Marketing Jurídico: como impulsionar seu escritório no cenário digital

No cenário atual o mercado está ficando cada vez mais concorrido e a advocacia é uma das áreas que mais está sentindo o peso disso. Se você tem um escritório de advocacia deve saber que os métodos tradicionais de divulgação utilizados por outros profissionais, como panfletos, outdoors e propagandas na TV, não são permitidos aos advogados pelo Código de Ética da OAB.

Leia também: Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?

A melhor alternativa hoje para ser encontrado por possíveis clientes é através do meio digital. O Marketing Digital evoluiu muito e as principais estratégias são baseadas no Inbound Marketing, focando em criar conteúdos educativos a respeito do seu trabalho e assim criar uma relação de confiança com o seu público alvo.

Veja Também: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?

Por isso, hoje trazemos esse conteúdo que vai ajudá-lo a implementar as melhores estratégias de Inbound Marketing para o seu escritório, sem deixar de respeitar o Código de Ética da OAB:

1. Crie um site institucional

Para garantir que o nome da sua firma seja encontrado nos principais buscadores como Google, é importante criar um domínio próprio. Dentro deste espaço você deve colocar informações sobre a sua área de atuação, dados para contato, fotos do escritório, etc. Recomenda-se contratar um serviço especializado para deixar o seu site com a cara mais profissional possível.

Resultado de imagem para site institucional

Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?

2. Mantenha um blog atualizado

Aproveite o espaço disponível em seu site e crie um blog próprio. Escreva textos ricos que chamem a atenção dos leitores e mantenha-os interessados no que você pode oferecer. Utilize palavras-chave relacionadas ao seu negócio para fazer seu site subir de posição nas plataformas de busca através da estratégia de SEO.

Resultado de imagem para escrevendo blog

3. Utilize as mídias sociais

É fato que a maioria das pessoas tem uma conta em pelo menos uma das redes sociais mais famosas, o Facebook e o Instagram. Mantendo suas fanpages atualizadas com conteúdos atrativos e links para o seu site você consegue prender a atenção dos usuários e engajá-los com o seu escritório. Outra rede social que vem ganhando força recentemente é o LinkedIn, cujo objetivo é conectar profissionais e empresas.

Resultado de imagem para midias sociais

Depois dessas dicas você provavelmente está mais preparado para aplicar o Marketing Digital na sua realidade. Para te ajudar conte com a Arconel Marketing e Design. Até a próxima!