É totalmente normal que empreendedores, donos de empresas e até mesmo gerentes de Marketing se deparem com grandes obstáculos ao por em prática uma estratégia de captação de leads e de relacionamento com os mesmos.
Algumas dúvidas podem surgir ao longo do processo, por exemplo, quais plataformas digitais utilizar, redes sociais ou sites? Como criar Landing pages e Pop ups para converter visitantes em leads, como fazer essas ferramentas de captura funcionarem em diferentes plataformas e se é possível acompanhar os resultados das suas ações em tempo real.
Por causa da falta de entendimento na área e por considerarem a aplicação da estratégia de Inbound Marketing um “bicho de sete cabeças”, muitos acabam não levando o projeto adiante e focando apenas no marketing tradicional ou simplesmente fazer postagens no Facebook, Instagram, etc. Não que estes métodos não funcionem, porém, é uma tática pouco eficiente para o seu negócio, pois seus resultados não tão satisfatórios além de ser difícil de calcular o ROI (retorno sobre investimento).
Mas para todo problema existe uma solução e este caso não é diferente. Hoje existem ferramentas online disponíveis no mercado que servem para ajudar você a aplicar as melhores ações para atrair e reter o seu público alvo, além de mostrar o nível de engajamento deles com a sua empresa.
Nesse post, especificamente, vamos falar sobre o RD Station Marketing: O que é como funciona e como ele ajuda o seu negócio a crescer ainda mais!
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Afinal de contas, o que é o RD Station Marketing?
O RD Station Marketing é uma plataforma online voltado para o gerenciamento das automações de Marketing da sua empresa, sejam elas através de e-mails disparados, postagens em redes sociais, páginas de conversão – as famosas landing pages – e pop ups.
Dentro dele é possível não só criar automações de marketing, como também acompanhar detalhadamente os resultados dessas ações através dos relatórios disponibilizados pela ferramenta.
Como ele funciona?
Ao fazer o login a primeira página do RD que aparece é o Dashboard. É aqui onde você visualiza o número de visitantes do seu site, quais páginas tiveram maior acesso, estatísticas de landing pages, pop ups e emails, além de saber quais são os seus leads e o estágio deles dentro do funil de vendas.
Dentro do Dashboard o RD também te mostra às tarefas da sua jornada de compra, estejam elas finalizadas ou pendentes, de acordo com a sua estratégia de Inbound.
No topo da página existe um menu, onde você pode acessar outras páginas que fornecem ferramentas para criação de conteúdo, conversão de leads e automação de e-mails, são elas Atrair, Converter, Relacionar e Analisar.
Na página Atrair você consegue programar publicações no Facebook, Twitter e LinkedIn, além de contar com o auxílio do RD para otimizar o SEO do seu site e a utilização de palavras chave em buscadores.
Acessando a página Converter, o RD disponibiliza diversos modelos de landing pages, formulários e pop ups para criar e utilizar dentro do seu site de acordo com o objetivo (cadastro em newsletter, obtenção de material educativo, contato com vendedor, etc.), além de fornecer uma análise aprofundada dos seus resultados.
Em relacionar, é possível não só criar emails para a sua base de leads e programá-los para automação, como também acessar toda a sua base de leads e, através de suas informações cadastradas, criar conteúdos voltados para a sua posição dentro do funil de vendas e, quando estiverem preparados para fechar negócio, encaminhá-los para o setor de vendas da sua empresa.
E por último, na aba Analisar você pode gerar relatórios semanais ou diários da sua estratégia de marketing e também acompanhar com mais detalhes o alcance das suas páginas, além da eficácia dos seus canais de conversão de leads.
Essas são as funcionalidades da plataforma disponíveis para o uso em prol da sua estratégia de marketing.
Confira nosso post: Que tal fazer a sua empresa crescer com o Marketing Digital?
E como o RD pode ajudar o meu negócio?
Depois de entender o que é e como funciona o RD Station Marketing, você ainda deve estar se perguntando se vale mesmo a pena incluir essa ferramenta a sua estratégia de marketing. Portanto eu vou lhe dizer o porquê:
- Com o auxílio do RD Station Marketing fica mais fácil de organizar a jornada de compra dos seus leads, além de saber quais estão caminhando para o fundo do funil de vendas;
- A possibilidade de acompanhar em tempo real a eficácia das suas ações de marketing para a geração de leads, podendo assim calcular o ROI do marketing do seu negócio;
- A ferramenta conta com diversos modelos de landing pages, pop ups e e-mails, portanto não é necessário quebrar a cabeça para criar tudo do zero;
- É possível integrar o RD com redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Twitter e Inclusive com o seu site! Essa integração permite que todas as páginas de captura criadas sejam publicadas automaticamente no domínio e
- Integração com plataformas de CRM.
O RD Station Marketing facilita o trabalho de criação de ações de Marketing eficientes. Para conhecer melhor essa ferramenta e aproveitar todas as suas oportunidades, entre em contato com a Arconel Marketing e Design.