Já parou pra pensar que o conteúdo que você publica nas suas redes sociais não é realmente seu?
Em um primeiro momento pode até parecer contraditório, pois é você que publica que escreve os textos e escolhe a arte que será inserida na publicação, mas deixa eu te explicar…
⠀
Hoje com todas essas redes sociais que surgem todo dia e algoritmos que mudam a todo o momento, te pergunto aqui: Como você faz para gerenciar a presença online da sua empresa ou produto?
Utiliza apenas as mídias sociais disponíveis, como a maioria das pequenas e médias empresas ou possui um site institucional para complementar suas ações de marketing? Pode parecer irrelevante, mas acredite quando digo, ter um domínio próprio lhe dá uma grande vantagem na competição acirrada pela atenção do público que ocorre no universo digital.
⠀
Se você está começando agora a implementar uma estratégia de marketing digital para promover a sua marca e conquistar mais clientes, a dica que dou é: Não dependa somente dessas redes sociais.⠀
Leia também: Não estou sendo encontrado pelos meus clientes. E agora?
Imagine a seguinte situação, você atende e vende para seus clientes só pelo Facebook, ou só pelo Instagram, aí no dia seguinte você acorda e essa plataforma caiu e você passou 24 horas sem vender e interagir com seu público.
Pensou? E se sumir todo o conteúdo já criado? Tenso né?!
Mas você vai perceber que essa situação pode ser contornada e que você conseguirá fazer isso. Vamos a uma solução super prática, tenha um bom site, enriqueça com conteúdos relevantes, apresente seus produtos e serviços, alimente com informações. Essa é a receitinha pra não perder seu tempo e dinheiro, gastando só em anúncios que não convertem ou com métricas de vaidade, como likes, seguidores e curtidas, que infelizmente não geram vendas reais!
Saiba mais em: Por que a minha empresa precisa de um site?
⠀
Fale com a gente e vamos juntos criar um planejamento para fazer seu site decolar, que tal?
⠀
⠀