Você pode estar gastando seu dinheiro com mídias que não te dão retorno, e isso pode prejudicar você e a sua empresa! Você tem que saber a forma correta de usar as mídias sociais como meio de divulgação para a sua empresa, caso contrário você estará gastando tempo e dinheiro em vão.
Veja como resolver este problema de maneiras simples e lógicas para você ter sucesso.
Conheça o cliente da sua empresa
Quem decide a compra do seu produto? Qual a idade do seu público-alvo? A sua empresa tem algum sistema hoje que, por exemplo, consegue detectar quando é o aniversário do seu cliente? Todas essas perguntas servem para ajudar a levantar e mapear o seu público-alvo.
Tudo isso para você chegar na sua persona (cliente), assim você pode saber se seu público-alvo está nas redes sociais, se seu público acessa a comerciais ou até mesmo se ele pesquisa bastante.
Posts repletos de textos
Você tem que pensar quando você for criar um post para redes sociais pense primeiro, “o que meu cliente está procurando?” “o que vai fazer com que ele ache que a sua empresa é a melhor para comprar? ” nós temos que ajudar o nosso cliente a querer comprar de nós, entende?
O intuito é não ficar evidenciando posts como: “Faça seu orçamento aqui!” seu cliente vai olhar e ver que a sua empresa não é grande igual você tenta fazer ela parecer, e provavelmente nem irá ler toda aquela quantidade de texto.
Fazer conteúdos genéricos
Fazer conteúdos genéricos, na internet seu conteúdo precisa fazer uma entrega de valor, não apenas postar por exemplo, logo da empresa e uma foto, isso provavelmente não causará muito interesse em seu cliente, este tipo de post será apenas um “acúmulo” no seu perfil de empresa pois não será de muita utilidade.
Seu público alvo precisa estar engajado com o seu conteúdo, precisa estar aprendendo diariamente alguma coisa com você, para que ele te sinta presente nas redes, e para que você consiga receber o respeito dessa pessoa.
Usar a logo da empresa em tudo
Usar a logo em tudo, por exemplo entre no site e redes sociais de marcas grandes, como o da Nike ou Netflix, você provavelmente consegue contar no perfil deles quantos posts tem logo.
Assim como eles, você tem que investir em branding, uma paleta de cores reconhecível e que se encaixe com a sua marca e a estética, por exemplo, cores que o seu público facilmente associaria a sua marca, ou um som que lembre a sua empresa, caso tenha sentido.
Outro bom motivo para você não precisar usar sua logo sempre é quando você posta em uma rede social, nas mídias sociais sempre aparece a foto do perfil da sua empresa no topo do post, não tem necessidade de saturar a sua imagem, isso vai fazer com que fique parecendo apenas propaganda e não marketing.