4 dicas rápidas de qualificação de leads para sua imobiliária

Atualmente muitas imobiliárias e corretores colocam seus imóveis em seus sites ou até mesmo anunciam em portais imobiliários. Se desse modo você já gera leads para sua imobiliária, parabéns, está no caminho correto! Mas, além da tão importante geração de leads da qual já descrevemos em outros artigos deste blog, é necessário qualificação para que eles […]

Atualmente muitas imobiliárias e corretores colocam seus imóveis em seus sites ou até mesmo anunciam em portais imobiliários. Se desse modo você já gera leads para sua imobiliária, parabéns, está no caminho correto! Mas, além da tão importante geração de leads da qual já descrevemos em outros artigos deste blog, é necessário qualificação para que eles não cheguem até você sem realmente estarem interessados no seu imóvel. 

 Para isso é importante seguir alguns passos, que nós vamos te apresentar a partir de agora:

1. DEFINA SEU CLIENTE IDEAL  

O primeiro passo é definir o cliente ideal, ou seja, o tipo de cliente que você deseja atender. É o que possui uma identificação e engaja com seu marketing, assim é mais fácil que  ele compre da sua imobiliária.

Para isso é necessário que você defina quais são as características desse cliente, exemplo: se é homem/mulher, jovem/idoso e quanto ele pode pagar pelo seu imóvel.

2. TENHA FORMULÁRIOS 

Quando o visitante entra no seu site é necessário que ele deixe alguma informação pessoal como nome, e-mail e telefone. Assim, ele deixa de ser um visitante e se torna um lead, entretanto além dessas três informações ele também pode deixar outros dados importantes que podem te ajudar a pré qualificá-lo, perguntas como:

  •  Você gostaria de falar sobre vendas ou locação?
  • Qual sua cidade?
  • Como posso te ajudar?

Com essas informações o lead já chega sendo mais conhecido, e você sabendo como abordá-lo para poder fazer a qualificação.

3. ORÇAMENTO

Após esse formulário de pré-qualificação – que é por onde o visitante se torna um lead – é importante que algumas perguntas sejam feitas no primeiro contato com ele. Dentre elas podemos destacar a mais importante, se esse lead consegue pagar pelo produto que você está oferecendo. Então pergunte: 

  • Você já tem em mente até quantos reais por mês pretende pagar no aluguel?

Se o lead hesitar ou dizer que não sabe a resposta você pode contornar com:

  • Certo, mas você acha que até R$XXXX,XX é um valor acessível?

Se for muito diferente do que ele imaginava imediatamente irá responder, tornando mais fácil decidir se continuar negociando com essa pessoa é uma boa ideia.

4. COLOCAR EM PRÁTICA

Por último é necessário organizar e colocar em prática todo esse processo! Portanto para facilitar a criação de formulários de qualificação em seu site tenha o RD Station Marketing, nele pode-se criar diversos canais de conversão de leads.

Já para fazer a gestão de todos esses contatos utilize um CRM de vendas, quando eles deixam as informações no formulário automaticamente vão para seu CRM onde é possível ver em cada nível o estágio que o lead está, e também armazena todas as informações desse contato.

E aí, vamos organizar a casa e alavancar as vendas?

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