O tempo em que corretores de imóveis ficavam nas ruas segurando placas de “aluga-se” ou “vende-se” para conseguirem clientes ficou para trás. Agora, a fórmula do sucesso é ter o próprio site imobiliário. Hoje, vamos trazer não uma, mas sete razões para você adquirir o seu:
Autonomia
Trabalhar em parceria com imobiliárias e plataformas digitais focadas na divulgação de imóveis não deixa de ser uma forma interessante de ampliar sua base de contatos. Essa é uma das razões pela qual a prática ainda persiste.
Todavia, você estará dependendo de ferramentas que pertencem a terceiros para poder trabalhar, e se algum dia eles decidirem tirar os imóveis da página ou passar os contatos para outro corretor, não haverá o que fazer.
Agora, se você tiver o seu próprio site, será você a pessoa a decidir quais imóveis serão divulgados e garantirá o contato com todos os visitantes que surgirem, sem a interceptação de ninguém que poderia pegar esse lead para si.
Resumindo, o melhor é ser o dono do seu campinho!
Posicionamento como Autoridade
Uma das primeiras coisas que as pessoas buscam saber sobre determinado profissional, seja ele (a) da área que for, são as plataformas nas quais está presente.
Ter um perfil em redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin já causa uma boa impressão, mas estes são ambientes de certo modo informais. O site do corretor traz uma maior credibilidade e existem razões sólidas para isso.
Um domínio online é o equivalente a uma sede física de empresa, passa para a pessoa a sensação de que ela está visitando o seu endereço na rua tal, número tal, a fim de negociar um imóvel.
Criação de Conteúdos Próprios
Além de disponibilizar os imóveis para aluguel ou venda, dentro do seu site você também consegue publicar conteúdos exclusivos e materiais ricos que irão atrair visitantes e engajá-los.
E outras razões que tornam esta opção tão vantajosa são a variedade de formatos dos quais você pode tirar proveito – posts de blog, e-books, infográficos, quizzes, webinars, etc. – e a possibilidade de gerar capital extra através da cobrança de um valor simbólico por algum destes materiais.
Não há o risco de perder suas mídias
Diversas razões levam os corretores de imóveis a subirem suas mídias em sites de terceiros – como Marketplace e Zap Imóveis, por exemplo – contudo, o que eles parecem não perceber é que essas mídias correm o risco de serem apagadas a qualquer momento contra a sua vontade.
Pode ser porque a plataforma estará encerrando as suas atividades, ou então por considerarem que as suas atividades não seguem as diretrizes e políticas de privacidade. Quando você tem o próprio site, este risco é inexistente.
CRM para gestão dos leads
Se você adquiriu o seu site imobiliário próprio, criou landing pages para divulgar seus materiais ricos e trouxe visitantes para o seu domínio através de anúncios do Google, então, por razões óbvias, você precisará fazer a gestão de todos os leads que serão captados.
A boa notícia é que agora, além da ferramenta de edição – Como o WordPress – você também pode utilizar uma plataforma de CRM integradas com os formulários das suas páginas. Assim, quando um novo lead for adicionado à base, suas informações ficarão visíveis de modo claro, além de cada contato ou negócio fechado ficar registrado para consulta posterior.
Botão de WhatsApp
Outra funcionalidade bastante interessante é o botão de WhatsApp – no qual ao clicar, a pessoa é direcionada diretamente para o aplicativo de conversas – que pode ser adicionado em qualquer página do seu site. E há razões para isso.
Às vezes, o seu cliente já está no último estágio da jornada de compra, pronto para adquirir o imóvel e só precisa discutir os detalhes finais do negócio. Ou talvez, ele precise ter um contato humanizado para conseguir confiar na sua marca.
Além dessas duas opções, existe também a possibilidade do cliente considerar o WhatsApp um modo mais fácil de negociar online. De qualquer forma, disponibilizar um botão para conversa no aplicativo agrega muito para o seu site.
Tudo com a sua cara
Para finalizar a nossa lista das razões pelas quais você deve adquirir o seu site imobiliário, vamos falar sobre um fator que também é importante: a identidade visual própria.
Redes sociais e plataformas digitais de terceiros possuem identidade visual própria que caracterizam suas marcas e mesmo que você consiga editar seu perfil colocando seu nome e foto, ainda assim prevalecerão as cores e o nome da plataforma, que fica no menu principal, na página inicial e também no endereço do site.
Isso reforça a ideia que eles são os donos daquele espaço e estão sendo bonzinhos, te dando permissão para estar ali junto deles.
Quando você adquire um site, toda a parte de definição de cores e também layout fica por sua conta, além de ser o seu nome que aparece nas headlines.
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