Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas […]

A automação de marketing e vendas se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio quando se trata de ter um diferencial no mercado atual e isso independente de qual setor você atua. Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao que escolherão comprar. Portanto, te mostrarei algumas dicas de campanhas de e-mail marketing para você escolher se destacar ainda mais.

Lembre-se, estratégias de comunicação são tão importantes quanto o resultado final das suas vendas.

Primeiro, examine a base de leads e clientes para entender o que cada segmento gostaria de receber de acordo com sua fase de compra, em seguida, estabeleça um fluxo de automação para enviar campanhas de e-mail marketing.

Veja mais: O poder do conteúdo: Marketing de conteúdo para engajar clientes

Para alguém que acabou de se tornar lead:

Boas vindas:

Não esqueça de dar as boas vindas para o novo cliente, você pode deixar disponível um ebook ou uma apresentação da sua empresa.

Conteúdo de interesse:

Análise um conteúdo que ele possa ter interesse em acessar e envie de forma resumida deixando sempre onde ele poderá saber mais sobre aquele e outros conteúdos.

Contato para compra:

Deixe uma opção de redirecionamento para um endereço de contato, seja iniciar uma conversa no whatsapp ou um número de telefone se desejar realizar este contato mais direto.

Newsletter:

Prepare os seus melhores conteúdos, novidades e promoções em uma newsletter.

Agradecimento:

Agradeça pela interação até aqui, desde o cadastro inicial até o momento que realizou o contato e siga para o feedback.

Feedback:

Pergunte como o cliente avalia o atendimento que teve com a sua empresa e não esqueça de continuar nutrindo novos leads e clientes.

Cliente que está com baixa frequência de engajamento:

Lembretes:

Lembretes para o cliente voltar e finalizar a compra ou continuar o contato não finalizado, reforce o seu endereço de contato.

Pesquisas de feedback

Formule um questionário com perguntas para entender o motivo do engajamento baixo, mas certifique-se de que não seja algo intimidador, mas sim mostrando querer entender realmente os fatores.

Ofertas especiais:

Ofereça ofertas especiais que baseado em uma atividade anterior, ele gostaria de receber e coloque um prazo para essa oferta, assim ele poderá sentir uma certa urgência para adquirir a oferta ou desconto.

Campanhas sazonais:

Aposte em campanhas sazonais para trazer de volta este lead não qualificado, como por exemplo promoções de páscoa, dia dos namorados, ou natal.

Oportunidade de melhorar o relacionamento e fidelizar um cliente:

Pesquisa de satisfação:

Busque saber o nível de satisfação dos seus clientes a respeito do seus produtos, serviços e atendimento. Podendo ser em uma escala de 0 a 10, dar espaço para sugestões e melhorias.

Promoções exclusivas:

Aqui, procure proporcionar exclusividade aos clientes que estão constantemente interagindo com seus conteúdos. Desenvolva campanhas de promoção com descontos atrativos, produtos de edições limitadas e ofereça um atendimento especial com dicas exclusivas.

Curso e Mentoria:

Você pode desenvolver aulas para compartilhar o seu conhecimento com mais pessoas, principalmente aquelas que já são clientes e acompanham de fato o seu trabalho e da sua empresa. Contudo, sempre procure tratar os assuntos de forma mais detalhada, contanto dicas, cases de sucesso e os planos de melhoria que sua empresa busca.

O cliente poderá se sentir mais próximo e parte dos seus serviços.

Como a automação de marketing pode impulsionar suas vendas-2

Existem muitas possibilidades que vem surgindo o tempo todo para criar campanhas e estar sempre buscando manter e melhorar o relacionamento com o seu cliente. A automação de marketing e vendas tem como principal objetivo atrair novos leads, conquistar mais clientes e obter resultados superiores. Entretanto, simplesmente enviar uma grande quantidade de e-mails não é suficiente. Além disso, é crucial que o cliente se envolva e interaja, caso contrário, se não demonstrar interesse ou procura, o esforço é em vão.

Também é importante ressaltar que além das vendas, visto que outros fatores se mostram importantes quando falamos em campanhas de e-mail marketing, como a conversão, automação, a eficiência dos atendimentos e retornos, a procura e o feedback

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e torcemos para o seu negócio!

Conteúdos para complementar: Os melhores formatos de e-mails para a sua estratégia de Inbound Marketing

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Inbound Marketing na Prática: Atrair, Nutrir e Converter

Inbound Marketing na Prática: Atrair, Nutrir e Converter

Saiba como aplicar as etapas do Inbound Marketing em suas estratégias! Assim como no cultivo de plantas — mesmo que esse não seja o seu ramo — as etapas do Inbound Marketing seguem uma lógica semelhante: Para atrair leads relevantes para o seu negócio, é essencial...

A Importância dos Materiais de Apoio no Processo de Vendas

A Importância dos Materiais de Apoio no Processo de Vendas

Como acontece seu processo de vendas? Você já utiliza algum material de apoio ou conteúdo relevante para seus clientes? Neste texto, vamos destacar a importância de transmitir autoridade e conhecimento aos seus leads e clientes. Sabemos que a experiência de consumir o...

0 comentários