A vantagem do e-mail na sua estratégia de marketing

O Marketing da sua empresa é focado apenas nas redes sociais ou você também mantém o relacionamento com clientes através do e-mail? Você sabe quais sãoas vantagens dessa ferramenta? No post de hoje falamos um pouco sobre o porquê você deve aderir a uma estratégia de E-mail Marketing. Confira!

Há quem diga que, com a popularização das redes sociais e de apps como WhatsApp, o e-mail estaria com os dias contados. Muitas empresas migraram suas estratégias de marketing e relacionamento para essas novas mídias.

Mas será que é por aí?


Todos os dias, milhões acessam Facebook, Instagram ou Twitter. Compartilham opiniões, interagem e se atualizam. No entanto, do ponto de vista de um cliente, será que essas plataformas são realmente o melhor canal para fidelizar e converter? Talvez essa pergunta confunda você, pois as empresas fazem sim anúncios nessas redes para atrair possíveis compradores, então vamos reformular a questão. Quando você se interessa por uma marca e clica para se cadastrar, qual dado é solicitado? Seu e-mail ou seu ID do Facebook?

A resposta é clara: o e-mail continua sendo o principal ponto de contato.

As redes sociais realmente chamam atenção para produtos e serviços. No entanto, são canais informais e geram pouco compromisso. Isso acontece porque os usuários recebem uma enxurrada de informações o tempo todo, o que dificulta o foco e o engajamento. Nas redes sociais, a mensagem chega rápido. Mas o foco se perde com a mesma velocidade. Afinal, você não é o único tentando vender algo.

As pessoas abrem e leem seus e-mails todos os dias, desde que não caiam na caixa de spam. Já no e-mail, o cenário muda. Ao clicar para abrir uma mensagem, todas as distrações somem. A atenção se volta totalmente para o conteúdo — mesmo que por poucos segundos. Por isso, o e-mail é uma excelente ferramenta para fortalecer o relacionamento com quem já demonstrou interesse na sua empresa — sejam leads ou não.

A vantagem do e-mail na sua estratégia de marketing

É importante enviar promoções, e-mails sazonais e newsletters com regularidade, mas sem exageros para não irritar o público. Tendo esse cuidado certamente o esforço trará resultados satisfatórios.

E então, o que acha de aplicar o E-mail Marketing na sua estratégia de vendas? Nós explicaremos mais adiante como essa técnica funciona, fique ligado!