fbpx

Por que o seu escritório de advocacia precisa de um site?

Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web. E você sabe por quê?

Hoje vamos falar sobre as principais vantagens em montar um site institucional para o seu escritório, para assim você conseguir se destacar dentro desse nicho tão competitivo de mercado.

Atualmente, com o advento das plataformas digitais e sua implementação no nosso cotidiano, é difícil encontrar um grande escritório de advogados que não tenha o seu próprio domínio na web. E você sabe por quê?

Hoje vamos falar sobre as principais vantagens em montar um site institucional para o seu escritório, para assim você conseguir se destacar dentro desse nicho tão competitivo de mercado.

Não fere as diretrizes do Código de Ética da OAB

Quem exerce a advocacia sabe que existem várias limitações quanto ao tipo de publicidade que pode ser feita e que as mesmas devem ser feitas seguindo as orientações dadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Felizmente, o site institucional se enquadra dentro das diretrizes do Código de Ética da profissão, portanto temos aqui a primeira razão pela qual você deve considerar criar uma página própria na web.

Maior visibilidade para o seu negócio

Quando alguém procura informações sobre uma empresa ou instituição, certamente fará essa busca utilizando ferramentas digitais como o Google, por exemplo. E por mais que ter um perfil profissional nas redes sociais já auxilia o seu nome a ser ranqueado nas pesquisas, ter um site é a melhor forma de aparecer para os seus clientes, seja através da busca orgânica ou por anúncios patrocinados em outras páginas.

Saiba mais em: Marketing Jurídico – Como impulsionar seu escritório no cenário digital

Contato direto com seus clientes

Dentro do seu site você tem a possibilidade de se comunicar diretamente com clientes ou pessoas interessadas através de formulários ou chats instalados, além de expor seus principais meios de contato, como telefone e e-mails profissionais.

Criação de conteúdo

Uma das melhores formas de melhorar a visão das pessoas a respeito da sua marca é por meio da criação de conteúdos ricos a respeito da sua área de atuação. Crie um blog dentro do seu site e mantenha uma regularidade nas postagens. Assim você mantém o seu público engajado e consegue atrair a atenção de novos visitantes.

Essas são apenas algumas das vantagens que o site institucional pode trazer para o seu escritório de advocacia. Se você tem interesse ou dúvidas de como criar o seu domínio próprio, conte com a ajuda da Arconel Marketing e Design!

Autor: Eduardo Ribeiro

Fundador Arconel Marketing Design | Consultor de Marketing do Sebrae Santa Catarina | Especialista em Inbound Marketing

Postagens relacionadas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Como a automação de e-mails pode impulsionar suas vendas

Em algum momento você já ouviu falar sobre as vendas através da automação de e-mails? Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, é necessário se adaptar às novas ferramentas que vem surgindo. Neste texto, saiba a importância dessa metodologia para impulsionar as...

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

10 Modelos de mensagens para revolucionar as suas vendas

Já pensou em como trazer melhorias para as suas vendas no segundo semestre do ano? Iremos te dar algumas dicas e 10 modelos de como você pode aumentar as suas vendas no mercado com mensagens personalizadas para seus clientes. Mensagens Promocionais Em determinadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *