nossa agência, havia desfeito recentemente a sociedade com uma outra corretora, a qual tinha uma personalidade bem marcante. Em um mercado cheio de logos com predinhos e casinhas como ser diferente sem descaracterizar a prestação do serviço?

Primeiro analise a sua persona, faça estudos de cores com um profissional, buscando entender como sua persona vai se conectar com essas cores. Você iria se surpreender se soubesse o poder que as cores têm de moldar a impressão das pessoas a respeito de uma marca.

Analise seus concorrentes, se você está em uma cidade onde a principal imobiliária usa a cor amarela, busque cores que façam o oposto deste conceito. e também utilize um traço único. Você pode se influenciar com traços vindos do próprio Google, mas é recomendável trabalhar com desenhistas de marcas que façam o trabalho oriundo de uma ilustração a mão, pois isso vai te dar um traço único e não correrá o risco de ter uma marca já existente no Google ou em bancos de imagens.

Mas o que é mais importante, busque na marca o que é único em você, o que te diferencia do restante, coloque aquela proposta de valor como elemento chave. Que isso pode lhe ajudar a ter uma logo única. Ou seja, reveja o motivo que fez você abrir a sua imobiliária? Que tipo de problema você queria resolver na época? O que é único, qual o seu diferencial?

Uma última dica, é pensar que essa marca deve estar presente em vários locais como nas redes sociais, na placa de Venda, no bordado dos uniformes, pense que ela deve ser flexível e funcionar em apenas uma cor, no caso de uma folha timbrada preta e branca.

Seguindo essas dicas para criar ou então reformular a sua identidade visual, você com certeza terá um maior sucesso profissional. Não tenha medo de sair da caixinha! Solicite um orçamento para criação de identidade visual.

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

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