Leads: Ao obter novos leads a dúvida de como tomar a melhor decisão para ter mais sucesso em sua empresa se torna algo que prende sua mente. Uma das perguntas que consome seu foco é:
Como vou conseguir fazer ele se tornar um cliente?
Aqui irei explicar da melhor forma para você captar todo esse processo.
Índice
Lead é um possível cliente que possui potencial, que deixa seu contato em seu site. É a oportunidade de vender o produto.
A seguir observe o funil que precisa ser trabalhado:
Conheça o comportamento
Um lead pode possuir diferentes ideias e comportamentos, para chegar na melhor decisão e conseguir ir até o fim do funil é preciso saber quais podem existir.
- O primeiro caso de um lead é alguém que teve um problema e buscou uma solução e nisso chegou em você.
- Segunda situação é o lead que procrastina, ele sabe que tem um problema mas acaba enrolando para buscar a solução.
- O terceiro é o que não sabe do seu problema, acaba que ele se acostumou com uma situação que poderia ser arrumada.
Perguntas e abordagem do Lead
Saber abordar conforme seu comportamento e também fazer o uso das perguntas certas é algo que faz uma enorme diferença.
- Mostrar o problema para o visitante também é algo muito necessário, a métodos para isso, como propagandas com frases elaboradas. A abordagem para o comportamento precisa ser rápida, apenas para entender e conseguir mostrar soluções que façam o mesmo se interessar.
- Saber o tempo que ele quer resolver essa situação é algo de extrema importância para conseguir se preparar e administrar o esforço necessário.
- Saber o quanto pode gastar também é algo importante para saber o que poderá apresentar.
- Também se ele é o responsável, se tem a autoridade para saber quem fazer a abordagem.
Conclusão
Investir na sua abordagem e perguntas, estudar os comportamentos, entender seu lead de forma profunda faz o seu negócio aumentar, abuse de rede sociais, frases efeitos e temas exuberantes.
Prestar atenção nos detalhes e fazer se tornar cativante e simples.